A Unidade de ensino Otinío Ferreira de Matos , localizado na Lagoa do Tanque, realizou com êxito o encontro de planejamento da II unidade e formação pedagógica com sucesso.

Foram traçadas metas pra alcançar os alunos neste momento de isolamento social e assim oferecer um ensino significativo que venha viabilizar o aprendizado de forma remota. Foram criadas ações como projetos Bocapiu Pedagógico e Sacola viajante , que dão oportunidade do aluno aprender em casa de forma lúdico e interdisciplinar. Projetos esses que tem como objetivo levar leitura, escrita, Disseminar, ecoar, circular informação, trocar experiências, viabilizar a circulação de troca de conhecimentos entre os diferentes atores sociais; fortalecer parcerias; dar um movimento fluido à produção do conhecimento; potencializar espaços e atividades “educadoras” exercidas por lideranças comunitárias, professores, brigadistas, agentes comunitários, sindicalistas, enfim, a todos (as), que têm experiências educadoras no seu município, pois os projetos se estendem também no retorno aos aulas presenciais, por isso que tem ações com parceiros.

Os professores da escola estão de parabéns, pelo belíssimo trabalho pedagógico que vem realizando com eficiência e êxito.

Cidade em Notícias