Itiúba: Vigilância Sanitária e PM intensificam ações, apreendem mercadorias e aplicam multas, após decreto instituindo Toque de Recolher no município
A Vigilância Sanitária e a PM intensificaram suas ações no último sábado, 04 de abril, após a publicação do decreto 091, que institui o toque de recolher no município de Itiúba, a partir das 19 horas até às 05 da manhã. Segundo o novo decreto, o estabelecimento que estiver aberto a partir desse horário será penalizado com multa de 10 mil reais e a cassação do alvará.
Já na noite de sábado, bares foram fechados, multados e tiveram as mercadorias apreendidas. Nesse domingo uma série de denúncias foram feitas e estão sendo averiguadas. Como o contingente de vigilantes é pequeno, funcionários de outras secretarias foram convocados e passarão a atuar a partir de segunda feira auxiliando a vigilância sanitária do município.
As novas medidas que compõem o decreto, foram discutidas em conjunto com os Prefeitos de Cansanção, Itiúba, Monte Santo, Queimadas e Nordestina.
Secretaria de Saúde: Saúde que acolhe!!!
MORRE 9ª VITIMA DE CORONAVÍRUS NO BAHIA

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou, neste domingo (5), o nono óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. O paciente era um homem de 87 anos, que faleceu na última sexta-feira (3) e cujo resultado laboratorial foi divulgado hoje (5). Ele tinha Alzheimer e foi internado em estado grave um hospital público na capital baiana em 3 de março, com quadro de insuficiência respiratória. O paciente era residente de Salvador.
SESAB
Itiúba: Novo Decreto entra em vigor como medida preventiva ao Covid 19

A Prefeitura de Itiúba publica Decreto N° 091 que dispõe de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19), no Âmbito Territorial do Município de Itiúba seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Medidas mais severas foram adotadas entre elas estão:
Veja na íntegra o decreto através do link:
DECRETO 91
O Decreto entra em vigor a partir de sua data de publicação.
#Ficaemcasaitiuba
Faça sua parte, precisamos reduzir aglomerações na cidade!!!
Secretaria de Saúde: Saúde que acolhe!!!
Bahia registra oitavo óbito pelo novo coronavírus (Covid-19)

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou, neste sábado (4), o oitavo óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. O paciente era um homem de 55 anos, que apresentou febre, tosse, dispneia e dor de garganta. Esteve internado em um hospital particular no município de Lauro de Freitas. O paciente era residente de Salvador.
SESAB
Itiúba: Secretaria de Saúde intensifica processo de pulverização de ruas
A Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria de Saúde, continua atuando na prevenção do Coronavírus no município. Os Agentes de Endemias estão percorrendo as ruas da cidade, pulverizando calçadas, Órgãos Públicos, praças etc, a medida visa higienizar os espaços, com o intuito de diminuir o risco de transmissão do Vírus.

Secreta de Saúde: Saúde que acolhe!!!
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
Itiúba: Prefeitura publica decreto de fechamento do comércio em prevenção ao Coronavírus

A Prefeitura de Itiuba publica Decreto N° 082 que dispõe de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19), no Âmbito Territorial do Município de Itiúba seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Entre as medidas estão:
Fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, no Município de Itiúba, exceto:
-
SUPERMERCADOS E MERCADINHOS;
-
PADARIAS;
-
FARMÁCIAS;
-
POSTOS DE GASOLINA;
-
SERVIÇO FUNERAL;
-
BANCOS E CASA LOTÉRICA;
-
FEIRA LIVRE;
-
SERVIÇOS DE MOTOBOY/MOTOTAXI, EXCLUSIVAMENTE, PARA ENTREGA DE ENCOMENDA DOMICILIAR.
O Decreto entra em vigor a partir de sua data de publicação.
Veja na íntegra o decreto através do link:
Itiúba adota barreiras nas estradas como medidas de prevenção do Coronavírus

A Prefeitura de Itiúba está adotando várias medidas na prevenção da Pandemia do Coronavírus no município entre elas estão as barreiras nas estradas.
#Ficaemcasaitiuba
Faça sua parte, precisamos reduzir aglomerações na cidade!!!
Secretaria de Saúde: Saúde que acolhe!!!
Itiúba: Prefeitura publica decreto sobre medidas que serão adotadas no município devido a pandemia do Coronavírus

A Prefeitura de Itiuba publica Decreto N° 080 que dispõe de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19), no Âmbito Territorial do Município de Itiúba seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Entre as medidas estão:
*Suspensão das aulas pelo prazo de 30 dias, prorrogáveis por igual período (Escolas Públicas, privadas, cursos, faculdades e cursos faculdades eventuais);
*Suspensão da realização de eventos, tais como: Bailes, festas, apresentações teatrais e shows, por empresas privadas;
* Suspensão do funcionamento das academias de ginástica;
*Suspensão de atendimento ao público que gere qualquer tipo de aglomeração, nas repartições públicas, permanecendo as atividades internas e serviços essências;
*Qualquer cidadão que disseminar FAKE NEWS acerca do Coronavírus responderá judicialmente por tais atos.
O Decreto entra em vigor a partir de sua data de publicação.
Veja na íntegra o decreto através do link:
Obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Itiúba avançam e devem ser concluídas no próximo semestre
As obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Itíuba seguem a todo vapor e devem ser concluídas no segundo semestre deste ano, é o que prevê a Embasa. O empreendimento tem o investimento de quase R$ 14 Milhões com recursos da Embasa e da Funasa e contempla a construção de 19,47 quilômetros (Km) de redes convencionais, 10,94 Km de ramais prediais 1,5 Km de linha de recalque, 2,44 Km de emissários, 596 metros de emissário final, duas estações elevatórias de esgoto, uma estação de tratamento de esgoto e 2.189 ligações intradomiciliares.
De acordo com a engenheira civil da Embasa e fiscal da obra, Raíssa Marques, este investimento inicial representa a primeira etapa de implantação do SES, beneficiando oito mil pessoas. Na próxima etapa, outras nove mil pessoas serão beneficiadas, atendendo a totalidade da sede do município. “Esta obra vai permitir a despoluição de riachos, reduzir drasticamente o esgoto a céu aberto, melhorar o aspecto das vias e trazer mais saúde e qualidade de vida à população”, destacou Raíssa.
ASCOM – Embasa
Itiúba: Secretaria de Assistência Social realiza evento em homenagem ao mês da mulher
A Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria de Assistência Social e CREAS realizaram nesta terça – feira, 17 de março, evento em homenagem ao mês da mulher – Ações de Empoderamento. O evento contou com Palestra sobre os direitos da Mulher com a coordenadora do Centro de Referência da Mulher Mãe Sulina de Senhor do Bonfim – Georgia Batista de Oliveira, além de sorteios de brindes e homenagens.
A Prefeita Cecilia Petrina e os Secretários Raimundo Costa, Maria Carolina, Evanice Bispo e Joelma Sousa marcaram presença no evento que contou com a participação de dezenas de mulheres.
A ação teve apoio das Secretarias de Educação, Administração, Cultura, Esporte e Lazer, Agricultura e Comércio Local.
Secretaria de Assistência Social: Efetivando Direitos!!!
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!


























































