:: ‘Destaque 3’
Valente: Prefeitura confirma primeiro caso de coronavírus

A Prefeitura de Valente, na região sisaleira da Bahia, confirmou na tarde desta quarta-feira (15) o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no município. A Secretaria Municipal de Saúde não detalhou o estado clínico do paciente, mas informou que o mesmo se encontra em isolamento domiciliar e está sendo acompanhado pela vigilância epidemiológica.
Após a confirmação do caso, o prefeito Marcos Adriano se pronunciou nas redes sociais [assista abaixo].
Até o fechamento desta matéria, a Bahia havia registrado 807 casos confirmados de Covid-19, com 27 óbitos. Até o momento, 5.268 casos foram descartados e 208 pessoas estão recuperadas, segundo a Sesab.
Vem ver cidade
2° CIA/6° BPM EM ITIÚBA ATUA POR DIREÇÃO PERIGOSA E AMEAÇA
Por volta das 12h20 do dia 13, segunda-feira, a Guarnição de Itiúba, em rondas do Distrito de Rômulo Campos, flagraram um indivíduo praticando Direção Perigosa. De imediato foi realizada abordagem, onde o mesmo ofereceu resistência agindo com desdém e desprezo a ação policial. Foi dada voz de prisão e o autor juntamente com o veículo foi conduzido a Depol.
6° BPM! Semeando amor, colhendo o bem.
Senhor do Bonfim, 14 de abril de 2020.
FONTE: ASCOM/6° BPM
Secretaria Estadual de Saúde confirma primeiro caso de Covid-19 em Cansanção
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou no início da noite desta sexta-feira (10) o primeiro caso de morador da cidade de Cansanção diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A paciente é uma mulher que se encontra em Salvador há cerca de 28 dias, para tratamento de problemas de saúde. A suspeita surgiu depois que ela começou a manifestar sintomas da doença nesta semana. Uma irmã da paciente, que estava acompanhando a mulher na capital baiana, retornou para Cansanção na quinta-feira e está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela vigilância epidemiológica do município.
Notícias de Santaluz
Itiúba: Prefeitura realiza com sucesso a distribuição de 11 toneladas de peixe
A Prefeitura de ITIÚBA, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com as associações do Município, realizou com sucesso a entrega de 11 toneladas de peixe para as Famílias em vulnerabilidade social do Município.
É a Secretaria de Assistência Social: Efetivando Direitos!!!
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
Após confirmação do 5º caso da Covid-19, Juazeiro declara transmissão comunitária da doença
A secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, cobrou atenção redobrada após o município registrar os primeiros casos de transmissão comunitária
“A partir do momento que não conseguimos mais identificar a transmissibilidade desta doença e entramos assim no cenário de transmissão comunitária, os cuidados precisam ser redobrados. O prefeito Paulo Bomfim prorrogou até 22 de abril o decreto de fechamento do comércio, e a partir de agora solicitamos as pessoas que sejam parcerias no enfrentamento a esta doença e permaneçam em suas residências, o isolamento domiciliar é o meio mais eficaz até o momento para contermos o avanço desta doença”, disse a secretária.
Os dois casos de transmissão comunitária em Juazeiro tratam-se de um homem de 63 anos e uma mulher de 32. O idoso está internado no Hospital Regional do município, enquanto a outra paciente cumpre quarentena dentro de casa.
Atualmente, Juazeiro tem cinco casos registrados de coronavírus. Os dois primeiros já estão com cura clínica.
Primeiro caso do coronavírus é confirmado em Capim Grosso

O primeiro caso positivo do novo coronavírus divulgado neste sábado (11) em Capim Grosso. A informação é da Sesab e Secretaria Municipal de Saúde.
Trata-se de um homem de 62 anos, que apresentou sintomas como, tosse, febre e dificuldade para respirar.
O paciente encontra-se em uma unidade hospitalar referência no Estado.
Até o momento dezessete casos foram notificados, dezesseis testaram negativos.
A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população mantenha o isolamento social e só saia estritamente para o necessário.
Outras medidas de proteção: permanecer em casa, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar aglomerações, mantendo distância mínima de 1,5 metro das outras pessoas, evitar contato com pessoas que manifestem sinais de gripe, usar lenços de papel descartáveis ao espirrar e tossir, tampando a boca com eles e higienizar com frequência objetos e superfícies.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.
Senhor do Bonfim cancela oficialmente o São João
Em função da Pandemia do Coronavírus, que aflige todos os municípios Brasileiros, numa decisão conjunta, dez cidades Baianas que realizam os maiores e mais tradicionais festejos juninos, resolveram cancelar o São João e o São Pedro deste ano.
Após diversas reuniões virtuais nos últimos dias e troca de informações, os gestores optaram por uma decisão coletiva, onde o combate à Pandemia foi priorizada.
As cidades que decidiram cancelar os eventos são Amargosa, Cruz das Almas, Ibicuí, Irecê, Itaberaba, Miguel Calmon, Piritiba, Santo Antônio de Jesus, Seabra e Senhor do Bonfim.
O que mais pesou na decisão dos gestores foi a informação do Ministro da Saúde, indicando fortes possibilidades de que o pico da infecção no Brasil, ocorra entre os meses de maio e junho. Outro fator que pesou bastante na decisão dos prefeitos, diz respeito às incertezas do mercado econômico para os próximos meses. A iniciativa visa também evitar que comerciantes não venham a sofrer prejuízos ainda maiores, caso, de fato, a festa tivesse de ser, forçosamente, cancelada depois de investimentos realizados.
Diversos outros municípios já vinham tomando essa decisão, haja vista o agravamento da pandemia. O presidente da UPB, Eures Ribeiro, já vinha defendendo essa tese em função das dificuldades que os municípios já vinham enfrentando desde que o coronavírus entrou no Brasil.
De acordo com o documento publicado, cada município irá editar seu decreto, onde, além de cancelar o São João e São Pedro, determina que todos e quaisquer eventos festivos, ficam suspensos até 31 de julho, com o objetivo de evitar aglomerações.
Itiúba: Secretaria de Saúde intensifica processo de pulverização de ruas
A Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria de Saúde, continua atuando na prevenção do Coronavírus no município. Os Agentes de Endemias estão percorrendo as ruas da cidade, pulverizando calçadas, Órgãos Públicos, praças etc, a medida visa higienizar os espaços, com o intuito de diminuir o risco de transmissão do Vírus.

Secreta de Saúde: Saúde que acolhe!!!
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
Itiúba: Secretaria de Saúde promoveu com sucesso mutirão de exames preventivos
A Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria de Saúde promoveu nesta terça feira 10/03, um mutirão de exames preventivos, no PSF do Bairro do Projeto Sertanejo 1. O Mutirão intensificou a coleta do exame preventivo do câncer de colo do útero, identificação precoce de casos existentes e a conscientização da importância da realização do exame em mulheres após a primeira relação sexual até os 65 anos de idade, pelo menos uma vez a cada ano.
O mutirão foi realizado pela Enfermeira e Coordenadora Poliana Brandão Souza e em tempo a Drª. Gabriela Maísa ministrou uma palestra sobre a saúde da mulher.
Secretaria de Saúde: Saúde que Acolhe!!!
Ascom – Levando informação da gestão que avança nas mudanças!!
Itiúba: Prefeitura recebe ambulância fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Daniel Almeida
A Prefeita de Itiúba, Cecilia Petrina de Carvalho e o Secretário de Saúde, Aguinaldo Severo receberam na cidade de Salvador, nesta segunda – feira, 02 de março de 2020, uma ambulância para o município.
A nova aquisição para Itiúba é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Daniel Almeida. Estiveram presentes na cerimônia de entrega os deputados Daniel Almeida e Bobô.
Segundo a Prefeita Cecilia, essa ambulância terá grande utilidade, pois reforçará o atendimento do município, pois possui equipamentos necessários para a condução adequada de pacientes que necessitam de suporte especial
Secretaria de Saúde: Saúde que acolhe!!!
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!




























