19059177_1861452757405874_1983388917542746688_n

A 2ª Companhia Serra Brava de Policia Militar da cidade de Itiúba vem se destacando no seguimento segurança pública. Após a chegada do Capitão Eliotério Peixinho ao comando da Subunidade nesta cidade, vários projetos de policiamento estão sendo implantados, unindo o policiamento ininterrupto feito por policiais constantemente treinados nos mais variados tipos de enfrentamentos e a aproximação com os cidadãos, uma das premissas mais importantes da Policia Militar da Bahia na atualidade.

Neste sentido, todo o município de Itiúba está recebendo patrulhamento preventivo constante em toda a zona urbana e agora na zona rural, que ganhou uma operação exclusiva. A comunidade campesina de Itiúba já sente os resultados desse projeto, com a enorme redução dos índices de ações violentas, dos quais alguns foram zerados desde o mês de Fevereiro.

Para o Capitão Eliotério Peixinho, “Saber que as diretrizes determinadas pelo nosso comandante, Tenente Coronel Soares, estão sendo executadas com sucesso, e que a comunidade já se sente mais segura e mais confiante na polícia militar, é o maior prêmio que recebemos, pois isso significa que nossa missão está sendo cumprida com eficiência e zelo. Ressalto ainda a suma importância de meus comandados nessa peleja, pois sem a colaboração direta e voluntária deles, a missão seria praticamente impossível”.

Neste sentido, garante o capitão que, “as ações continuarão, ininterruptamente, durante o dia e a noite. Não importa quando ou onde, a Polícia Militar fará seu trabalho satisfatoriamente”. Ressalta-se também o importante apoio do poder público municipal de Itiúba. A prefeita Cecília Petrina não mede esforços para caminhar junto ao projeto e vem participando diretamente de reuniões constantes com o Capitão, na busca por uma parceria cada dia mais eficiente e a satisfação do povo itiubense.

Esta parceria se solidifica com a parceria proveitosa feita com a Polícia Civil, na qual o Delegado de Polícia Dr. Atílio Tércio tem mostrado alto desempenho e profissionalismo. Neste contexto, é oportuno divulgar a imagem abaixo, a qual nos foi enviado por um morador do povoado de Sítio dos Moços (Itiúba), que, em suas palavras, “Achou interessante a acolhida que as crianças da comunidade ofereceram aos policiais, que antes eram vistos distantes da população embora com bastante respeito, e hoje parecem que fazem parte da nossa gente, do nosso cotidiano”. Disse o capitão Peixinho.

Informação: Edmilson Alves – Radialista DRT 5363/BA
Colaboração: 2ª Companhia Serra Brava – 6º BPM