O impasse sobre a presidência da Câmara de Vereadores de Itiúba já tem data e horário marcado para chegar ao seu final, a cerimônia de posse acontecerá no Próximo domingo (01/01/2017), a partir das 14:00 horas no Salão da Câmara, onde na ocasião será feita a escolha da mesa diretora.
4 Vereadores estão tendo os nomes mais cotados para assumir o tão disputado cargo, são eles: Daniel do Nadinho, Romenil, Alberto da Pesca e Walmir Peixinho, os 4 são da coligação a Competência está de volta que elegeu Drª Cecilia Petrina de Carvalho prefeita.
O Vereador reeleito Daniel do Nadinho, tem o apoio de Dr Fred Paixão e conta com o apoio de parte de seus colegas, segundo especula – se, Daniel teria 6 dos 13 votos, porém continua em negociações em busca de conseguir vantagem sobre seu principal concorrente hoje, Walmir Peixinho.
Walmir Peixinho já conta com 7 votos, conseguiu juntar toda oposição, o que garante uma pequena vantagem de apenas 1 voto, porém segundo as informações as negociações não param de todos os lados.
O Presidente do PCdoB partido da Prefeita Eleita Drª Cecilia Petrina, Romenil trava fortes negociações para alcançar o posto, porém especula – se que Daniel tenha uma pequena vantagem sobre ele.
Alberto da Pesca presidente do PSL em Itiúba, mesmo partido do atual vice prefeito Zé do Rádio, é um vereador de primeiro mandato e também teve seu nome cotado para assumir o cargo, porém com a adesão da oposição a campanha de Walmir Peixinho, sua candidatura esfriou um pouco, mas rumores dão conta de uma articulação forte em torno de seu nome.