:: ‘Destaques Geral’
Itiúba: Comunidade de Mari é comtemplada com um Trator Agricola equipado
A Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e emenda parlamentar do Deputado Bobô Tavares entregou na última semana à comunidade da Fazenda Mari um trator agrícola equipado com arado, cultivador, grade, carreta e guincho. Esta aquisição beneficia cerca de 180 famílias das comunidades de Fazenda Mari, Barriguda, Amarelo, Colonos, Caldeirãozinho, Bom Sucesso e Pedrinhas.
Além desta aquisição, a Secretaria Municipal de Agricultura, desta vez em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), entregou também 05 (cinco) kits forrageiros com reboque às comunidades de Pedra do Dórea, Fazenda Mangabeira, Fazenda Nova, Sítio dos Moços e Escola Família Agrícola. O kit forrageiro com reboque serve para triturar forrageiras e produzir alimento para os animais que podem ser armazenados ou guardados como forma de reserva estratégica de alimentação animal a serem utilizados no período de estiagem.
SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA – INCENTIVANDO A AGRICULTURA FAMILIAR NO MUNICÍPIO!!!
ASCOM – PMI!!!
Itiúba: Secretaria de Saúde realizará ação no bairro do Projeto Sertanejo I
A Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria de Saúde, realizará uma ação da saúde. A ação está acontecendo em diversas localidades, e é uma das medidas de prevenção de combate ao COVID-19.
A ação tem como objetivo, procurar possíveis sintomáticos, e informar a população sobre os riscos e as medidas de prevenção do novo coronavírus.
Secretaria de Saúde- Saúde que acolhe!
ASCOM- PMI
Itiúba: Secretaria de Saúde confirma mais uma caso de Coronavírus no município

A Secretaria de Saúde de Itiúba confirmou através do boletim epidemiológico, na noite desta segunda – feira, 17 de agosto de 2020, mais um caso de Coronavírus no município.
O caso confirmado foi na sede no município. Itiúba chegou aos 41 casos confirmados, sendo que 37 estão curados, 2 óbitos e 2 curados.

Cidade em Notícias
Jovem é detido por quebrar porta de agência bancária em Santaluz

Weldes Evangelista Sales, de 23 anos, foi detido na noite deste sábado (15) em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, depois de quebrar a porta de vidro de uma agência da Caixa Econômica Federal. De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado porque deixou no local uma carteira contendo documento de identificação. Conforme a polícia, os militares fizeram buscas e pouco tempo depois localizaram o jovem, que confessou ter quebrado a porta da agência, mas não revelou a motivação. Ele estava com ferimentos na perna e cabeça e foi levado ao hospital da cidade para ser medicado e em seguida encaminhado ao plantão regional da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe para que fossem tomadas as devidas providências em relação ao ocorrido. Entretanto, os militares tiveram que liberar o jovem após serem informados que a equipe da polícia judiciária estava mobilizada para atender um duplo homicídio e um acidente de trânsito com vítima fatal, ocorridos nas cidades de Nova Fátima e Pé de Serra, respectivamente, e que a ocorrência de Santaluz poderia ser registrada posteriormente. Diante dos fatos, Weldes foi orientado a comparecer à delegacia da cidade na manhã de segunda-feira (17).
Notícias de Santaluz
Itiúba:PSF do Povoado de Ponta Baixa é atacado por vândalo

Os moradores do Povoado de Ponta Baixa, foram surpreendidos na noite do último sábado, 15 de agosto de 2020, com a ação de um vândalo na localidade.
O Posto de Saúde da Família (PSF) do Povoado, teve suas janelas quebradas. Além da unidade de Saúde, a Escola José Francisco dos Santos e mais 2 residências também foram atacadas.
O responsável pelos ataques ainda não foi identificado, porém a polícia segue investigando o crime.
O Código Penal brasileiro (Lei nº 2.848/40) prevê em seu Artigo 163, que Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: a Pena prevista é de detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
Cidade em Notícias
Itiúba: Secretaria de Saúde inicia Campanha de vacinação contra raiva animal
A Secretaria de Saúde de Itiúba divulga o roteiro oficial da Campanha de Vacinação Antirrábica por região.
O Dia D de vacinação acontecerá no dia 25 de Setembro de 2020.
Cidade em Notícias
ADRIANA LONGUINHO CONQUISTA MAIS UM TRATOR PARA BENEFICIAR PRODUTORES BONFINENSES
Com o objetivo de fomentar os arranjos produtivos locais e assim reforçar a capacidade de competitividade da comunidade de Senhor do Bonfim, buscando firmar parcerias entre organizações governamentais e organizações da sociedade civil, a pré candidata a vereadora Adriana Longuinho, através da CODEVASF, por indicação do deputado Aleluia, faz a entrega do segundo trator captado através de seus projetos para a Cooperativa de Estiva e adjacências (Coopetiva), sendo que o primeiro foi entregue a associação de Pequenos Produtores da comunidade do Barro via DNOCS.
Dando continuidade ainda a política de fomento ao desenvolvimento das comunidades que envolve as minorias sociais, também estão sendo entregues três(03) cozinhas industriais para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE), Cooperativa de Estiva(Coopetiva) e Associação dos Pequenos Produtores de quicé(Quicé),nesta o gerenciamento caberá ao Grupo juventude Raiz.
“Acredito que se todas as comunidades através de suas associações e cooperativas, bem como as instituições que representam as minorias devam investir em projetos que possibilitem a geração de emprego e renda, a formação de seus componentes e o esclarecimento diante das leis no sentido de garantirem seus direitos e buscarem a independência do cabide de empregos que acaba se tornando o universo público. Denotando ainda a importância do Associativismo e Cooperativismo como forma de organização que garanta estes princípios de participação democrática de todos os cidadãos” pondera a pré candidata Adriana Longuinho.
Itiúba: Cadastro Cultural estão com as inscrições abertas

A Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informa a todos sobre o Cadastro Cultural para artistas de todos os ramos do entretenimento, visando amenizar os danos financeiros causados pela pandemia do COVID-19. Em detrimento da Lei Federal 14.017/2020, que ficou conhecida como “Aldir Blanc” em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc que faleceu vitima do Covid-19 em maio. O objetivo da Lei é de estabelecer ajuda emergencial para artistas e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades.
Para realizar o cadastro será necessário o preenchimento do Formulário e o envio de cópia dos documentos RG, CPF, CNPJ (Pessoa Jurídica) para o e-mail cadastrocultural@itiuba.ba.gov.br
Formulário para Cadastro Artístico de Itiúba.
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
Itiúba: Município recebe trator agrícola equipado fruto de emenda parlamentar do Deputado Bobô

A Prefeitura Municipal de Itiúba, recebeu através de uma emenda do deputado Bobô Tavares, um trator agrícola que será destinado a Associação do Mari.
Esse trator beneficiará as famílias da localidade e irá fortalecer a agricultura familiar.
Bobô que já é parceiro do município de Itiúba, sempre enviando emendas parlamentares para o desenvolvimento do município.

Na ocasião estiveram presentes o deputado estadual Bobô Tavares, o Governador Rui Costa, que é parceiro número um de Itiúba, com todas as obras estaduais do município, e a Prefeita Cecília Petrina, que está sempre na linha de frente na captação de recursos para o nosso município.
ASCOM – Levando Informação da Gestão que mais avança nas mudanças!
Itiúba: Município recebe uma ambulância fruto de emenda parlamentar do Deputado Alex Lima

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Saúde recebeu hoje uma nova ambulância.
Na ocasião, a Prefeita Cecília Petrina, o Secretário de Saúde, Aguinaldo Severo, o Deputado Alex Lima, os Vereadores Daniel do Nadinho, Jó do Toinho, o Presidente do PSB Lula do Augustão e o Empresário Messinho receberam das mãos do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa a chave do veículo que é fruto de uma emenda parlamentar do deputado, Alex Lima e que foi solicitado pelo Vereador Daniel do Nadinho.
Nesses tempos de pandemia, é de extrema importância um veículo novo e equipado para o transporte de pacientes.
Todas essas medidas são para o bem e o desenvolvimento de todo o município!
Secretaria de Saúde – Saúde que Acolhe!
ASCOM- Levando Informação da Gestão que mais avança nas mudanças!





















