Dupla é presa pela Guarda após ser flagrada com drogas em Queimadas

Agentes de Guarda Civil Municipal (GCM) de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, apreenderam porções de maconha na tarde deste sábado (18). De acordo com a corporação, os entorpecentes e a quantia de R$ 170 foram encontrados com Jorge da Costa, de 24 anos, e Romildo Goes da Silva, 32. Conforme a GCM, os dois estavam em uma motocicleta e foram abordados na entrada que dá acesso ao povoado Russinho, às margens da rodovia BA-120, saída para Nordestina. A dupla foi encaminhada junto com o material apreendido ao plantão regional da Polícia Civil em Senhor do Bonfim.
Notícias de Santaluz
Itiúba: Vigilância Epidemiológica realiza sanitização no Distrito de Covas

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Saúde, informa a toda população itiubense que com o aumento de casos do novo COVID-19 no nosso município, o nosso trabalho não para, e estamos agindo incansavelmente na guerra contra esse vírus invisível que ceifa vidas em todo país. As últimas medidas tomadas, ocorreram na comunidade de Covas, foi o fechamento das ruas da localidade. E a sanitização do povoado, que é uma das medidas de proteção a toda população, pois quando ocorre a sanitização, os vírus e micro-organismos são eliminados da superfície.
Todos contra o coronavírus!
Secretaria de Saúde – Saúde que acolhe!
ASCOM- Levando Informação da Gestão que Mais Avança nas Mudanças!

REGIÃO DO SISAL JÁ REGISTRA 1484 CASOS DE COVID E 28 ÓBITOS

A região do Sisal registrou nesta segunda – feira, 1484 casos de Coronavírus.
Dos 20 municípios que compõem o território do Sisal, todos já confirmaram casos de Coronavírus. O município de Serrinha é o que conta com o maior numero de casos, 307 ao total.
Cidade em Notícias
Secretária de Educação, Joelma Sousa falando sobre o projeto Juntos Estudando em Casa!!!
O Projeto é voltado para os alunos da rede pública municipal de ensino e tem como objetivo possibilitar aos alunos a interação com os professores de suas unidades escolares, acompanhando assim conteúdos pedagógicos criados exclusivamente para esse período de quarentena. Os conteúdos serão produzidos e disponibilizados para os estudantes através de canais de comunicação que podem ser acessados via celulares, tablets etc. Já os estudantes que não possuem acesso a essas tecnologias, os mesmos receberão as atividades impressas em suas residências. Além disso, o projeto traz o Movimento Estudantil Virtual, que consiste na produção de vídeos de leitura desenvolvidos pelos estudantes da rede, as produções mais curtidas receberão prêmios no final da quarentena.
#juntosestudandoemcasa
Secretaria de Educação: Educando hoje, amanhã e sempre!!!
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
Pela 1ª Vez Itiúba participa de Eleição do SINTERP

Pela primeira vez Itiúba participa da eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e de Publicidade no Estado da Bahia (SINTERP). A Eleição ocorreu nos dias 02 e 03 de junho.
Os Profissionais afiliados ao Sindicato tiveram direito a voto.
Veja a reportagem completa:
Itiúba: FERBASA doa Kits de EPIs para a Secretaria de Saúde
A Companhia de ferro Ligas da Bahia, FERBASA doou para a Secretaria de Saúde de ITIÚBA, Kits de EPIs.
A Empresa doou pulverizaror, atomizador, luvas, protetor facial, touca, avental e óculos para o combate ao Coronavírus no município.
“Nós de Itiúba agradecemos o apoio e parceria da FERBASA nesse momento” disse a Prefeita Cecília Petrina de Carvalho.
Secretaria de Saúde: Saúde que acolhe!!!
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
CULTURA EM LUTO: MORRE PRODUTOR SÉRGIO MIRANDA
Faleceu no início da tarde deste domingo (31), em um hospital da cidade de Petrolina-PE, empresário bonfinense do ramo de produções e eventos, Sérgio Miranda. Ele havia sofrido um acidente na tarde deste sábado (30), numa fazenda do município de Andorinha.
Segundo informações, Sérgio andava a cavalo quando caiu do animal e teria batido com a cabeça em uma pedra. Com ferimentos e sangrando, ele foi atendido numa unidade de saúde de Andorinha e depois transferido para um hospital da cidade de Petrolina-PE.
O empresário passou por um processo cirúrgico, foi levado para a UTI, mas infelizmente não resistiu e acabou morrendo neste domingo.
Mais uma morte que comove a sociedade bonfinense. Sérgio Miranda, além de empresário e produtor de eventos, também era oficial de justiça. Ao lado de outro empresário do ramo de eventos, Joílson Santana, criou a JS Produções, responsável pelo evento Venha Tomar no Fusca, que trouxe vários artistas de renome nacional para Senhor do Bonfim.
ELOILTON CAJUHY
Itiúba: Após confirmação de casos, município altera o transito do centro da cidade

A Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria de Administração realizou a mudança do transito do centro da cidade, a medida foi necessária, pois os veículos transitam pelos comércios onde estão concentrados bancos e um grande números de pessoas.
Algumas ruas e vias de acesso tiveram que ser fechadas para viabilizar a mudança.
Secretaria de Administração: Cuidando melhor de Itiúba!!!
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
Secretária de Saúde de Capim Grosso testa positivo para Covid – 19 e Prefeita suspende agenda
A Prefeita de Capim Grosso – Lydia Fontoura Pinheiro, fez um pronunciamento na noite desta sexta-feira, 22 de maio, afirmando que a Secretária de Saúde Aitan Guimarães, testou positivo para Covid – 19, após realizar teste rápido.
Ainda segundo a prefeita, a Secretária está em isolamento e passa bem. Mesmo Lydia tendo testado negativo, mas por Aitan tratar – se de uma pessoa ligada a Chefe do Executivo a agenda de Lydia foi suspensa e a prefeita também encontra – se em isolamento domiciliar.
Cidade em Notícias
Região do Sisal confirma aumento de 89% em apenas 7 dias nos casos de Covid -19 e ja soma 113 casos

A região do Sisal registrou um aumento no número de casos de Covid – 19 de 89% em apenas 7 dias, somando 113 casos ao total.
Dos 20 municípios que compõem o território do Sisal, 17 já confirmaram casos de Coronavírus. O município de Valente é o que conta com o maior numero de casos, 35 ao total.
Apenas Ichu, Candeal e Quijingue ainda não apresentam casos.
Veja o ranking completo:
-
VALENTE – 35 CASOS
-
SERRINHA – 17 CASOS
-
CONCEIÇÃO DO COITÉ – 11 CASOS
-
RETIROLÂNDIA – 9 CASOS
-
SANTALUZ – 8 CASOS
-
TEOFILÂNDIA – 8 CASOS
-
QUEIMADAS – 4 CASOS
-
ITIÚBA – 4 CASOS
-
CANSANÇÃO – 3 CASOS
-
ARACI – 3 CASO
-
BARROCAS – 3 CASOS
-
NORDESTINA – 2 CASOS
-
BIRITINGA – 2 CASOS
-
MONTE SANTO – 1 CASO
-
SÃO DOMINGOS – 1 CASO
-
TUCANO – 1 CASO
-
LAMARÃO – 1 CASO
Cidade em Notícias





















