Um homem de 64 anos foi vítima de estelionato, após um criminoso se passar pela filha do homem pedindo dinheiro. O crime aconteceu nesta semana e o fato foi registrado nesta sexta-feira (24/02) na Delegacia Territorial de Jaguarari.

De acordo com informações, na segunda-feira (20), por volta das 14h, a vítima se encontrava em sua residência, quando recebeu uma ligação do DDD (74), número final 39, de uma pessoa que se identificou como sua filha, informando que estava passando por problemas financeiros e pediu que fosse feito um pix de um determinado valor, com dados de uma conta em nome de um homem de iniciais L.F.S. A princípio a vítima não conseguiu realizar o pix, então o estelionatário solicitou que a vítima pagasse um boleto, após o pagamento o criminoso pediu que fosse efetuado outro pagamento, que foi realizado pelo homem, pensando que estava ajudando sua filha. Tempo depois a vítima descobriu que se tratava de um golpe.

O caso serve de alerta para a população, que vem sendo vitimada diariamente por golpistas de todos os tipos. Antes de fazer qualquer movimentação financeira certifique-se de que o dinheiro está sendo destinado realmente para a pessoa certa. Em caso de dúvida, pergunte outras pessoas de sua confiança e denuncie às autoridades competentes.

Portal Jaguarari