manifestacao-em-itiuba

Nesta quarta-feira (24), um dos líderes do Movimento Vem pra Câmara (MVC) em Itiúba esteve protocolando na Câmara de Vereadores oficio pedindo o agendamento de uma audiência pública para discutir o PROJETO DE LEI em curso na Câmara que pretende reajustar os subsídios do prefeito, do vice, vereadores e secretários, alegando impossibilidade para tal, a Mesa Diretora acatou nesta quinta-feira (25) o pedido de uma AUDIÊNCIA entre os vereadores e os líderes do Movimento Vem pra Câmara, conforme oficio, prontamente aceita pelo Movimento, ficando marcada para a próxima segunda-feira (28), às 10 hs da manhã, na sala de Reuniões da Câmara.

Entre os vereadores que recebeu um dos líderes Renilson Ramos, estavam Toinho de Picos, presidente, Rocha de Covas, Zé Carlos do DNOCS e o vereador eleito Jó do Toinho.

Nesta audiência os vereadores terão a oportunidade de dialogar com membros da sociedade sobre este Projeto que virou polêmica no município por não ter sido debatido com a sociedade, além de apresentar um aumento abusivo de 50% (teto máximo) de aumento para os vereadores, acima de 25% para prefeito, vice e secretários em um momento tão crítico que passa o nosso país, onde diversos municípios mostraram solidariedade ao seu povo e fizeram foi cortar gastos, reduzir salários ou congelar no país todo, mas, fica parecendo que só em Itiúba que não existe crise, você concorda com isso cidadão?

Na oportunidade foi definida a quantidade de pessoas que irão compor a mesa da audiência representando o Movimento será indicado 5 pessoas e a Câmara, os 13 vereadores atuais e a Assessoria Jurídica Dr. Josemar Santana.
O Movimento Vem pra Câmara, observa que neste momento, o diálogo é o melhor caminho para resolver este imbróglio que se arrasta a dias e que trará um impacto muito grande no ORÇAMENTO MUNICIPAL a partir de janeiro de 2017.

FONTE: MOVIMENTO VEM PRA CÂMARA.