WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

localizacao

localizacao

localizacao

localizacao

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog antigo

:: ‘Destaques Geral’

ITIÚBA: CAJARANA FEST SERÁ REALIZADO NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

WhatsApp Image 2018-08-03 at 16.24.59 (1)

Acontecerá no próximo final de semana dia 11 de agosto de 2018, na Fazenda Cajarana, o Cajarana Fest.

Adailton Safadão, Pisada de Luxo, Jean Batista e Dory Casanova fará a festa no Clube do Moreno.

Organização MJ Produções

ITIÚBA: JOGOS ESTUDANTIS INTERCOLEGIAL SERÃO REALIZADOS NO GINÁSIO ANTÔNIO SIMÕES VALADARES

WhatsApp Image 2018-08-03 at 16.12.55

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIÚBA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONVIDA A TODA POPULAÇÃO ITIUBENSE PARA PARTICIPAR DOS JOGOS ESTUDANTIS – INTER-COLEGIAL QUE ACONTECERÃO NOS DIAS 08,09 E 10 DE AGOSTO DE 2018, NO GINASIO MUNICIPAL ANTONIO SIMÕES VALADARES.
7 ESCOLAS DAS LOCALIDADES DE PIAUS, CACIMBAS, TAQUARI, CAMANDAROBA, SITIO DOS MOÇOS E SEDE DO MUNICÍPIO PARTICIPARÃO DO EVENTO.
ORGANIZAÇÃO: SEDUC E PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIÚBA – LEVANDO INFORMAÇÃO DA GESTÃO QUE MAIS AVANÇA NAS MUDANÇAS

MOVIMENTO LULA LIVRE SERÁ REALIZADO EM ITIÚBA NO PRÓXIMO SÁBADO

WhatsApp Image 2018-08-03 at 16.15.11

Representantes de movimentos sociais da região escolheram a cidade de Itiúba para sediar o movimento de Ato em Defesa da Democracia e Lula Livre, que acontecerá no próximo sábado, dia 11 de agosto de 2018.

A programação terá início às 8hs, com concentração de carros e motos nas Casas Populares, seguindo pela Avenida Vereador Osvaldo Campos, Rua Belarmino Pinto, até a Praça Getúlio Vargas, de onde seguirá caminhada até a Praça da Feira, onde acontecerá o Ato Político.

Acompanhados pela fanfarra do Lar Santa Maria, e trio elétrico, a marcha pela liberdade de Lula é também um ato de solidariedade ao ex Presidente.

Ascom Movimento Lula Livre

 

Agricultores e Técnicos da COOMAPI participam de Palestra, com Dr. Paulo Suassuna na Expobonfim 2018

WhatsApp Image 2018-07-29 at 12.32.08 (1)

A Cooperativa Mista Agropecuária de Itiúba, organizou comitiva de Técnicos e Agricultores juntamente com a diretoria da entidade para participar da 31° edição da Expobonfim, na cidade de Senhor do Bonfim – BA, onde na oportunidade aproveitaram uma rica palestra com o maior pesquisador do Brasil em cultivo intensivo de Palma, Dr. Paulo Suassuna, a feira também é referência na disseminação de várias outras tecnologias de convivência com o semiárido, melhoramento genético do rebanho, de bovinos de leite, ovinos e caprinos e promove a integração das entidades do setor agropecuário regional. Estiveram por lá o Presidente Anderson Lopes, o Vice Josevaldo Alves o Gerente Adailton e vários outros membros da entidade. Conversando com o presidente da cooperativa, o mesmo externou a alegria em poder contribuir para momentos como aquele e que essa é uma das missões da cooperativa ajudar a disseminar boas informações que ajudem a dar soluções para os problemas enfrentados pelos agricultores, como falta de comida e água para o rebanho nas épocas de estiagem.

 

ITIÚBA: MÃOS SOLIDÁRIAS LANÇA CAMPANHA PARA AJUDAR NA CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA RÁDIO COMUNITÁRIA ABELHA DOURADA FM

37861364_1581785061933513_4626683438634631168_n

Atualmente, segundo a Abraco Nacional, 73% dos municípios brasileiros tem população de 1.000 até 40.000 habitantes. Todavia, nestas pequenas cidades, as rádios comerciais não tem interesse algum em montar suas emissoras. “Quem faz todo o trabalho de prestação de serviços nestas comunidades são as rádios comunitárias”.

Em Itiúba – BA a Rádio Comunitária Abelha Dourada FM 104,9 que tem como diretor o radialista Edmilson Alves, âncora do Programa Pressão Popular, líder de audiência no município, onde transmitem diariamente para a comunidade informações de utilidade públicas sempre pautadas com a verdade dos fatos, com ética, responsabilidade e imparcialidade.

Nesses 14 anos a emissora local, vem funcionando com algumas dificuldades devido a pouca arrecadação de fundos para manter a Rádio no ar, pois os apoios culturais são restritos quando comparados às rádios comerciais. É através desses apoios culturais que a rádio vem se mantendo até aqui, custeando gastos como contas de energia, água, internet, aluguel e dentre outras despesas desta emissora que já virou Patrimônio Histórico da cidade itiubense.

A programação da Rádio Abelha Dourada FM pode ser ouvida em toda a cidade e em parte da zona rural do município. Porém, via internet, é possível ter acesso em qualquer ponto do Brasil e do mundo aos programas e músicas transmitidas.

Acesse a rádio Abelha Dourada FM 104,9 pelo link: www.abelhadouradafm.com.br.

A Rádio Abelha Dourada FM está no ar desde 2001 e já esteve em vários endereços nesse período e ultimamente estava funcionando em imóvel gentilmente cedido pelos proprietários, porém, a Rádio já adquiriu um terreno no endereço de origem situado na Rua São Gonçalo II, próximo da sede provisória, que foi alugada até a realização da Construção da nova sede que já se encontra em terraplanagem da área e em breve estará em construção.

E em agradecimentos aos excelentes serviços prestados por essa emissora a nossa comunidade itiubense durante mais de uma década, nós do grupo “Mãos Solidárias” tomamos a iniciativa de encabeçarmos uma Campanha Solidária com o objetivo de arrecadar material de Construção em prol da Construção da sede deste importante patrimônio histórico da nossa cidade.

Participe deste marco histórico, faça a DOAÇÃO do material ou se preferir pode fazer também doação financeira através da CONTA BANCÁRIA da emissora.

MATERIAL NECESSÁRIO:

– 3.000 BLOCOS DE 8 FUROS;
– 36 METROS – FERRAGENS PRONTAS;
– 82 METROS DE TRELIÇAS;
– 82 METROS DE CANALETAS;
– 46 METROS DE LAGE;
– 10 METROS DE AREIA GROSSA;
– 10 METROS DE BRITA;
– 80 SACOS DE CIMENTO;
– 4 PORTAS COMUNS;
– 2 JANELAS COMUNS;

DADOS BANCÁRIOS:

BENEFICIADA: ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA SÓCIO CULTURAL DOS MORADORES DE ITIÚBA – BAHIA.

AG. BRADESCO: 5232
C/C: 571.007-3

Fonte: ASCOM MÃOS SOLIDÁRIAS.

ITIÚBA: VEREADOR MARCELO DO ÔNIBUS (PTB), AGRADECE A REFORMA DO SANITÁRIO DO AÇOUGUE MUNICIPAL DE BELA VISTA DE COVAS

20180220_195750

O vereador Marcelo do Ônibus (PTB), usando a tribuna da câmara de vereadores de Itiúba, na sessão da última terça-feira(24/07), agradeceu a prefeitura pela reforma do sanitário do açougue de Bela Vista de covas.

O vereador pediu que os secretários que forem as localidades vejam os problemas a serem resolvidos e procurem não afrontar a população.

Ele cobrou também a manutenção das estradas vicinais, especialmente os ramais do distrito de Bela Vista de covas, no final, o vereador convidou a todos para comparecerem no dia 28 a um torneio no povoado Cipó Leite.

Por Pressão News – Edmilson Alves

ITIÚBA: VEREADOR EDSON LARANJEIRA, DÁ INÍCIO AO PROJETO DE PALESTRAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

edson

O vereador e também professor Edson Laranjeira, deu inicio ao projeto de palestras para crianças, na Câmara Legislativa.

Segundo o Vereador, “O objetivo desse projeto é justamente mostrar para nossas crianças e adolescentes que todas têm direitos e que eles precisam ser cumpridos quando fazemos nosso papel cidadão. Não aprendemos a cidadania nos livros, aprendemos na prática, no dia-dia. Valores são valores e nós quem somos os verdadeiros responsáveis para que eles não morram na nossa sociedade.

Hoje foi um momento incrível na Câmara de Vereadores, pois vivenciamos várias experiências maravilhosas com o tema: CIDADANIA – Direitos e Deveres dos cidadãos/ Dando uma Bisbilhotada na CONSTITUIÇÃO e estudando a função dos três poderes da República.

Um projeto como esse não é desenvolvido sozinho, aqui agradeço muito a participação do artista Charles Azeredo que abrilhantou o evento com suas músicas e poesias, as diretoras Maria Elicelia, Lilian Pinto e Claudinete com seus lindos alunos da Escola Elysio Ferreira Barros, a diretora Lecilda Santos e a professora Elizangela Maria com seus alunos brilhantes da Escola Luiz Navarro de Britto, a diretora Maria Gorete, os monitores do mais educação Daniel Pinto e Vinícius Sá com seus alunos inteligentes, a professora Raimunda e seus pequenos brilhantes da Escola Juliana.

Ao Restaurante Flor de Lis pelo amor solidário a nossas crianças. Creio que plantamos sementes e que o resultado dessa aventura é esperar estas germinarem e darem bons frutos de cidadania”.

ASCOM VEREADOR EDSON LARANJEIRA(PRTB) 

ITIÚBA: PREFEITURA INICIA OBRA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO COM RECURSOS PRÓPRIOS

37902273_701558330187310_8394781757789962240_n

A Prefeitura Municipal de Itiúba, inicio a obra de esgotamento sanitário na Avenida Vereador Osvaldo Campos, no inicio desta semana.

37907271_701558200187323_5535653863140360192_n

A obra se faz necessária para inicio a algo maior, como a urbanização da entrada da cidade, resultado de uma emenda parlamentar no valor de 470 mil reais, obra que também terá inicio em breve.

Ascom PMI

ITIÚBA: SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA BALANÇO DE CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

37873995_701486720194471_3029155140113268736_n

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Saúde e vigilância sanitária e epidemiológica, informaram que no período de menos de 1 mês de campanha da vacinação antirrábica já vacinou 3.966 cães e 734 gatos. A campanha vai até o dia 3 de agosto, onde os técnicos estarão visitando mais algumas localidades da zona rural de Itiúba.

37838203_701486740194469_4933858876874293248_n

Após o período de campanha, os cães e gato ainda poderão ser vacinados no Centro de Saúde às quintas-feiras.
Arrasta pra o lado pra ver as fotos desse sábado, 21 de julho, o grande DIA D da Campanha de Vacinação Antirrábica

Itiúba participa de encontro do CONSISAL em Serrinha com secretários de Agricultura do Território

e8c210_9cbc2f55cca747268c0261912be3de26_mv2

Para avaliar os avanços e bom desenvolvimento das ações executadas nos municípios consorciados, foi realizado, nesta terça-feira (17/07/2018), em Serrinha, mais um encontro com a participação dos secretários de Agricultura.

e8c210_81346b786b524d70985dd84a0a03b502_mv2 (1)

Foram abordados e debatidos os projetos desenvolvidos e executados pelo consórcio, a exemplo do Primeira e Segunda Água, SIM/SUASA e o Sistema SIM, Limpeza e Requalificação de Aguadas e Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. Apresentando o andamento e cronograma de atuação que cada município se encontra. Já os projetos de Regularização Fundiária e Gestão Ambiental Compartilhada – GAC, que retornam as atividades nesse segundo semestre foi exemplificado à nova metodologia de trabalho, além do debate gerado na grande expectativa de desenvolvimento que os mesmos trazem ao Território do Sisal.

O encontro foi conduzido pelo secretário executivo do CONSISAL, José Silva, e contou com a presença de 27 pessoas, representando os municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingo

Ascom Consisal



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia