:: ‘Destaques Geral’
ITIÚBA: FEIRÃO MULTIMARCAS ESTARÁ NA CIDADE REALIZANDO MUTIRÃO DOS CONSÓRCIOS
A MULTIMARCAS CONSÓRCIOS ESTARÁ NESTA QUINTA E SEXTA – FEIRA, 09 E 10 DE NOVEMBRO, A PARTIR DAS 08:00 DA MANHÃ COM STAND MONTADO NA AVENIDA GETÚLIO VARGAS EM FRENTE A TENEGE SEGURADORA.
SEGUNDO FÁBIO REPRESENTANTE DA EMPRESA “QUEM DESEJA SAIR DO ALUGUEL, CONSTRUIR, OU REFORMAR SEM BUROCRACIA A OPORTUNIDADE É ESSA. AGORA O SONHO DA CASA PRÓPRIA ESTÁ AO ALCANCE DE TODOS, PARA QUEM DESEJA ADQUIRIR SEU CARRO NOVO OU USADO, INDEPENDENTE DE MODELO OU ANO CONTAMOS COM CARTA DE CRÉDITO, E PARA QUEM QUE SONHA EM MONTAR SEU PRÓPRIO NEGOCIO TAMBÉM TEMOS CONSÓRCIOS DE TRATORES E CAMINHÕES. VENHAM REALIZAR SEUS SONHOS SEM BUROCRACIA E COM A AGILIDADE QUE SÓ A EQUIPE MULTIMARCAS OFERECE”.
A EMPRESA MULTIMARCAS TEM MAIS DE 40 ANOS NO MERCADO É FISCALIZADA E AUTORIZADA PELO BANCO CENTRAL DO BRASIL.
ITIÚBA: COM PÚBLICO RECORDE, CANTOR RENNAN GONZAGA GRAVA SEU PRIMEIRO CD AO VIVO
Aconteceu na noite do último sábado (04/11/2017), a gravação do 1º CD do jovem cantor Rennan Gonzaga.

Com a casa lotada, o jovem cantou e encantou a todos os presentes com um repertório que contou com o sertanejo atual e claro com os grandes clássicos do gênero como foi o caso de Evidencias de Chitãozinho e Xororó entre outros. Com uma banda completa e com músicos mega competentes e conhecidos da galera, Rennan acertou em cheio em colocar, Joilton no violão e guitarra, Fábio no Baixo, Chocolate nos Teclados, Boca na Bateria e Jorginho na Percursão que juntos fizeram um mega show, digno de qualquer banda de renome no gênero.

Ao final da apresentação Rennan agradeceu aos presentes e o apoio que encontrou em Glauber Carvalho que disponibilizou o espaço do Boteco para que o evento fosse realizado.

O evento contou ainda com as participações especiais dos cantores Djamark, Fernando Rocha, Gabriel Moreira e Tom Santana, além do grupo de Dança Galega Top Dance.

Ao final do evento Glauber Carvalho proprietário do estabelecimento anunciou o encerramento das atividades do Boteco e disse que irá se dedicar ao Point do Glauber, lugar que o consagrou como empresário. E que seu mais novo projeto será um Point para crianças, espaço que contará com parquinho com diversos brinquedos para os pequenos.
ITIÚBA: BLITZ DA SAÚDE É REALIZADA COM SUCESSO
O Laboratório Lad em parceria com a Prefeitura, Secretaria de Saúde, realizou no sábado (28/10/2017) uma ação denominada, Blitz da saúde.

Na ocasião diversos serviços foram oferecidos a população itiubense de forma totalmente gratuita. “Ações como estas, trazem para as pessoas envolvidas, o real sentido da vida. Nos mostra que é preciso lembrar das pessoas ao nosso redor. O sentimento de gratidão por cada pessoa atendida, está dentro dos corações de cada membro da família Lad. Agradecemos de coração a todos que contribuíram para que a blitz da saúde acontecesse: O nosso grande time LAD, Dra Cecília Petrina, Dra Reimi, Hildenaide, Aurora, Toinho, Natália Campos e todos aqueles que, além de si, lembram do seu semelhante. Obrigado Itiúba”. Disse Dr Cristiano.
Itiúba: Parceria entre Prefeitura e Polícia Militar vai propiciar a implantação de um ponto de apoio no Distrito de Covas
Aconteceu na noite desta última sexta-feira, dia 03 de novembro, uma reunião no Povoado de Bela Vista de Covas, na praça pública, onde o tema foi segurança pública.
Uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar vai propiciar a implantação de um ponto de apoio em Covas para permitir a estadia dos policiais da II Companhia Serra Brava, concedendo assim uma maior segurança dos moradores do distrito. A princípio, os policiais estarão fazendo ronda nos finais de semana.
Na reunião estiveram presentes a prefeita Cecília Petrina de Carvalho, o Capitão Peixinho, o vereador Marcelo do Ônibus, diversos profissionais da educação, comerciantes e representantes da sociedade civil e lideranças religiosas para comemorar mais esta conquista.
Vale ressaltar que os moradores locais, em especial os comerciantes, se colocaram a disposição para ajudar e garantiram a alimentação e estadia dos policiais.
A comunidade comemorou e parabenizou a atitude da Prefeita Cecília e toda sua equipe que trabalhou para tornar realidade esse anseio da população. Na ocasião, a Prefeita destacou o empenho de todos que fizeram parte do processo de implantação deste Ponto de Apoio aos policiais, e a importância do resgate da dignidade, bem estar e segurança do Povoado de Bela Vista de Covas.
O Capitão Peixinho, em nome da II Companhia Serra Brava, frisou a importância da parceira com a Prefeitura e sociedade como um todo e se colocou a disposição da comunidade deixando a disposição o número de contato para denúncias (74) 99128-4001 e afirmou que fará de tudo para conceder uma segurança pública de respeito à população de Bela Vista de Covas.
ASCOM – PMI
GOVERNO DESENVOLVIMENTO, COMPETÊNCIA E TRABALHO
Cerca de 75% dos municípios baianos demitem para fechar contas
Com cofres quebrados, prefeitos fecharam as portas das prefeituras e fizeram manifestação em Salvador | Foto: Divulgação/UPB
Sem dinheiro nos cofres e com dificuldade para quitar a folha de pagamento dos funcionários, cerca de 75% das prefeituras baianas decidiram demitir trabalhadores para fechar as contas no final do ano. A menos de dois meses de 2017 acabar e sem previsão de aumento da receita, além das dispensas de trabalhadores, pelo menos 50% dos prefeitos não devem conseguir pagar o 13º integralmente, segundo estimativa da União dos Municípios da Bahia (UPB), divulgada pelo Correio24horas. As exonerações de trabalhadores começaram em agosto, quando os gestores perceberam as dificuldades para fechar as contas e pagar os salários. Além disso, os prefeitos também temem ultrapassar o limite constitucional de gastos com pessoal – 54% da receita total -, principal fator que leva à rejeição das contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Com o balanço das finanças reprovado, além de pagarem multas, eles ficam inelegíveis. Os gestores ainda enfrentam redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de renda de 90% das cidades brasileiras, sobretudo as menores, que não têm arrecadação própria. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o repasse do fundo de outubro reduziu 7,5% em relação ao mesmo período de 2016. Na Bahia, foram enviados em torno de R$ 419 milhões em outubro para as 417 cidades – cerca de 5% a menos em relação ao mesmo mês de 2016. Outra preocupação dos gestores é que os recursos enviados pela União não pagam os custos dos programas do próprio governo federal. Segundo o presidente da UPB, Eures Ribeiro (PSD), as prefeituras precisam injetar entre 35% e 40% do valor total dos custos das ações federais para mantê-las funcionando minimamente.
Noticias de Santaluz
ITIÚBA: PRIMEIRO ENCONTRO FEMININO DE MOTOS É REALIZADO COM SUCESSO
Aconteceu no último domingo (05/11/2017), o 1º encontro feminino de motos, denominado “Entre Elas”.

As motoqueiras se reuniram no Centro da cidade e percorreram diversas ruas, seguindo rumo ao Clube Pé de Serra, próximo ao Povoado de Piaus, onde participaram de diversas brincadeiras e degustaram de uma bela feijoada.

Segundo a organizadora Mara, esse foi um projeto piloto que deu muito certo, mas que tinha que ser pequeno, até por conta da pouca experiência em eventos assim, mesmo com diversos pedidos, apenas 35 camisas foram vendidas “Não podíamos vender centenas de camisas, até mesmo por medida de segurança, foram apenas 35 porque foi uma maneira de fazer algo diferente e reunir as amigas e colegas que gostam de motos, mas é claro que diante do sucesso o evento irá virar tradição anual, porém em uma escala bem maior”.

Apoiaram o evento além do vereador Edson Laranjeira, Ótica Elô, Sim Publicidade e e Boteco do Glauber.
ITIÚBA:COOPERATIVA ARTICULA VISITA TÉCNICA A FAZENDA REFERÊNCIA NA PRODUÇÃO DE LEITE
A Cooperativa Mista Agropecuária de Itiúba, articula visita técnica a Fazenda Lajedo, referencia na produção de leite, com modelo pioneiro para nossa região no melhoramento genérico de bovinos, venda de reprodutores e alta produção de leite, localizada na zona rural do município de Queimadas – BA.

Dando continuidade a uma série de ações voltadas para a difusão de conhecimento técnico e de experiências que deram certo nas atividades agropecuárias da nossa região, dessa vez a Cooperativa articulou a ida de um grupo de pequenos e médio produtos rurais, que tem em comum a atividade, nação de Gado de Leite, para estarem visitando a Fazenda Lajedo na Atividade Teórica foi ministrado uma palestra, pelo proprietário da Fazenda, Luis Oliveira, com duração de 3 horas, onde passou como foi a evolução do manejo e quais mudanças realizadas em sua propriedade que resultaram num salto na produção de 2008 algo em torno de 180 litros de leite/dia, passar para atualmente 1.700 litros de leite/dia.

Após o almoço a turma seguiu ara a atividade pratica, visitando as dependências da fazenda, conhecendo toda a rotina da propriedade que vem dando resultados fantásticos, conheceram desde o preparo do solo, plantio da palma adensada, preparo das rações, sanidade e nutrição animal, melhoramento genérico, manejo da vacada, bezerros, ordenha, armazenamento do leite, esterqueira e planejamento da propriedade.

Parte da diretoria da Cooperativa estive acompanhando a atividade, o Presidente Anderson Lopes, o Vice Josevaldo Alves e o Diretor Adailton dos Santos, estavam muito satisfeitos com o aproveitamento da atividade teórica e a prática do grupo.

Nossa redação conversou com o Presidente da entidade, o mesmo afirmou que a diretoria da Cooperativa está unida e engajada no desenvolvimento sustentável rural do nosso município e externou muita alegria em ver a Cooperativa contribuir para ações tão importantes, para o desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite no nosso município, Salientando que outras atividades serão realizadas contemplando outras atividades agropecuárias e também pesqueiras do nosso município finalizou Anderson.
ITIÚBA: EM CERIMÔNIA, PESQUISA PREMIA OS DESTAQUES 2017

Aconteceu na noite da última terça – feira (31/10/2017), no CTL (Centro de Treinamento de Lideres), a Cerimônia de entrega do Prêmio Destaque 2017, realizado pela TLC.

O evento contou com coffee break, ornamentação do cerimonialista Thom Andrade – Cryarts Buffets que também foi premiado na noite, e apresentação da Jornalista Mônica Oliveira que também foi premiada na categoria Locutora.

Os premiados fizeram discursos emocionados e várias dedicatórias.
Confira as empresas e profissionais vencedores do Prêmio Excelência a nível de qualidade e bom atendimento, votadas pelas seus conterrâneos em 2017.
GPS Publicidade -74 3546-1002 / 99151-9727
Site Cidade em Noticia -74 99196-8135
Abelha Dourada FM -74 3546-2070
Carlinhos Publicidade -74 99191-3787
Cryart’s Buffet’s –74 99191-0898 / 9 9969-3216
Locutora Mônica-74 9 9125-6554
Celso Fotógrafo –74 9 9115-8165
Quiosk o Point da Cidade –74 9 9191-3787
Frigorifico Nobre-74 9 9147-5363
Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais e Agricultores Familiares – 74 3546-1148
Churrascaria Itiúba – 74 3546-1599
Farmacêutico – Paulo Francklin – 74 3546-1375
Empresário Destaque do Ano – Ariston – 74 9 9147-5363
Central do Celular – 74 99930-3408
Churrasqueiro – Juninho da Churrascaria Itiúba – 74 74 9 9122-5142
Vitally Academia – 74 9 99141-5235
GG Papelaria – 74 9 9119-4493 / 9 9197-7141
Produtos Agropecuários O Criador – 74 9 9116-1080
Cabeleireira Érica –74 9 9148-9560
Posto de Combustível Itiúba – 74 3546-1734
Panificadora Galeria dos Pães & Cia – 74 9 9125-0026
Gregória Profissional de Bolos Decorados e Doces 74 9 9193-4126
Big Festa Embalagens e Artigos para Festa – 74 9 9193-4126
Nailda Móveis – 74 3456-1730 / 9 9192–9281
Sim Publicidade Comunicação Visual – 74 9 9130-8496
Óticas Melo – 74 3546-1710
Gordinho Motos – 74 3546-1847
Pafac Plano de Assistência Familiar – 74 3546–2086
Iêda Lanches – 74 9 91 48-7417
Drª Raissa Cirurgiã Dentista – 74 9 9113-7439
Escola Juliana – 74 9 9192-2334
Internet da Bahia Provedor – 74 35466-1056
Laboratório de Análises Clínicas Clame – 74 3546-1154
Bar Lagoa Azul – 74 9 9104-0063
Colégio Municipalizado Belarmino Pinto – 74 3546-1144
Pizzaria Lima – 74 9 9104-0063
Supermercado Itiúba – 74 3546-1363
Distribuidora de Alimentos MultiMarcas – 74 3546-1063
Drª Poliana Matos Fisioterapeuta – 74 9 9111-5846
Restaurante Apetit – 74 9 9103-4011
Farmácia Imaculada Conceição – 74 3546-1020
Itiúba Vidros – 74 9 9122-2517 / 74 9 8112-3175
Bandidos estouraram agência do Banco do Brasil em Pindobaçu
Madrugada de terror na pequena cidade de Pindobaçu, na região do Piemonte Norte do Itapicuru, quando por volta das 03h00min desta sexta-feira (03), um bando de aproximadamente 25 a 30 criminosos chegaram à cidade em carros e motos, atirando a ermo, com ideia de afugentar a população e as polícias, e acabaram seguindo para a agência do Banco do Brasil, na Praça Pedro Luiz, e explodiram o banco.
Na fuga os bandidos colocaram miguelitos em vários pontos da BA, entre Antônio Gonçalves, Laginha e o Rio Itapicuru, na ponte de Laginha, eles atravessaram um caminhão e atearam fogo, para inibir a perseguição policial. (prática esta utilizada também no arrombamento da agência de Jaguarari, quando atravessaram um caminhão na ponte do Rio Itapicuru, na BR 407, trecho do povoado de Itapicuru).
Ainda não há informações do dinheiro levado, nem de reféns, veículos foram queimados ao longo da fuga da quadrilha.
Blog do Netto Maravilha
Itiúba-BA: Tempestade causa estrago em Rômulo Campos
Aconteceu na tarde da última quarta – feira (01/11/2017), uma forte chuva acompanhada de uma forte tempestade com rajadas de ventos no Distrito de Rômulo Campos.

Segundo o relato de moradores, diversas arvores foram arrancadas, casas também tiveram seus telhados arrancados e várias foram destelhadas, devido aos fortes ventos.

A tempestade deixou o Distrito sem energia elétrica por horas, o que dificultou ainda mais a locomoção dos moradores e o resgate de pertences que foram levados pelos ventos.

Imagens facebook de Neves Rocha














































































































































































