:: ‘Destaques Geral’
Prefeitura de Filadélfia abre inscrições para contratação de profissionais de saúde

A Prefeitura de Filadélfia, publicou no diário Oficial do Município, na ultima sexta – feira, 22 de janeiro de 2021, o Edital 001/2021, informando sobre o credenciamento para contratos temporários de profissionais de saúde. Os interessados devem entregar a documentação solicitada no referido edital, na sede da Secretaria de Saúde do Municipio dentro do prazo estabelecido.
As vagas são para categorias como: médicos, técnicos de enfermagem, assistente social etc.
Itiúba: Preso condutor embriagado que praticava direção perigosa

IMAGEM ILUSTRATIVA
▪ OCORRÊNCIA POLICIAL: Embriaguez/Direção Perigosa
DATA: 21/01/2021
▪ HORA: 15 horas
▪ LOCAL: Avenida Getúlio Vargas
▪ CIDADE: Itiúba – BA
A guarnição da 2ª Cia/Itiúba recebeu informações que teria um individuo conduzindo um veículo Fiat Mobi em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres. A guarnição realizou diligência, localizando o condutor, que foi conduzido ao Posto da PRF, sendo constatado através de teste que o mesmo encontrava-se sob efeito de álcool (0,68 mg/l). O acusado foi conduzido até a Delegacia de Itiúba, onde foi lavrado flagrante.
■FONTE: ASCOM – 6º BPM
Santaluz registra mais duas mortes por complicações da Covid-19

Mais duas mortes em decorrência de complicações da Covid-19 foram registradas em Santaluz, região sisaleira da Bahia, nesta quinta-feira (21). A Secretaria Municipal de Saúde não havia divulgado os óbitos até a publicação desta matéria.
Segundo o Notícias de Santaluz apurou, as vítimas são dois homens que estavam internados em Salvador. Agora, Santaluz contabiliza 16 mortes em decorrência da Covid-19.
Até a noite de quarta-feira (20), o município havia registrado 1.441 casos da doença, sendo que 251 pacientes estavam com o vírus ativo no organismo.
Notícias de Santaluz
POLICIAL: PM RECUPERAMAIS UMAMOTO ROUBADA EM CANSANÇÃO

Receptação de veículo
DATA: 20/01/2021
▪ HORA: 13h15
▪ LOCAL: Centro
▪ CIDADE: Cansanção – BA
A Gu/RP da 4ª Cia/Cansanção, durante a realização de ronda pela cidade, abordou um indivíduo, condutor da motocicleta marca Honda, modelo CG 125 Titan KS, cor vermelha, que após consulta no MOP, constatou que o veículo tinha restrição de roubo/furto. Diante do fato, apresentou o condutor e o veículo na Depol, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito.
■FONTE: ASCOM – 6º BPM
Jovem tem moto roubada em frente a pizzaria em Itiúba

Um jovem foi assaltado por dois criminosos armados na noite dessa quinta-feira, 21 de janeiro de 2021, na rua do Corte, em frente a Pizzaria Lá Casa em ITIÚBA.
Ao chegar no estabelecimento a vítima foi surpreendida pelos assaltantes, que fugiram levando a moto modelo Broz, cor amarela, placa JSO 7548, e o dinheiro das entregas.
Até o momento a motocicleta não foi localizada e ninguém preso. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Cidade em Notícias
ITIÚBA: NOVO DECRETO FECHA COMERCIO AS 18 HORAS E MANTEM BARES E RESTAURANTES FECHADOS E TOQUE DE RECOLHER
A Prefeitura de Itiúba publicou na tarde desta quarta – feira, 20 de janeiro de 2021, novo decreto com medidas em combate ao Covid – 19, no município.
Entre as novas medidas estão a mudança do horário de funcionamento do Comercio que era até as 16 horas, ficando alterado para as 18 horas, o Toque de Recolher também foi alterado das 00:00 até as 05:00, porém mantem o Fechamento de Bares, restaurantes, lanchonetes e similares, ficando permitido apenas o serviço de entrega de domicilio (delivery).
Cidade em Notícias
Monte Santo confirma seu 14° óbito por Covid-19

A Prefeitura de Monte Santo divulgou na noite desta terça – feira, 20 de janeiro de 2021, o Boletim Epidemiológico que confirmou mais um óbito por COVID-19.
Esta já é a 14ª morte pelo Coronavírus no município.
Cidade em Notícias
ENFERMEIRA DE SÃO PAULO É A PRIMEIRA PESSOA A SER VACINADA NO BRASIL

A enfermeira Mônicas Calazans, de 54 anos, foi a primeira brasileira a receber uma dose da vacina contra a Covid-19 Coronavac, neste domingo (17).
A profissional da Saúde atua na linha de frente do combate à Covid-19, é funcionária da ala de UTI do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo.
A aplicação da primeira dose da vacina Coronavac, desenvolvida pela Sinovac e o Instituto Butantan, ocorreu no Hospital das Clínicas de São Paulo, minutos depois do encerramento da reunião extraordinária da Anvisa que aprovou o uso emergencial da vacina Coronavac e da vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a Fiocruz.
Mônica faz parte do grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19. Além de ser profissional da saúde, ela é hipertensa. Ela fez discurso emocionado agradecendo a oportunidade.
ITIÚBA COMPLETA 86 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

ITIÚBA comemora hoje, 17 de Janeiro de 2021, seus 86 anos de Emancipação Política. Infelizmente a tradicional Corrida de Emancipação não acontecerá esse ano devido a Pandemia.
Cidade em Notícias
SENHOR DO BONFIM CONFIRMA SUA 34ª MORTE POR COVID – 19
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, informou na noite desta terça – feira, 12 de janeiro de 2021, que foi registrado mias um óbito por Covid – 19 no município. Segundo a nota, a 34ª vítima do Covid-19 coletou o swab no dia 17/12/2020, deu entrada na UPA dia 24/12/2020, onde ficou internada e foi transferida dia 27/12/2020 para UTI do Hospital do Subúrbio em Salvador.
A central de monitoramento entrou em contato com a família, onde nos foi informado que a paciente veio a óbito no dia 08/01/2021.
Cidade em Notícias












