Foto: Divulgação / GBM-BA

Um homem foi encontrado morto em uma cisterna de 27 metros de profundidade em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, o fato ocorreu na propriedade da vítima, situada no distrito de Roça do Povo, zona rural do município.

Um vizinho de Gileande Rebouças Almeida, de 39 anos, disse que a vítima entrou no poço para busca um celular que teria caído no local. A suspeita é que o morador inalou gases tóxicos, uma vez que não havia sinais no corpo provocado por uma queda.

Ainda segundo o vizinho, ele segurava a corda quando em um determinado momento, o trabalhador rural deixou de se comunicar. Por isso, a suspeita inicial era de que ele tivesse caído. Uma equipe do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (2º SGBM) de Eunápolis foi até o local e resgatou o corpo.

O bombeiro desceu na cisterna, com um cilindro de ar respirável e conseguiu retirar a vítima. Após a retirada, o corpo foi deixado sob os cuidados do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) orienta para que as cisternas sempre fiquem fechadas, o que evita possíveis acidentes.

Bahia Notícias