A PM da cidade de Cansanção, pertencente ao 6º BPM, realizava rondas rotineiras em meio a “Operação Cidade Segura”, na última segunda-feira, por volta das 16h40min, quando em abordagem a cidadão em estabelecimentos comercial (bares), se deparou com uma pessoa, no interior de um bar localizado na Praça da Feira da cidade, em posse de:
• 44 pedras de crack
• R$ 73,00
• 01 celular
Diante da situação o abordado foi apresentado na DT/Bonfim, para que fossem adotadas as devidas medidas.
Uma distribuidora de bebidas foi assaltada na noite desta terça-feira (28/02), por volta das 19h, na Rua Castro Alves, em Jaguarari. Na ação flagrada por uma câmera de vigilância mostra um indivíduo armado com uma faca praticando o crime.
De acordo com as informações, um homem trajando blusa verde, short branco, calçando tênis vermelho, com uma tatuagem em cada braço, puxou uma faca e rendeu a funcionária e levou o dinheiro do caixa. Na sequência ele se evadiu tomando destino ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e está realizando diligências no intuito de localizar o indivíduo. Uma ocorrência será registrada na quarta-feira (01/03) na Delegacia de Polícia Civil.
O governador Jerônimo Rodrigues anuncia, nesta quarta-feira (1°), às 18h, no auditório da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), medidas que auxiliarão a acelerar o processo de regulação de pacientes, cujo investimento supera os R$ 116 milhões por ano. A principal medida é o lançamento do programa de Cofinanciamento Estadual na Atenção Especializada às Pessoas com Doença Renal Crônica. A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, também estará presente.
Um dos reflexos imediatos do programa de Cofinanciamento Estadual na Atenção Especializada às Pessoas com Doença Renal Crônica é a liberação de 132 leitos hospitalares, atualmente ocupados por paciente dialíticos, para que a Central Estadual de Regulação possa encaminhar outros pacientes, além da eliminação da fila de espera de 122 pessoas que aguardam para fazer hemodiálise ambulatorial, que vinha crescendo em virtude da falta de acesso a diálise ambulatorial.
Outra medida é a ampliação do Programa de desospitalização e serviço de oxigenoterapia domiciliar, o que possibilitará que mais pacientes possam continuar o seu tratamento na residência, liberando leitos hospitalares. Também na perspectiva de acelerar o processo de regulação está a contratação de novos médicos reguladores que atuarão na Central Estadual de Regulação.