:: ‘Destaques Geral’
ITIÚBA: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA BLITZ CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL EM RÔMULO CAMPOS
A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Assistência Social realizou no distrito de Rômulo Campos, nesta quarta – feira (16/05/2018), uma blitz de conscientização da exploração sexual de crianças e adolescentes.

A secretária de Assistência Social, Rosineide Dias e a equipe da Secretaria estiveram na localidade conversando com os moradores e motoristas que trafegavam através da BA-381, apresentando dados sobre o assunto e pedindo principalmente que todos denunciem de forma anonima casos de exploração.

A ação é interligada ao dia D, 18 de maio Faça bonito, data que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.
IV ENCONTRO DO FORRÓ ITIUBENSE ACONTECERÁ EM SALVADOR

Foi anunciada a realização do IV Encontro de itiubenses que acontece anualmente em Salvador.
O evento acontecerá no Restaurante Coliseu em Salvador e terá como anfitriã a Banda Farofa D’agua que receberá diversos convidados.
A festa já é tradição é marcada pelo bom forró.
Local: Coliseu do Forró
Horário: 13:00 horas
Data: 02/06/2018
Entrada:R$: 30,00
Cidade em Notícias
ITIÚBA: MONTE SABORES IRÁ REINAUGURAÇÃO ESPAÇO NA PRÓXIMA QUINTA – FEIRA

O espaço da Monte Sabores, será reinaugurada na próxima quinta – feira (17/05/2018).
A Cooperativa irá expor os produtos que são comercializados no local e promover degustação dos mesmos. O evento acontecerá a partir das 08:00 horas, no espaço localizado na feira – livre próximo no Açougue Municipal.
Cidade em Notícias
6º BPM REALIZA PRISÃO POR LESÃO CORPORAL GRAVE EM RÔMULO CAMPOS
No povoado de Rômulo Campos, município de Itiúba, nesta segunda-feira (14), às 22h20, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por lesão corporal grave.
A guarnição foi solicitada pela telefonista do hospital municipal, informando que lá se encontrava um adolescente, vítima de golpe de facão.
O autor da agressão, padrasto do rapaz, foi localizado e conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
Senhor do Bonfim, 15 de maio de 2018.
Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
União dos Vice-Prefeitos da Bahia comemora anúncio do governador sobre retorno do Sistema de Irrigação de Ponto Novo
O presidente da União dos Vice-Prefeitos da Bahia (UVPB) e vice-prefeito de Caldeirão Grande, Carlos Augusto, comemorou o anúncio do governador Rui Costa de reiniciar as atividades do Sistema de Irrigação de Ponto Novo. O anúncio foi feito nesta semana em Mairi durante a entrega de obras no município. Com o transbordamento da barragem, ocorrido na semana passada, Rui Costa se comprometeu em discutir o retorno do sistema, cujas atividades estão suspensas desde o ano passado por causa da seca.
“Graças a Deus, o governador trouxe esta grande notícia para a região de Ponto Novo, o que possibilitará um ganho considerável na geração de empregos e no impulsionamento da economia da região”, destacou Carlos Augusto.
A Barragem de Ponto Novo teve, recentemente, um aumento significativo de sua capacidade de armazenamento de água, passando de 38 para 47 milhões de metros cúbicos, mediante a implantação de um sistema chamado fusegate, cujo investimento do Governo do Estado alcançou R$7,5 Milhões. Carlos Augusto considera o investimento um dos mais importantes do governo na região e que vai beneficiar, além de Ponto Novo, os municípios de Caldeirão Grande, Filadélfia , Itiúba, Andorinha e Senhor do Bonfim.
“Esta foi mais uma grande conquista da nossa população, que terá, de agora em diante, mais segurança hídrica, mais regularidade no abastecimento de água e suprimento para a produção agrícola e para os diversos usos que os ribeirinhos e os demais produtores necessitam”, ressaltou o presidente da UVPB.
Assessoria Embasa
MP arquiva Inquérito contra JS Produções de Senhor do Bonfim que previa meia entrada para estudantes

A Promotora substituta da 4°Promotoria de Senhor do Bonfim, Daniela Cochrane, assinou edital arquivando Inquérito Civil que tinha como objetivo apurar eventual descumprimento da empresa de eventos JS Produções. O Inquérito civil foi instaurado no ano de 2011 para apurar se a empresa teria descumprido a legislação que prevê a oferta de meia entrada para portadores da carteira de estudantes, em eventos realizados pela JS Produções no município de Senhor do Bonfim.
Com a decisão, a produtora continuará sem ofertar a meia entrada para estudantes como normalmente é feito em eventos de grande porte.
Walterley Kuhin
Grupo Exa chega a Cansanção com apoio da Prefeitura e Câmara de vereadores

O mais novo empreendimento do Grupo Exa está chegando ao município de Cansanção com Estação de transbordo, Coleta Seletiva, extinção do lixão e o PRAD – Plano de Remediação de Área Degradada.
As obras estão em andamento e deverão ser concluídas em 90 dias.
A Exa Ambiental estará transferindo a matriz da empresa de Saubara – BA para o município de Cansanção, onde encontrou total apoio do Governo local e da Câmara de vereadores, merecendo destaques:
– Prefeito Paulinho
– Zenilson Macedo
– Vereador Cirilo Araujo Damasceno
– Vereador Newton Bispo
– Vereador Rogério Oliveira
– Vereador Natanael ( Licuri do Brahma)
– Vereador Luan de Agnaldo
– Vereador Lucas do Dodo
– Vereador Nego da Saúde
– Vereador Negao da Baixada
A nova parceria vai colocar o município entre os destaques e referências no estado e vai acabar definitivamente com o problema dos chamados “lixões”
A transformação de um novo tempo está chegando.
http://blogdowalterley.com.br
ANDORINHA: FORROCK 2018 TEM DATA DIVULGADA

Os organizadores do Forrock, evento de rock que acontece na sexta – feira que antecede os festejos de São Pedro na cidade de Andorinha – Bahia, anunciaram a realização do evento em 2018.
A programação ainda não foi divulgada, porém a data já está confirmada – 29-06-2018. Segundo a organização do Forrock, o mesmo irá manter a tradição do bom rock n’roll, mas sem deixar o bom forró de lado também.
Cidade em Notícias
2 MORADORES DE ITIÚBA SÃO IDENTIFICADOS COMO SENDO AS VITIMAS CARBONIZADAS DE PONTO NOVO
Como foi vinculado pelo site Web Interativa, na manhã desta terça-feira, (08/5/2018), foram encontrados dois corpos completamente carbonizados, dentro de um veiculo tipo Gol que também foi incendiado, em estrada vicinal pertencente ao município de Ponto Novo, próximo aos lotes do assentamento do MPA, antiga fazenda Pajeú.
Os dois corpos que estavam no banco traseiro do carro, foram identificados como sendo Djalma Oliveira dos Santos e o outro José Availson dos Santos Gama, residentes nas Fazendas Pau Branco e Cabaças. A Polícia agora investiga quem teria praticado o crime e qual a motivação.
Cidade em Notícias
ITIÚBA: PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DO ARRAIÁ DA RUA SÃO GONÇALO I É ANUNCIADA

O Arraiá Lua do Sertão, divulgou a programação oficial do Arraiá da Copa 2018.
Bella&Day, Folha de Cajú e Zénilton Brandão foram confirmados na festa que acontecerá na Rua São Gonçalo I em Itiúba – Bahia, no dia 17 de junho de 2018.
A organização é de Dona Valkiria, Edmilson Poeta e Maurílio Silva



















































