:: ‘Destaques Geral’
ITIÚBA: FILARMÔNICA 4 DE JANEIRO PARTICIPA DE EVENTO NO MUSEU DA ARTE EM SALVADOR
O Idealizador das Bienais do Recôncavo e dos Festivais de Filarmônica da Região e diretor do Museu de Arte da Bahia , Pedro Arcanjo promoveu na ultima sexta-feira ( 27 ) no auditório do MAB o Concerto da Filarmônica 4 de janeiro de Itiúba, campeã do XIV Festival de Filarmônicas do Recôncavo-FESTFIR- pelo grupo ” B “.
Na ocasião também foi feito o lançamento do CD da última edição do Festival, com a presença do diretor musical do Festival, maestro Fred Dantas, que apresenta o CD, o flautista Lucas Robatto, o maestro Egnaldo Paixão, que regeu a 4 de janeiro, além de dirigentes e músicos das Filarmônicas da Chapada, do Sertão e Recôncavo baiano.
Imagem oficial Filarmônica
ITIÚBA: HOMEM É ASSASSINADO NO BAIRRO SANTA HELENA

Aconteceu na noite deste domingo (29/01/2017), por volta das 21:30, mais um assassinato no município de Itiúba, desta vez o crime aconteceu num terreno baldio nas imediações da Rua João do Prado, Bairro Santa Helena.
Segundo informações a vitima foi um homem conhecido como Edmilson Almeida morador da localidade, que foi assassinado com 3 tiros a queima roupa.
As primeiras informações sobre o caso apontam que 3 elementos fugiram pelo mato no sentido pé da serra, e que ha um cerco policial na localidade, porém até o momento ninguém foi preso.
Ainda segundo informações, o homem assassinado já tinha passagem pela policia por furto e já havia recebido ameaça de morte.
Na noite anterior um homem sofreu uma tentativa de assassinato no bairro da Piaba, sendo socorrido para juazeiro, onde no caminho no trecho próximo a Filadélfia a ambulância acabou capotando, porém todos foram socorridos e estão bem.
A policia investiga se os dois crimes tem ligação.
Imagens: WhasApp
Cidade em Notícias
ITIÚBA: FESTIVAL O CANTO DAS CIDADES LANÇA DVD DA 2ª EDIÇÃO DO EVENTO
O Projeto Festival de Música o Canto das Cidades realizou sua 2ª edição do evento em 27 de agosto de 2016, no Clube 2 de Julho na cidade de Itiúba, onde na ocasião a filmagem foi realizada.
O evento que é produzido pela jornalista Tatiana Bontay e realizado pela Rádio Abelha Dourada FM, contou com os jurados Maestro Egnaldo Paixão, os cantores Wagner Rosa de Senhor do Bonfim e Cristiano Ramalho, Sione Santos Coordenador do SINTERP em Capim Grosso, e dos radialistas Anny Oliveira da Rádio Serrote FM de Serrolândia, Josemir Oliveira da Viva Voz FM de Várzea da Roça, Sandra Moura das Rádios Itapicuru FM de Ponto Novo e Paiaiá FM de Saúde e Mauricio Nascimento Rádio Itapicuru FM de Ponto Novo na época e teve as participações musicais da Filarmônica 4 de Janeiro e Cristiano Ramalho.
Na ocasião os participantes das cidades de Ipirá, Macajuba, Senhor do Bonfim, Queimadas e Itiúba disputaram a premiação do 1° ao 5° lugar.
Os ganhadores foram:
-
Servos da Luz de Senhor do Bonfim com a canção – Me Abraça
-
Damares Lima de Senhor do Bonfim com a canção – Voz do Sertão
-
Jr e Vinny Mello de Macajuba com a canção – Gaia
-
Desatinados de Senhor do Bonfim com a canção – Percurso Invisível
-
Monaliza Magalhães de Itiúba com a canção – Agora Restam Saudades
ITIÚBA: EM ENTREVISTA, SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DIZ QUE PROJETO DE CANALIZAÇÃO DO ESGOTO QUE CORTA A CIDADE SAIRÁ DO PAPEL EM BREVE

O Secretário de Administração, Roberval bastos, concedeu entrevista ao Jornal Cidade em Notícias da Rádio Abelha Dourada FM, onde na ocasião falou sobre a sua ida a Salvador, limpeza pública, abertura da comporta do Açude em Rômulo Campos, canalização do esgoto que corta a cidade, iluminação pública entre outros assuntos.
O Secretário falou sobre sua visita juntamente com a prefeita na Secretaria de Recursos Hídricos do estado, onde na ocasião recebeu a garantia que antes que a comporta de Rômulo Campos seja aberta haverá um estudo mais aprofundado da situação, reuniões e audiências públicas para que assim seja divulgado com antecedência quando e como será feita essa abertura, Roberval aproveitou para buscar informações sobre o chamado esgoto da vergonha que corta a cidade de Itiúba, segundo o secretário o projeto já está em andamento e já disponhe de uma verba de 27 milhões que será investido na referida obra.
Roberval falou sobre os primeiros passos da atual gestão, e que no primeiro momento foi dada prioridade a limpeza pública, mas que em breve a questão da iluminação pública será solucionada também, falou também sobre a segurança pública que no máximo em 30 dias terá inicio o videomonitoramento na sede e no Distrito de Rômulo Campos, e a implantação da Guarda Municipal e a municipalização do transito que estão previstas ainda para o primeiro semestre de 2017.
O secretário falou que a problemática dos animais soltos nas ruas que começará a ser solucionada, pois os animais de grande porte começarão a ser recolhidos, quanto aos de pequeno porte como cães e gatos, Roberval afirmou ter interesse em formar uma parceria com a ONG EBBA para que se consiga o mais rápido possível juntamente com o grupo encontrar uma solução rápida para essa situação.
Roberval frisou a importância da parceria dos deputados na busca das emendas parlamentares para tentar suprir a baixa nos recursos federais e finalizou afirmando que estará atento a todas as demandas da população e que não medirá esforços para trazer de volta o progresso para a população itiubense.
ITIÚBA: FORMATURA DE BOMBEIROS CIVIS É REALIZADA COM SUCESSO
Aconteceu na ultima sexta – feira (27-01-2017), a noite, a formatura da 1ª turma de bombeiros civis do município de Itiúba.
A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades como os vereadores do Grupo Força Jovem Edson Laranjeira, Dr Paulo Vinicius e Cesar Enfermeiro, representantes da Policia Militar, Hildenaide Catarino presidente da ACIAI e Abel Bispo Chefe de Gabinete da Prefeitura municipal de Itiúba.
Segundo informações o Capitão Peixinho da 2ª Companhia de Policia já marcou uma reunião com os bombeiros civis formados de Itiúba e sinalizou interesse em fechar uma parceria com a categoria.
23 cursistas concluíram o curso, porém apenas 16 participaram da formatura.
Imagens formandos
Cidade em Notícias
ITIÚBA: 1ª CAMINHADA DE REISADO PROMETE ANIMAR A CIDADE
Acontecerá na próxima terça feira (31-01-2017),a primeira caminhada de reisado da cidade de itiúba.
A concentração acontecerá a partir das 18:30 horas na Rua São Gonçalo e terá saída as 19:00 horas para o bairro do Alto, Praça do Vaqueiro, rua do Virgílio e encerramento em frente a Igreja Católica.
O evento contará com banda de Pífano, cantadores de reisado, bumba meu boi etc.
Realização Maurílio Silva e João Borges, apoio Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Grupo cultural itiubense.
Cidade em Notícias
ITIÚBA: ACIDENTE COM AMBULÂNCIA ACONTECE NA BA-381 TRECHO QUE LIGA ITIÚBA A FILADELFIA
Aconteceu na noite desde sábado (28/01/2017), por volta das 20:30 minutos, um acidente envolvendo uma ambulância do município de Itiúba na BA – 381 no trecho que liga Itiúba a Filadélfia.

Segundo informações o acidente aconteceu próximo a Filadélfia. A ambulância capotou, porém todos os ocupantes foram socorridos e encaminhados para o hospital das cidades de Filadélfia e Senhor do Bonfim, as vitimas tiveram apenas escoriações leves e passam bem, inclusive o paciente já está a caminho do hospital e Juazeiro.

Entre os integrantes da ambulância estavam o paciente, Andresão, Josinha, Adriana, Dr Paulo e Alex.
O paciente em questão conhecido como Andresão, proprietário de uma borracharia no bairro da Piaba nas imediações próximas do INSS, sofreu uma tentativa de assassinato levando vários tiros a queima roupa e foi transferido para um hospital em Juazeiro para onde a equipe médica o encaminhava no momento do acidente.
Imagens: WhatsApp
Cidade em Notícias
ITIÚBA: MUTIRÃO DE LIMPEZA COMEÇA A SER REALIZADO EM RÔMULO CAMPOS

Começou na manhã da ultima quinta – feira (26/01/2017) o mutirão da limpeza pública no distrito de Rômulo Campos.
A ação faz parte da campanha de limpeza pública que a secretária de Administração sem desenvolvendo.
O lixo que estava espalhado por vários cantos do distrito está sendo recolhido, porém a Prefeitura solicita a colaboração de toda a sociedade para manter a localidade limpa, colocando o lixo nos horários corretos em que o caminhão passa para que assim o lixo não venha a ficar espalhado, pois além de ser um problema estético na localidade ainda é um problema de saúde pública.
Imagens facebook de moradores de Rômulo Campos
Beto Barbosa é levado para delegacia após confusão em supermercado
(Foto: Gina Stocco/Divulgação)
O cantor Beto Barbosa foi preso e levado para uma delegacia nesta sexta-feira (27), após uma confusão em um supermercado na Praia de Iracema, em Fortaleza. O caso aconteceu por volta de 8h20.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência envolvendo o artista.
De acordo com a secretaria, o cantor se desentendeu com o segurança do supermercado. Os dois foram encaminhados para o 2º Distrito Policial (DP), no Bairro Aldeota, para esclarecimentos. Não foram repassadas mais informações sobre o caso.
O cantor foi encaminhado para realizar exames no Instituto Médico Legal.
O G1 tentou contato com a assessoria de imprensa do cantor. Inicialmente, o assessor negou que o cantor tivesse sido preso. Depois, informou que enviaria uma nota oficial sobre o caso.
A assessoria de imprensa do supermercado disse que está apurando o que houve e informou que também vai se pronunciar por meio de nota. Por telefone, o gerente do supermercado disse que não comentaria o assunto.
Beto Barbosa tem show agendado em Fortaleza neste sábado (28).
G1
ITIÚBA: CONSELHO DE SEGURANÇA SE REUNE COM REPRESENTANTES DA ACIAI E PODER PÚBLICO

Aconteceu na noite da ultima quinta – feira (26/01/2017), uma reunião com o Conselho de Segurança, representantes da 2ª Companhia de Policia, ACIAI, e poder público municipal.

O intuito da reunião foi estreitar os laços entre as categorias para que assim seja possível colocar em prática os projetos necessários para a melhoria da segurança pública no município.

Estiveram presentes na reunião os membros do Conselho de Segurança Marcelo Cerqueira, Walter, Adailton, Adinan, Fabiano,Capitão Peixinho e Soldado Martins, Secretários de Administração e Governo Roberval Bastos e Agnaldo Freitas, Hildenaide Catarino presidente da ACIAI, empresário André Castro e o convidado Sargento Carvalho.
Na ocasião foram discutidos o projeto de videomonitoramento que será colocado em prática em breve, municipalização do transito, implantação da Guarda Civil Municipal e a busca da implantação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), entre outras demandas.
Cidade em Notícias







































