WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

localizacao

localizacao

localizacao

localizacao

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog antigo

:: ‘Destaques Geral’

Itiúba: Prefeitura realizá Orçamento Participativo Online na próxima terça – feira

WhatsApp Image 2020-08-01 at 14.32.52

A Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria de Finanças convida a todos os cidadãos itiubenses a participarem do Orçamento Participativo online. O Link será disponibilizado em nossas redes sociais.

Participe, sua proposta irá contribuir para o desenvolvimento do nosso município!!!

Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!

 

ACIAI E PROMOVE REUNIÃO COM COMERCIANTES PARA FALAR SOBRE MEDIDAS CONTRA O COVID – 19

WhatsApp Image 2020-07-31 at 13.08.45

Na noite desta última quinta-feira ocorreu uma reunião promovida pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola que contou com as presenças da Prefeita Cecília Petrina de Carvalho, do Secretário de Saúde, Aguinaldo Severo, da Coordenadora da Atenção Básica, Jurema Oliveira e de representantes do Comercio Local, a reunião teve como objetivo reforçar ao comércio as medidas ensinadas no curso de capacitação para atender neste momento de pandemia.

Foram debatidas, diversas medidas a serem tomadas, caso haja o aumento no número de casos do novo COVID-19.

É de extrema importância, que os comerciantes reforcem a segurança nos atendimentos, tais como, permitindo somente a entrada de 3 pessoas no estabelecimento, organização de filas, a higienização do ambiente deve ser constante, e o uso de máscaras e álcool em gel, tanto dos funcionários quanto dos usuários dos locais.

Neste momento, precisamos focar no que faz bem para a saúde de todos, e com o auxílio de toda a população!

Secretaria de Saúde- Saúde que acolhe!

ASCOM- Levando Informação da Gestão que mais avança nas mudanças!

Itiúba: Prefeitura irá realizar ação da saúde no Distrito de Bela Vista de Covas

WhatsApp Image 2020-07-21 at 10.20.37

O Governo, Desenvolvimento, Competência e Trabalho, estará realizando nesta quarta feira, 22 de julho mais uma grande ação em combate ao Coronavírus e ao Aedes Aegypti.

Secretaria de Saúde: Saúde que acolhe!!!

Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!

Ministério da Saúde admite falta de remédios para intubar pessoas com coronavírus

pazuello_1200806

Medicamentos sedativos e antibióticos essenciais para tratar e intubar pessoas em estado grave de covid-19 estão em falta no Brasil e com sobrepreço de até 287,44%, em pleno período da pandemia do novo coronavírus. É o que diz um relatório do qual o UOL teve acesso, com dados cruzados do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados). Foi constatado, por exemplo, que o relaxante rocurónio está em falta em 96% das unidades ouvidas pelo conselho. O Ministério da Saúde, após ser questionado pela reportagem sobre os dados da tabela, admitiu o desabastecimento e informou que está auxiliando estados e municípios que não têm conseguido realizar suas compras. Segundo o secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso, a situação é preocupante, pois os medicamentos são indispensáveis para o tratamento de pacientes na fase aguda da doença. “Eles são relaxantes e sedativos. Sem isso, o paciente fica numa situação de muito desconforto, é angustiante. Estamos dando um jeito de conseguir estes medicamentos, mas uma hora pode faltar. O Ministério da Saúde já assumiu o compromisso com os secretários de que vai ajudar”, disse.

Notícias de Santaluz

ITIÚBA REGISTRA 1 ÓBITO E REGISTRA 8 NOVOS CASOS POR COVID – 19 NO MUNICIPIO

WhatsApp Image 2020-07-21 at 19.57.36

A Vigilância Epidemiológica do Município de Itiúba, divulgou na noite desta terça – feira, o boletim epidemiológico diário que chamou bastante atenção por conta do número de casos registrados. Ao total foram 8 novos casos, entre eles o registro de 1 óbito da localidade de Sitio do Felix. A Sede registrou 2 casos, a Fazenda Coxo também registrou 1 caso e o Distrito de Covas registrou mais 4 casos. Ao total Itiúba registra 33 casos.

WhatsApp Image 2020-07-21 at 19.57.36 (1)

Itiúba tem adotado medidas bem rígidas na busca de tentar conter a proliferação do vírus, e é a cidade da região com o menor número de casos.

A Secretaria de Saúde estará realizando nesta quarta – feira uma ação com os profissionais de saúde para procurar possíveis sintomáticos e realizar testes rápidos caso seja necessário.

Espaço Aberto

Itiúba: Após a confirmação de novos casos de Covid, novas medidas são adotadas

IMG_4866

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria Saúde instalou duas Barreiras Sanitárias, uma localizada no Alto do São Gonçalo, e outra em Arapuá e fechou algumas estradas vicinais para tentar conter o fluxo para outras cidades. Esta iniciativa é uma das medidas para combater a propagação do novo COVID-19 nas localidades, tendo em vista que o contágio do vírus é com facilidade, a Prefeitura Municipal, faz de tudo se preocupando com o bem de toda a população itiubense e a saúde das famílias. Neste momento precisamos da ajuda de todos para evitar o contágio, pedimos encarecidamente que a população respeite as ordens do Decreto Municipal e não saiam para cidades vizinhas.

Secretaria de Saúde – Saúde que acolhe!

ASCOM- Levando Informação da Gestão que mais avança nas mudanças!!!

 

Itiúba: Vivian de Covas faz doação de testes rápidos para os moradores do Distrito de Covas

IMG_4833

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Saúde, vem por meio deste comunicado agradecer a Vívian de Covas, por doar uma caixa de testes rápidos do COVID-19. Os testes serão utilizados na comunidade local, afim de controlar o número de casos. Esta iniciativa, auxilia a Secretaria de Saúde no combate ao COVID-19! E Vívian enquanto liderança da comunidade, se mostrou disposta a lutar para combater esse vírus, e evitar a propagação dele na comunidade.

Todos contra o coronavírus

Secretaria de Saúde – Saúde que acolhe!

ASCOM- Levando Informação da Gestão que mais avança nas mudanças!

Itiúba: Vigilância Epidemiológica realiza sanitização no Distrito de Covas

WhatsApp Image 2020-07-17 at 18.47.46

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Saúde, informa a toda população itiubense que com o aumento de casos do novo COVID-19 no nosso município, o nosso trabalho não para, e estamos agindo incansavelmente na guerra contra esse vírus invisível que ceifa vidas em todo país. As últimas medidas tomadas, ocorreram na comunidade de Covas, foi o fechamento das ruas da localidade. E a sanitização do povoado, que é uma das medidas de proteção a toda população, pois quando ocorre a sanitização, os vírus e micro-organismos são eliminados da superfície.

Todos contra o coronavírus!

Secretaria de Saúde – Saúde que acolhe!

ASCOM- Levando Informação da Gestão que Mais Avança nas Mudanças!

WhatsApp Image 2020-07-17 at 18.47.46 (1)

 

REGIÃO DO SISAL JÁ REGISTRA 1484 CASOS DE COVID E 28 ÓBITOS

WhatsApp Image 2020-06-29 at 10.55.19

A região do Sisal registrou nesta segunda – feira, 1484 casos de Coronavírus.

Dos 20 municípios que compõem o território do Sisal, todos já confirmaram casos de Coronavírus. O município de Serrinha é o que conta com o maior numero de casos, 307 ao total.

Cidade em Notícias

 

CULTURA EM LUTO: MORRE PRODUTOR SÉRGIO MIRANDA

SERGIO

Faleceu no início da tarde deste domingo (31), em um hospital da cidade de Petrolina-PE, empresário bonfinense do ramo de produções e eventos, Sérgio Miranda. Ele havia sofrido um acidente na tarde deste sábado (30), numa fazenda do município de Andorinha.

Segundo informações, Sérgio andava a cavalo quando caiu do animal e teria batido com a cabeça em uma pedra. Com ferimentos e sangrando, ele foi atendido numa unidade de saúde de Andorinha e depois transferido para um hospital da cidade de Petrolina-PE.

O empresário passou por um processo cirúrgico, foi levado para a UTI, mas infelizmente não resistiu e acabou morrendo neste domingo.

Mais uma morte que comove a sociedade bonfinense. Sérgio Miranda, além de empresário e produtor de eventos, também era oficial de justiça. Ao lado de outro empresário do ramo de eventos, Joílson Santana, criou a JS Produções, responsável pelo evento Venha Tomar no Fusca, que trouxe vários artistas de renome nacional para Senhor do Bonfim.

ELOILTON CAJUHY



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia