O pavilhão ‘Fay’ no Santa Marta sediou ontem(21/11/2021), durante o dia a prova internacional “Del Tormes Open Jiu-Jitsu”, na província de Salamanca na Espanha, da qual participaram cerca de 400 competidores. Esta modalidade de artes marciais de defesa e combate pessoal baseia-se na técnica de submeter ao rival sem golpes e com imobilizações e demolições.

O Itiubense Rodrigo Souza (Rodrigo Poney), mais uma vez brilhou em uma competição internacional, sagrou-se campeão, levando a medalha de ouro e elevando o nome da cidade de Itiúba ao patamar maior do JIU-JITSU internacional.

Com seu esforço próprio, colaboração da família e amigos, Rodrigo tem participado de competições em Portugal, Espanha, Itália e diversos países da Europa e outros continentes. Sempre deixado para trás no que diz respeito ao apoio no esporte, por diversos anos, ele agora vê na atual gestão do Prefeito Zé do Rádio e do Secretário municipal de cultura, esporte e Lazer, Douglas Andrade um fio de esperança na valorização dos Desportistas Itiubense, especialmente aqueles que estão fora disputando competições em diversas modalidades e precisam de um suporte para a prática.

Por Edmilson Alves – Radialista DRT 5363