A Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, está realizando a entrega de kits de proteção e segurança aos feirantes, por meio do programa “Feira Segura – Viva a Feira”. Na manhã desta sexta-feira, 04, o prefeito Renato Brandão, o secretário de Desenvolvimento Rural, Valtônio Guimarães, e o coordenador da CAR de Senhor do Bonfim, Paulo Martins, realizaram a entrega dos kits aos feirantes José Araújo e Aldenice da Silva.

O material foi doado por meio de uma parceria entre o município e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR). Os kits contêm máscaras de proteção, gorro, avental, frasco de álcool em gel de 500 ml e folheto que explica a ação e informa os cuidados que os feirantes devem ter ao participar das feiras livres.

“Estamos vivendo um momento muito difícil em decorrência da pandemia. Estamos juntando esforços para manter o funcionamento das feiras, mas para isso, precisamos garantir a comercialização de alimentos de uma forma segura durante e após a pandemia”, pontuou o prefeito Renato Brandão.

A entrega está sendo feita na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente para os feirantes cadastrados pela secretaria. Para maiores informações entre em contato através do telefone (74) 3529-1209 ou no endereço: Travessa Tanque Novo (vizinho ao Caps).

Ascom – Prefeitura de Andorinha