:: ‘Destaques Geral’
ITIÚBA: IMAGENS MOSTRAM DESCASO COM O POSTO DE SAÚDE DA SEDE

No ultimo final de semana, várias imagens começaram a circular nas redes sociais mostrando o descaso do poder público com a Saúde do Município de Itiúba em especial do Posto de Saúde que fica na sede do município nas imediações da Praça do Vaqueiro.

Como as imagens mostram, a situação é caótica, pela fachada já se espera que a situação interna seja deplorável, como cadeiras detonadas, portas quebradas etc.

O que a população não compreende é que recentemente o Posto havia sido fechado para reforma, então porque encontra – se nessa situação?

ITIÚBA: ATLETA É FINALISTA NO 1° NORDESTE BIKE EM CAPIM GROSSO

Aconteceu no ultimo final de semana o 1° Nordeste Bike na cidade da Capim Grosso, que contou com atletas de toda a região.
Itiúba teve representante na competição que subiu ao pódio.
O atleta José Adailton (Lilito), ficou em 3° lugar e agradeceu ao apoio que recebeu em suas redes sociais
Hoje participei do 1° Nordeste Bike na cidade de Capim Grosso e com muito esforço e muita garra conseguir chegar na terceira colocação na categoria turismo B.
Quero agradecer primeiro a Deus pois sem ele eu não conseguiria, e dedicar essa vitória a minha MÃE que foi a grande incentivadora para que eu praticasse um esporte, a minha esposa de todas as horas Roserene, meus filhos e a meus amigos Michael Fernandes Rodrigues Dadai Refrigeração, e Aureo Netto Dito Santana Jackson Costa que sempre me incentivam e ao meu treinador Ricardo Busquim Massucato a Nengo BlocoPit Bull e a todos que me incentivam e torcem por mim. EQUIPE BIKE NA VEIA
ITIÚBA: POLEMICA, VEREADOR DESMENTE BLOG E DIZ CONTINUAR PRÉ CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
O Vereador Alberto da Pesca veio a público através de uma nota, reafirmar que continua pré – candidato a presidência da Câmara e que em nenhum momento desistiu de sua candidatura e que nunca fechou acordo com o também pré candidato Daniel do Nadinho, muito pelo contrário, segundo o vereador eleito, este nunca foi procurado por Daniel.
Com referencia a matéria publicada em um blog da cidade que afirma que Alberto deverá apoiar Daniel, o Vereador diz que vai procurar as medidas cabíveis, pois nunca foi procurado por ninguém ligado ao blog e que portanto a afirmação não tem fundamento algum.
CONCURSO DE SENHOR DO BONFIM PODERÁ SER ANULADO
Pelo menos 5 pessoas foram prestar queixa por conta de problemas no concurso publico da Prefeitura de Senhor do Bonfim,realizado neste domingo dia 04,candidatos reclamam de muita desorganização. Várias pessoas não puderam fazer as provas e prometem entrar na justiça pedindo anulação do considerado uns dos mais desorganizado nos últimos anos no Município.
O Ministério Publico deverá ser provocado nas próximas horas, a fim que peça anulação do pleito, com a comprovação, de que dezenas de pessoas teriam sido prejudicadas.Em Tijuaçu o pacote com as provas teria chegado na sala aberto. No colégio estadual as provas também estariam abertas.Vídeos circulam nas redes sociais mostrando flagrante da chegada das supostas provas abertas no distrito de Tijuaçu.
Cleber Vieira
ITIÚBA: É HOJE, POINT DO GLAUBER COMEMORA ANIVERSÁRIO COM SHOW DO GRUPO OUTRA ALTERNATIVA

Acontecerá neste sábado (03/12/2016), a partir das 19:30 horas a festa de comemoração do aniversário do Point do Glauber que completa 2 anos de existência.
Na ocasião o Point preparou uma noite mais que especial com o Show do Grupo Outra Alternativa que além do seu tradicional repertório contará com participações especiais e muitas surpresas.
O evento é gratuito e será aberto aos clientes e público em geral que gosta de curtir uma programação diferente nas noites de sábado.
ITIÚBA: CRISTIANO RAMALHO SE APRESENTARÁ HOJE NOS FESTEJOS DA PADROEIRA

Acontecerá na noite desta sexta – feira (02/12/2016), fazendo parte dos festejos da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, o show de Cristiano Ramalho.
A entrada é apenas 1 kg de alimento, e o evento é organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
ITIÚBA: VEREADOR ELEITO ALBERTO DA PESCA PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO EM BRASILIA

Aconteceu na ultima quarta – feira (30/11/2016), uma mobilização nacional dos pescadores, na Câmara dos Deputados, onde estiverem presentes mais de 800 pescadores de 25 estados.
O Vereador eleito Alberto da Pesca de Rômulo Campos de Itiúba, esteve representando a categoria.
O Objetivo do grupo era pressionar o Governo Federal a voltar atrás nos cortes dos direitos da categoria. O evento surtiu efeito e uma comitiva formada por pescadores de todo o Brasil foi convidada a participar, na próxima quarta-feira (07), de uma reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília.
A reunião com o presidente foi intermediada pela Secretaria Nacional da Pesca, vinculada ao Ministério da Agricultura. A notícia agradou os pescadores, que pretendem convencer o presidente Michel Temer a cancelar a assinatura do decreto que cria a categoria Pesca Alternativa.
“Se essa categoria for criada, mais de 800 mil pescadores em todo Brasil correm o risco de perder o seguro defeso”, explicou o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores (CNPA), Walzenir Falcão.
No Brasil existem as categorias de Pesca Profissional, Pesca Comercial, Pesca Industrial, Pesca Esportiva e a Pesca de Subsistência. “Não existe a Pesca Alternativa na legislação pesqueira. Trata-se de uma manobra do Governo Federal para não pagar o seguro defeso aos pescadores”, destacou Walzenir Falcão.
Outro assuntou que será tratado com Michel Temer é a necessidade de um amplo cadastramento de pescadores. A medida, segundo Walzenir, acaba com as fraudes envolvendo a liberação da Carteira do Pescador. “Sabemos de casos de empresários, moto taxistas e até pastores evangélicos recebendo seguro defeso como se fossem pescadores. Temos que acabar com as fraudes”, afirmou Walzenir.
A CNPA vai propor que o cadastramento dos profissionais da pesca seja feito pelas colônias dos pescadores nos municípios de todo Brasil.
FORNECIMENTO IRREGULAR DE ENERGIA PREJUDICA ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CANSANÇÃO, MONTE SANTO E NORDESTINA
O abastecimento de água em Cansanção, Monte Santo e Nordestina foi afetado ontem (30 de novembro) por causa de irregularidades no fornecimento de energia elétrica. As localidades recebem água através do Sistema de Tucano e dependem de bombeamento para serem atendidas. Segundo a Coelba, o problema já foi corrigido. A Embasa já retomou os serviços de abastecimento, podendo a sua regularização total ocorrer em até 72 horas.
Atenciosamente
Assessoria de Comunicação da Embasa
(74) 3541-8400
ITIÚBA: EDIÇÃO DA NOITE DA MINI SAIA TEM PÚBLICO RECORD

Aconteceu no ultimo final de semana a edição da Noite da Mini Saia.

A festa ocorreu no Clube 2 de Julho que ficou lotado de jovens que foram curtir o som de Erik Paredão e concorrer a prêmios como foi o caso da jovem Thainan Oliveira conhecida como verão que foi premiada no evento.
O evento aconteceu em parceria com Gerdiz, Cleber Som e Erik Paredão
ITIÚBA: VIROU ROTINA, AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA NOVAMENTE

Parece brincadeira de mau gosto, mas não é infelizmente, nesta tarde a Agência dos Correios de Itiúba voltou a ser assaltada.
O crime aconteceu no inicio da tarde dessa quinta – feira (01/12/2016), por volta das 14:00 horas, logo que a agência abriu.
Os clientes que estavam na fila foram assaltados tambem tendo celulares e dinheiro roubados. A agência não informou a quantia levada,a policia esteve no local, porém até o momento ninguém foi preso.
Segundo informações como de costume dois elementos em uma moto de dados não anotados foram os autores do crime.
Esse é o 4º assalto sofrido pela agencia, o ultimo assalto aconteceu em 29/01/2016.
Mais informações a qualquer instante
















