:: ‘Destaques Geral’
POLICIA CIVIL APREENDE ARSENAL EM CAMPO FORMOSO
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
19ª COORPIN/ CAMPO FORMOSO/BA.
RELEASE
Apreensão de Arsenal
Hoje, 15.06.2021, por volta das 14h00, fora apreendido, por determinação do Poder Judiciário, Arsenal composto por: um fuzil Taurus T4 de calibre .556 com 05 carregadores, uma carabina Taurus CTT .40 com 03 carregadores, uma espingarda de repetição CBC calibre 12 e uma pistola de marca Taurus, G2C, calibre 9mm. O material foi apreendido na posse de um homem investigado por crimes de violência doméstica e peculato na cidade de Campo Formoso/BA. Suspeita-se que as armas tenham sido obtidas mediante falsidade ideológica junto ao exército, posto que a época da obtenção da autorização de compra o suspeito já respondia por crime na comarca de Campo Formoso, e tal fato é impeditivo da concessão do Certificado de Registro na Condição de CAC (Caçador, atirador e Colecionador de armas). Tal fato será encaminhado a Polícia Federal para as medidas cabíveis.
Jovem é encontrado morto dentro de casa em Santaluz

Um jovem de 20 anos foi encontrado morto no início da manhã desta terça-feira (15), dentro de uma casa localizada na Avenida Santa Luzia, em Santaluz, em um aparente caso de suicídio decorrente de asfixia, segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM). O corpo foi encontrado no banheiro do imóvel pela companheira do jovem. Uma guarnição da GCM foi acionada e permaneceu no local até a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que removeu o corpo para necropsia. O caso foi registrado na delegacia da cidade.
Notícias de Santaluz
PM RECUPERA MOTO ROUBADA EM CANSANÇÃO
Por volta das 11 horas, desta segunda-feira, 14, a Guarnição da 4ª Cia/Cansanção, ao realizar Rondas Ostensivas, avistou uma motocicleta em atitude suspeita, foi realizada abordagem e encontrada com o condutor, uma substância análoga à cocaína. Foi verificado que o veículo não possuía placa de identificação e estava com chassi suprimido.
Após consulta mais detalhada, foi verificado que a motocicleta apresentava restrição de Furto/ Roubo.
O condutor foi encaminhado para a delegacia local e apresentado à autoridade competente.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Atletas comemoram 20 anos da corrida de Bela VISTA de Covas
Atletas de ITIÚBA e região participaram de um treinão em Bela vista de Covas na manhã deste domingo, 13 de junho de 2021. O treinão contou com cerca de 30 atletas amadores, que fizeram uma bela homenagem a um dos fundadores do evento, Senhor, João Rabelo. Estiveram presentes a Vereadora Vivia de Covas, o Presidente da Câmara, Marcelo do Ônibus, o Prefeito, Zé do Rádio e a Ex – Prefeita Cecilia Petrina.
Todos os atletas receberam medalhas.
Pódio
1º Adriano de Queimadas
2º Isael de Itiúba
3º João de Itiúba
Cidade em Notícias
ACOMPANHE REPORTAGEM EXCLUSIVA SOBRE O CENTENÁRIO DE COVAS
Reportagem especial sobre o centenário de Bela Vista de Covas!!!
O Cidade em Notícias apresentará uma série de reportagens especiais sobre a história do Município de ITIÚBA.
O primeiro episódio foi gravado no Distrito de Bela Vista de Covas. Na ocasião nossa equipe visitou as Olarias, Plantações, Feira Livre, o Rio e vários locais marcantes para o centenário da Comunidade.
Cidade em Notícias
HOMEM É ASSASSINADO EM ITIÚBA
Um crime foi registrado em Itiúba, na manhã desta nesta sexta – feira, 11 de junho de 2021.
A vítima foi o Senhor Marcone, conhecido como Coninha Eletricista. Segundo informações de populares, a vítima estava em seu local de trabalho, na oficina que fica situada na Avenida Vereador Osvaldo Campos, ao lado do Posto Boa Esperança – Posto do Leolino, quando dois homens armados chegaram em um carro preto e efetuaram diversos disparos a queima roupa contra a vitima que veio a óbito no local.
Os autores do crime fugiram sem deixar pistas. O Departamento de Perícia técnica de Senhor do Bonfim esteve no local e a polícia segue investigando o crime.
Maiores informações a qualquer instante.
CIDADE EM NOTÍCIAS
PRF apreende cocaína e crack em Senhor do Bonfim

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta terça (08), 2 quilos de cocaína e 1 de crack, na BR-407, em Senhor do Bonfim, região norte da Bahia. Dois homens foram presos.
Por volta das 13h35, os policiais abordaram um motorista que conduzia um Chevrolet/Classic.
Na entrevista, a equipe notou um nervosismo incomum por parte do condutor e do passageiro. Ao realizarem buscas no interior do carro, os policiais encontraram drogas escondidas embaixo do banco traseiro.
Foram retirados 2 tabletes de cocaína, pesando 2 kg e 1 de crack, com um peso de 1 kg.
Questionado, o motorista, de 23 anos, morador de Foz do Iguaçu (PR), disse que comprou as drogas em Foz do Iguaçu e as comercializaria em Cascavel (PR). Ainda, os agentes descobriram que o documento do carro possuía indícios de adulteração.
Diante dos fatos, a dupla foi presa e conduzida para a Polícia Civil em Senhor do Bonfim para o registro do crime de tráfico de drogas.
Fonte: Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
DONO DE BAR FOI APRESENTADO NA DELEGACIA POR DESACATAR AUTORIDADES DURANTE FISCALIZAÇÃO DE DECRETO EM BONFIM
Na sexta-feira (04/06) e sábado (05/06) a prefeitura de Senhor do Bonfim realizou mais uma ação de fiscalização do cumprimento das medidas preventivas contidas no Decreto Estadual nº 20.505 de enfrentamento à pandemia do Covid-19. A ação foi realizada pela polícia Militar em parceria com a Vigilância Sanitária, DMTRANS e Guarda Civil Municipal. Foram abordados educados e/ou notificados estabelecimentos que desrespeitaram o toque de recolher bem como a proibição da venda de bebida alcoólica!
Na noite de sábado o proprietário do estabelecimento Beer House situado próximo ao estádio foi conduzido à delegacia por desacato as autoridades ali presentes que pediam ao mesmo para fechar o bar diante do descumprimento do decreto!
Catiana Alves
Diretora da Vigilância Sanitária
Blog do Netto
MONTE SANTO REGISTRA MAIS UM ÓBITO POR COVID – 19

A Prefeitura de Monte Santo, divulgou na noite deste sábado, 05 de junho de 2021, mais 1 óbito por Covid-19 no município.
Ao todo já são 37° óbitos por Coronavírus no Município.
Cidade em Notícias
HOMEM TENTA SUICIDIO EM UMA CISTERNA EM ITIÚBA

Na noite desse sábado 05/06/2021 por volta das 18hs um homem de prenome Adair vulgo “Boi d’água” de 37 anos surtou e tentou se suicidar em uma cisterna no município de Itiúba na localidade da Fazenda Fechada.
Pessoas fizeram o Resgate tirando a vítima e o mesmo foi socorrido para o hospital da cidade de Itiúba onde fui medicado e passa bem.
Blog do Diego Matos

















