DSC00220-002

Aconteceu na última sexta – feira (01/12/2017), uma importante reunião no Distrito de Covas, onde na ocasião estiveram reunidos, a Prefeita de Itiúba, Drª Cecilia Petrina de Carvalho, Representantes da CERB e os Ribeirinhos da região.

DSC00249-006

Os ribeirinhos expuseram suas opiniões com relação a construção da adutora na localidade que irá levar água da barragem de Ponto Novo até a comunidade. Os moradores afirmaram sua recusa com relação a obra, pois alegam que isso irá extinguir a vazão ecológica e consequentemente causar a morte do Rio, por outro lado os técnicos da CERB garantiram que isso jamais acontecerá. Em contra partida, a Prefeita Drª Cecilia Petrina se comprometeu em agendar uma reunião de uma comissão formada pelos ribeirinhos com o Governador Rui Costa para se discutir o empasse.

DSC00234-003

Todo esse empasse aconteceu devido a ordem de fechamento das comportas da Barragem de Ponto Novo devido o período de estiagem, porém esse ato, fez com que o Rio que abastece o Distrito de Covas ficasse praticamente seco, prejudicando não somente o consumo humano, mas principalmente dos animais.