:: ‘Destaques Geral’
Embasa esclarece sobre boatos que circulam no Whatsapp
A Embasa esclarece que são falsas duas informações alarmantes que estão sendo compartilhadas em grupos de whatsapp. A primeira se refere a um suposto golpe relativo a uma conta de água e esgoto. A fatura mencionada na postagem refere-se a uma ligação ativa de cliente que, após ter o valor de sua conta revisado, recebeu uma segunda via sem retificação do valor e, na loja de atendimento da Embasa, foi avisado sobre o erro. A conta com o valor correto já foi entregue a esse cliente.
A segunda informação é sobre duas pessoas em uma kombi que estariam usando a desculpa de coletar amostras de água para roubar residências. Sobre isso, é preciso esclarecer que a Embasa só coleta amostra deágua, para análise da qualidade em laboratório, em mananciais, pontos da rede distribuidora e antes do hidrômetro dos imóveis atendidos, ou seja, fora dos domicílios, não havendo contato com os moradores para a realização do serviço.
Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa
ITIÚBA: EMPRESA DIVULGA OS GANHADORES DO PRÊMIO EXCELÊNCIA 2017
Confira as empresas e profissionais vencedores do Prêmio Excelência a nível de qualidade e bom atendimento, votadas pelas seus conterrâneos em 2017.
GPS Publicidade -74 3546-1002 / 99151-9727
Site Cidade em Noticia -74 99196-8135
Abelha Dourada FM -74 3546-2070
Carlinhos Publicidade -74 99191-3787
Cryart’s Buffet’s –74 99191-0898 / 9 9969-3216
Locutora Mônica-74 9 9125-6554
Celso Fotógrafo –74 9 9115-8165
Quiosk o Point da Cidade –74 9 9191-3787
Frigorifico Nobre-74 9 9147-5363
Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais e Agricultores Familiares – 74 3546-1148
Churrascaria Itiúba – 74 3546-1599
Farmacêutico – Paulo Francklin – 74 3546-1375
Empresário Destaque do Ano – Ariston – 74 9 9147-5363
Central do Celular – 74 99930-3408
Churrasqueiro – Juninho da Churrascaria Itiúba – 74 74 9 9122-5142
Vitally Academia – 74 9 99141-5235
GG Papelaria – 74 9 9119-4493 / 9 9197-7141
Produtos Agropecuários O Criador – 74 9 9116-1080
Cabeleireira Érica –74 9 9148-9560
Posto de Combustível Itiúba – 74 3546-1734
Panificadora Galeria dos Pães & Cia – 74 9 9125-0026
Gregória Profissional de Bolos Decorados e Doces 74 9 9193-4126
Big Festa Embalagens e Artigos para Festa – 74 9 9193-4126
Nailda Móveis – 74 3456-1730 / 9 9192–9281
Sim Publicidade Comunicação Visual – 74 9 9130-8496
Óticas Melo – 74 3546-1710
Gordinho Motos – 74 3546-1847
Pafac Plano de Assistência Familiar – 74 3546–2086
Iêda Lanches – 74 9 91 48-7417
Drª Raissa Cirurgiã Dentista – 74 9 9113-7439
Escola Juliana – 74 9 9192-2334
Internet da Bahia Provedor – 74 35466-1056
Laboratório de Análises Clínicas Clame – 74 3546-1154
Bar Lagoa Azul – 74 9 9104-0063
Colégio Municipalizado Belarmino Pinto – 74 3546-1144
Pizzaria Lima – 74 9 9104-0063
Supermercado Itiúba – 74 3546-1363
Distribuidora de Alimentos MultiMarcas – 74 3546-1063
Drª Poliana Matos Fisioterapeuta – 74 9 9111-5846
Restaurante Apetit – 74 9 9103-4011
Farmácia Imaculada Conceição – 74 3546-1020
Itiúba Vidros – 74 9 9122-2517 / 74 9 8112-3175
ITIÚBA: PROJETO CULTURAL TRÁS JOVENS TALENTOS DA MPB PARA A CIDADE

Foi anunciado oficialmente na noite desta terça – feira (31/10/2017), o projeto MPB na Praça que acontecerá na cidade de Itiúba no dia 02/12/2017.
O evento será gratuito e acontecerá na Avenida Getúlio Vargas no circuito do Bar Lagoa Azul e contará com os shows do grupo Desatinados de Senhor do Bonfim, Laísla Silva de Capim Grosso e ainda terão as participações especias dos jovens talentos itiubenses Márcio Pereira, Monaliza Magalhães, Professor Ramon e Uoston Vilas Boas.
Focado na MPB, o projeto tem por objetivo oportunizar que os jovens cantores locais e regionais do gênero tenham o devido espaço e que os amantes da boa música tenham a chance de curtir bons shows gratuitamente e aumentar as vendas do comercio local.
“Itiúba é uma terra muito rica de talentos, seja na dança, nas artes e claro na música e as cidades vizinhas também, então porque não buscar criar esse intercambio? isso pode abrir espaços para os nossos artistas, e também oportunizar que outros bons artistas regionais pouco conhecidos em nossa cidade conquistem público aqui. O Grupo Desatinados por exemplo tocou aqui no evento Especial Dia das Mães e foi um grande sucesso, conquistaram o público e atendendo a pedidos estamos trazendo eles novamente, já Laísla Silva é um grande talento de nossa região, já participou até da semifinal do programa XFactor da Band, mas nunca tocou aqui, Márcio, Monaliza, Ramon e Uoston são jovens talentos de nossa cidade, já são conhecidos aqui e até já tiveram oportunidade de tocar em outras cidades fazendo participações em shows de colegas lá e através dessas participações acabaram conhecendo muitos outros artistas e radialistas e isso é ótimo, são portas que se abrem e queremos fazer isso aqui também, criar oportunidades. Esse projeto só será realizado graças a confiança de Isaías (Bar Lagoa Azul), em manter nossa parceria, e claro a todos os patrocinadores que ainda estamos fechando, mas que anunciaremos em breve”. Disse Tatiana Bontay idealizadora do evento.
“Taty me veio com a proposta de um evento com o Grupo Outra Alternativa que deu muito certo e daí em diante já realizamos outros eventos em parceria como o Dia das Mães Especial, ela me apresentou uma lista de nomes e diversos videos de artistas regionais e falei, você tem carta branca, e ela nos apresentou Desatinados e Rafael Luz que realizaram um mega show com o grupo Outra Alternativa. Agora trazemos Desatinados novamente atendendo a pedidos e em breve queremos trazer Rafael Luz, e com certeza, além dele, tem Daniel Penha, Lucas de Araújo, Niely Carneiro, Everton Diego, Tiago Dias, Samuel Rosa, Audaine França, Damares Lima, Rudy Marlos, Cristiano Ramalho, Samen Matos, Eddy Costa, Rennan Gonzaga, entre tantos outros que também terão seu espaço” afirmou Isaías do Bar Lagoa Azul.
ITIÚBA: SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA KIT DE TRABALHO AOS AGENTES DE ENDEMIAS
Aconteceu na última quarta-feira, dia 25 de outubro, a entrega do kit de trabalho dos agentes de endemias, esse profissional que atua nas ruas da nossa cidade prevenindo e ajudando a combater doenças que podem causar epidemia.
Estiveram presentes no ato de entrega a secretária municipal de saúde Reimi Yamazaki e o chefe de gabinete Abel Bispo.
ASCOM – PMI
ITIÚBA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA 3º ENCONTRO DOS DOCENTES DO PACTO
Aconteceu na última semana, mais Encontro Formativo para os educadores do município que atuam no PACTO.

Com a temática voltada para a contação de história, os professores elaboraram apresentações com música, fantoches, teatro e leitura.
Estrada de Quicé esta se acabando em pouco mais de 2 meses de inaugurada
O asfalto que liga a sede do Município de Senhor do Bonfim ao distrito de Quicé, distante 17 Km da sede, está indo para o beleléu, a capa selagem, que tem um limite de peso para 23 mil toneladas, não está suportando o peso de até 48 mil das carretas da empresa constru terra, que está realizando a reforma da pista que liga aos municípios de Filadélfia a Itiúba, o material vem dos irmãos pelegrine para Itiúba.
Em nada valeu os esforços do deputado Bobô, do Prefeito Brasileiro entre outras lideranças que lutaram por esta tão sonhada obra? Pelo andar da carruagem não vai durar nem um ano após sua inauguração em Julho deste ano. Rachaduras já são visíveis no percurso, fiscalização nenhuma, Lamentável.
Cleber Vieira
Itiúba. Mais um acidente com vitima fatal é registrado
Mais um acidente foi registrado na tarde do último sábado (28/10/2017), na BA-381 trecho que liga Itiúba a Cansanção na altura do Povoado de Varzinha, onde um carro capotou diversas vezes.

A jovem Stefany não resistiu as ferimentos e veio a óbito, sua amiga foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Itiúba.
A tragédia ocorreu num trecho muito perigoso, onde diversos acidentes graves já foram registrados.
Imagens WhatsApp
ITIÚBA: PREFEITA PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO EM SALVADOR
Mais de 350 prefeituras baianas fecharam as portas nesta quinta-feira (26) diante da grave crise financeira que atinge os municípios. Diante da falta de condições em pagar a folha de pessoal e manter serviços básicos necessários para a população, os prefeitos se reuniram em Salvador para uma marcha, organizada pela União dos Prefeitos da Bahia (UPB). A manifestação iniciada na frente da entidade, no Centro Administrativo da Bahia, seguiu em caminhada até a Assembleia Legislativa do Estado para uma sessão especial onde foram abordadas as pautas estaduais.

À tarde, uma nova reunião com senadores e deputados federais na sede da UPB apresentou a pauta nacional do movimento, que tem apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e discutiu a queda de cerca de 40% no repasse ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Não é um movimento de governo ou de oposição, é pró-município”, explicou o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, sobre a manifestação. O gestor pediu a Assembleia Legislativa que crie uma comissão para acompanhar as demandas das prefeituras.

A prefeita de Itiúba, Drª Cecilia Petrina de Carvalho, marcou presença no movimento e apontou as diversas dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais. “A queda da arrecadação que fez com que reduzisse o montante repassado aos municípios tem gerado perdas em serviços essenciais nas áreas da saúde, educação, assistência social etc, e isso tem dificultado o trabalho dos prefeitos, pois com quedas constantes no repasse fica difícil governar. Acreditamos que com essa mobilização, o governo se sensibilize e volte a dar suporte adequado aos municípios, pois isso afeta diretamente ao nosso povo” Ressaltou a Prefeita de Itiúba”.

Ascom PMI/ Notícias de Santaluz
ITIÚBA: PREFEITURA DISPONIBILIZARÁ TRANSPORTE GRATUITO PARA INSCRITOS NO ENEM 2017
A Prefeitura Municipal de Itiúba, disponibilizará ônibus escolar, nos dias 05 e 12 de novembro de 2017, para a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2017, onde as provas para as pessoas residentes em Itiúba serão realizadas em Senhor do Bonfim.
Para garantir a vaga os interessados devem ir até a Secretaria de Educação munidos de documento de identificação e comprovante de inscrição.
Condenados em agosto a mais de 10 anos de reclusão, ex-integrantes da banda New Hit são presos em Salvador
A Polícia Civil informou que cumpriu na tarde desta terça-feira (24), em Salvador, mandados de prisão contra ex-integrantes da banda New Hit, condenados no último mês de agosto a pouco mais de 10 anos de prisão por estupro. A determinação da prisão partiu da comarca da cidade de Ruy Barbosa. Cinco mandados foram cumpridos e os presos levados para a Polinter, na capital baiana.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) informou que o pedido de prisão foi da juíza Marcela Pamponet, que determinou a execução imediata da decisão condenatória de segunda instância, proferida pela Primeira Câmara Criminal do TJ-BA, em 29 de agosto. Na ocasião, oito dos ex-integrantes foram considerados culpados pelo estupro de duas adolescentes, em 2012, ocorrido após um show da banda na cidade de Ruy Barbosa.
Por meio de nota, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que a Justiça acatou o pedido de prisão dos acusados, feito pela promotora de Justiça Marisa Jansen. Com isso, já estão presos em Salvador: Weslen Danilo Borges Lopes, William Ricardo de Farias, Michel Melo de Almeida, Jhon Ghendow de Souza Silva e Alan Aragão Trigueiros. O MP-BA disse ainda que Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho e Guilherme Augusto estão sendo procurados.
O G1 entrou em contato a defesa de um dos condenados, o advogado Antônio Leite, que confirmou a prisão do cliente. Ainda segundo o advogado, os ex-integrantes condenados em julgamento este ano não estavam presos e aguardavam encaminhamento do juiz.
“O caso é de Ruy Barbosa, mas foi julgado em Salvador. Então, após o julgamento, eles estavam esperando a determinação da prisão do juiz de lá. Eles estavam aguardando, tanto que meu cliente foi preso em casa”, explicou.
*Por G1 BA
























































