:: ‘Destaques Geral’
Itiúba: Fórum Comunitário Selo Unicef acontece nesta quarta – feira (29/08/2018) em Rômulo Campos

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Assistência Social realiza, nesta quarta-feira (29/08/2018), o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef edição 2017-2020, onde será debatida a situação das crianças e adolescentes que vivem no município de Itiúba.
O evento acontecerá a partir das 8h30 no Auditório do Lar Santa Maria, no Distrito de Rômulo Campos, e contará com apresentações culturais, música, dança e bate papo.
ASCOM – PMI
ITIÚBA: PROJETO CLÍNICA DE ESPORTE ADAPTADO CHEGA AO MUNICIPIO

A Prefeitura Municipal de Itiúba e a Federação Baiana de Desporto de Participação através das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e Educação estarão realizando uma Clínica de Esporte Adaptado, no período de 30 de agosto à 1 de setembro, qualificando gratuitamente professores e técnicos para atuarem na difusão do esporte oportunizando o acesso de pessoas com deficiência, à prática do Esporte Adaptado.
Convidamos todos os interessados a se inscreverem na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer até esta quarta-feira, 28 de agosto, e a participarem da roda de conversa nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 19h30 no CTL, onde serão apresentados os objetivos e proposta do curso.
ASCOM PMI
ITIÚBA: EM SESSÃO DA CÂMARA VEREADOR MARCELO DO ÔNIBUS CONFIRMA REUNIÃO COM PREFEITA PARA SOLICITAR MELHORIAS EM ESTRADAS
Na sessão da Câmara de Vereadores que aconteceu na última terça – feira (21/08/2018) , o Vereador Marcelo do Ônibus em seu discurso agradeceu a todos que participaram da recepção ao governador da Bahia Rui Costa em sua passagem pelo município de Itiúba, no último sábado dia (18/08/2018), pontuando a importância da base de candidatos a deputados terem marcado presença, em especial ao candidato Isaac Carvalho. O edil parabenizou também o Grupo dos Desbravadores da igreja Adventista do Sétimo dia que apresentou seus trabalhos na respectiva sessão, e aproveitou também para parabenizar o distrito de Bela Vista de Covas pela comemoração do Centenário da Feira Livre organizado pela equipe escolar do Colégio João Felix Filho.
O Vereador no ensejo afirmou que apesar de ser da base aliada ao atual governo municipal, recebe muitas cobranças não somente do eleitorado, mas também de toda a população, como foi o caso de reclamações referentes as estradas vicinais da região de Bela Vista de Covas, que tiveram denúncias recentemente na Rádio Abelha Dourada. Segundo o edil, uma reunião foi marcada para quarta feira (22/08/2018) com a Prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho e o Vice Prefeito Zé do Rádio sobre o assunto em questão.
Antes do fechamento dessa matéria, nesta quarta feira, o vereador informou que a reunião marcada, foi realizada com sucesso e que tanto a Prefeita quando o Vice Prefeito se comprometam a iniciar o reparo nas estradas solicitadas no inicio da próxima semana.
ITIÚBA: VEREADOR MARCELO DO ÔNIBUS MARCA PRESENÇA NO CENTENÁRIO DA FEIRA LIVRE DE COVAS

Acompanhado do Secretário de Governo Agnaldo Freitas e do empresário André Castro, o vereador Marcelo do Ônibus marcou presença no centenário da feira livre do Distrito de Bela Vista de Covas na última segunda – feira (20/08/2018).
O evento organizado pelo Colégio João Felix Filho através do Diretor Ed Carlos, do Professor Renildo e de toda a equipe que compõe o corpo docente da instituição, contou ainda com as Presenças da Prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho, da Secretária de Educação Joelma Sousa e dos Vereadores Daniel e Jiovaldo.
“Estou muito feliz por estar aqui hoje comemorando o Centenário dessa feira que é tão importante para a nossa comunidade, resido aqui há 20 anos e fiquei muito emocionado em ver que também faço parte dessa história, pois fui o primeiro motorista de ônibus desse distrito e isso é gratificante demais pra mim, hoje estou aqui como representante do povo e que se Deus quiser vou continuar lutando para buscar sempre melhorias para essa comunidade que também é minha de coração” Afirmou o vereador Marcelo.
Manutenção interrompe abastecimento de água em Euclides da Cunha, Cansanção, Monte Santo, Nordestina e Quijingue

A Embasa informa que o fornecimento de água realizado através do Sistema Integrado Tucano I foi suspenso às 04h de hoje (21) para a execução de manutenção emergencial de trecho da principal adutora do sistema. Foram afetados os municípios de Euclides da Cunha, Cansanção, Monte Santo, Nordestina e Quijingue. A previsão é de que a conclusão dos serviços ocorra às 18h de hoje (22), permitindo o reinício gradativo do abastecimento. Por causa da extensão de todo o sistema adutor e de distribuição (mais de 800 km), haverá demora na normalização do fornecimento, por isso é importante que a população economize água durante este período.
ITIÚBA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA DIA DE DISCUSSÃO DA BNCC
A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Educação promoveu na manhã desta quinta-feira, 16 de agosto de 2018, um encontro com educadores com o objetivo estudar a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que será implantado na educação de Itiúba até 2020.

Cerca de 500 profissionais da educação participaram do evento que contou com palestras, música ao vivo e as presenças de autoridades como a Prefeita do município Drª Cecilia Petrina de Carvalho, a Secretária de Educação Joelma Sousa entre outras.

A secretária de educação professora Joelma Sousa disse que o encontro é mais uma ação da secretaria, para o estudo da BNCC é que é fundamental analisar e estudar o tema para assim implanta-ló com mais segurança no município.
ITIÚBA: 1º FEIRA AGROECOLOGICA É REALIZADA COM SUCESSO
Aconteceu na última sexta – feira (17/08/2018), a 1ª Feira de Agroecologia do município de Itiúba – BA.

O evento teve inicio por volta das 09:00 horas com a apresentação da dupla sensação do momento Marcelo Novais e Ronaldo, logo após iniciaram as rodas de conversas, palestras, exposições e venda de produtos, intercâmbio de experiencias e atividades culturais. Na ocasião foram assinados acordos de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal de Itiúba, e Associações e a CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional.

Marcaram presença na feira os Prefeitos das Cidades de Ponto Novo Tiago Venâncio e da cidade de Queimadas André Andrade que também assinaram convênios com a CAR
.
O intuito da Feira é a comercialização de produtos agroecológicos do município todas as sextas feiras.
A organização do evento ficou a cargo da COOPAGRI e Prefeitura Municipal de Itiúba.
ELEIÇÕES 2018: PASSAGEM DE RUI COSTA AGITA MANHÃ DE SÁBADO EM ITIÚBA
A cidade de Itiúba – Bahia, recebeu na manhã do último sábado (18/08/2018), o Governador e candidato a reeleição pelo PT, Rui Costa. O evento fez parte do roteiro de viagens da comitiva pelo interior da estado.

Acompanhados de lideranças politicas de toda a região, além de Rui Costa, estavam presentes na caravana, os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD), e os candidatos a deputados Daniel Almeida, Bobô, Isaac Carvalho, Fátima Nunes,entre outros.

A Prefeita de Itiúba Drª Cecilia Petrina, e sua equipe, juntamente com os vereadores e centenas de pessoas receberam a caravana politica, que fez uma pequena parada no bairro das Casas Populares, onde os candidatos fizeram o chamado corpo a corpo com o eleitorado presente.

Centenas de motoqueiros recepcionaram calorosamente os candidatos, que saíram em carreata percorrendo as principais ruas da cidade. A Prefeita Drª Cecilia falou sobre a importância do ato “Esse tipo de ação é essencial para fortalecer as bases politicas em cada região. Para nós é uma honra receber o nosso Governador que tanto fez pelo nosso município, pois isso mostra a força e a representatividade que o povo de Itiúba tem junto aos nossos aliados políticos tanto a nível municipal como estadual”.
Cidade em Notícias
ITIÚBA: MUNICÍPIOS DO CONSISAL SE REÚNEM PARA DISCUTIR POSSÍVEL CRIAÇÃO DE CONSÓRCIO DE LIMPEZA PÚBLICA

Aconteceu na cidade de Queimadas, no último final de semana, reunião com prefeitos de alguns municípios que compõem o Consórcio Consisal, onde na ocasião foi discutida a possível criação de um Consórcio especifico voltado para a destinação dos resíduos sólidos.
Técnicos do Grupo EXA – Soluções Ambientais realizaram uma palestra falando sobre a criação do aterro sanitário no município de Itiúba que é pioneiro na região e da importância da união dos municípios vizinhos para o desenvolvimento de projetos em maior escala que venham beneficiar a todos. Fizeram parte da reunião os Prefeitos: André Andrade de Queimadas, Drª Cecília Petrina, Secretário de Administração Roberval Bastos de Itiúba e Zenilton Macedo Procurador do Município de Cansanção.
“Essa reunião foi o primeiro passo para a criação de uma estação de transbordo localizada no município de Cansanção, onde será feita uma triagem dos resíduos e o rejeito viria para o aterro do município de Itiúba, onde teriam 2 usinas para atender a toda essa demanda, fazendo do município um grande polo de destinação e tratamento de resíduos sólidos, tanto classe 1 como classe 2”. Afirmou Drª Cecília Petrina.
A área da Estação de Transbordo de Cansanção já encontra – se em fase de licenciamento e foi adquirida pelo Grupo EXA Soluções Ambientais.
Caso seja oficializado o Consorcio, possivelmente participarão os municípios de Itiúba, Cansanção, Monte Santo, Nordestina e Queimadas.
Cidade em Notícias































































































