31046921581_ecd614b304_o

O ex-ministro e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), tomou posse, na tarde desta segunda-feira (21), como coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes), estrutura vinculada à Secretaria de Relações Institucionais (Serin).
A nomeação de Jaques Wagner foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição do último sábado (19).
O Conselho que será coordenado por Jaques Wagner tem o objetivo de assessorar o governador do estado na discussão e elaboração de políticas públicas e diretrizes voltadas à promoção do desenvolvimento sustentável da Bahia. Segundo a Serin, o colegiado tem como prática a promoção de debates sobre assuntos relativos à dinâmica socioeconômica do estado por meio do diálogo entre a sociedade civil e os gestores públicos federais, estaduais e municipais.
Em uma rede social, Jaques Wagner comentou a nomeação. “Estou muito feliz de estar de volta à Bahia e poder contribuir com nosso projeto. Assumir a coordenação do CODES é desafio que me agrada e estim
ula: promover diálogo e mediação como método de gestão, como modo de governar”, disse.

Através de nota, o Governo afirmou que, embora o Codes esteja diretamente vinculado ao gabinete do governador, o cargo não dá foro privilegiado a Jaques Wagner.

15107274_1854911614742373_2924037411960472659_n

A Prefeita Eleita de Itiúba, Drª Cecilia Petrina esteve na Cerimônia  de posse de Jaques Wagner e disse estar muito feliz com a nomeação e que com certeza esse fato ajuda a estreitar os laços com Itiúba, já que ela sempre teve um bom relacionamento com o ex governador.

G1