Itiúba: RC Escritório de Negócios é inaugurado com Degustação de produtos Cedraz

Foi inaugurado nesta terça – feira, 06 de agosto de 2019, o Escritório de Negócios, Ricelli Carvalho.
Na ocasião, os visitantes e potenciais clientes puderam degustar dos produtos do Laticínio Cedraz, que serão representados no espaço.
O novo empreendimento funcionará no espaço onde funcionava o Caixa Aqui Ricelli Carvalho.
Cidade em Notícias
Itiúba: Secretaria de Assistência Social realiza palestra motivacional para usuários do Acessuas Trabalho

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através das Secretarias de Assistência Social e Educação realizou uma palestra motivacional, ministrada pela Psicanalista Janileide Portela, para os usuários do Acessuas Trabalho. O Programa busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.
O Grupo participante passou por uma seleção e receberão uma ajuda de custo para desenvolverem atividades dentro do município em parceria com a Secretaria de Educação. Ao total 75 pessoas foram selecionadas nessa primeira etapa.
Secretaria de Assistência Social: Efetivando Direitos
Ascom – Levando informação da Gestão que mais avança nas mudanças!!!
EXECUTIVA DO SETOR DE RECICLAGEM DO VIDRO VISITA EXA AMBIENTAL

A EXA Ambiental recebeu a visita da executiva Roseane Suassuna Monteiro, da empresa Ciclovidros. A empresa com sede em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, trabalha na reciclagem de vidros.
Na visita às instalações da EXA Ambiental, a executiva conheceu a estrutura da empresa e destacou o potencial que o empreendimento representa para a região. A Ciclovidros acredita que o meio ambiente ganha ao aproveitarmos o caco de vidro como matéria prima para fabricação de novos vidros, promovendo a sustentabilidade ambiental, destaca a executiva.
A Ciclovidros, além da reciclagem do vidro, executa a limpeza, separação, trituração e destinação final para indústrias vidreiras. Durante a visita, Roseane destacou, especialmente, uma parceria que está sendo intermediada com a Cervnor Tecnologia.
A EXA Ambiental agradece à executiva Roseane Suassuna Monteiro pela visita e está preparada para contribuir positivamente com a parceria entre as empresas Cervnor Tecnologia e Ciclovidros.
ASCOM: EXA Ambiental.
Itiúba: Secretaria de Educação em parceria com o Sebrae realiza Capacitação para profissionais que implantarão o projeto JEPP

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretária de Educação em parceria com o SEBRAE, realizou a Capacitação para os profissionais que irão aplicar o Projeto JEPP em 2019.
O programa tem o intuito de contribuir para motivação de professores e alunos na construção de uma educação eficiente e empreendedora.
Esse ano o Programa será realizado nos Colégios Municipalizado Belarmino Pinto, Francina, Almiro José, Getúlio Vargas e no Centro Educacional Pedrina Silveira do Distrito de Rômulo Campos.
Secretaria de Educação: Educando hoje, amanhã e sempre!!!
Ascom: Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
Itiúba: Secretaria de Educação realiza série de Encontros Formativos para Coordenadores e Professores

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Educação, vem realizando uma série de encontros formativos com Coordenadores e professores.
Os encontros visam debater assuntos que envolvem as temáticas trabalhadas e os novos rumos da educação no país, buscando assim aperfeiçoar ainda mais as metodologias adotadas pelos profissionais nas unidades escolares.
Secretaria de Educação: Educando hoje, amanhã e sempre!
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
EXA Ambiental e Prefeitura de Cansanção Parceiras nos Festejos Senhora Santana.
A EXA Ambiental, em parceria com a Prefeitura de Cansanção na comemoração dos 61 anos de aniversário da cidade, é patrocinadora dos Festejos Senhora Santana.
Os festejos acontecem de 26 a 28 de julho na cidade de Cansanção-BA. Além do apoio, a EXA Ambiental, acredita nas tradições populares e parabeniza o potencial de sue povo.
Na ocasião a empresa oferece toda estrutura na coleta de resíduos gerados nos três dias de festa contribuindo , assim, para o desenvolvimento sustentável da “sociedade”. A EXA Ambiental é uma empresa de credibilidade reconhecida nos serviços que oferece no estado e na região.
É com grande alegria e satisfação que a EXA Ambiental participa de mais uma comemoração tão importante na história de Cansanção.
ASCOM: EXA Ambiental.
CARRRASCÃO VENCE MANGABEIRA E CONQUISTA O 1º CAMPEONATO SOCIETY AMADOR DE RÔMULO CAMPOS
Na tarde deste domingo, (14/07/2019). Foi realizada a partida final do 1º Campeonato Society Amador de Rômulo Campos, no fazendão. A torcida compareceu em massa para conferir de perto essa grande final entre as equipes de Carrascão e Mangabeira. E foi um jogão e a equipe de Carrascão venceu por 3 a 0. E assim se tornando o grande campeão. O campeonato premiou as equipes com troféus, medalhas e a quantia de R$ 3,000,00 (três Mil Reais), dividido igualmente aos finalistas.
Marcou presença na grande final, a prefeita Cecilia, Caxunxa Secretario de Esporte, Cultura e Lazer e Aroldo Pinto assessor de gabinete. No fazendão estava a Policia Militar fazendo a segurança de todos e uma equipe de enfermeiros pronta para atuar se assim fosse necessário.
O campeonato teve a organização de Nino do Jaime, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Itiúba e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
Comitiva de Itiúba, participa de Encontro do PCdoB em Senhor do Bonfim
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou no último sábado (9), na cidade de Senhor do Bonfim, o Encontro regional do partido. Na ocasião estiveram presentes, o Presidente do partido Davidson Magalhães, Deputado Estadual, Bobô, Deputado Federal, Daniel Almeida, além de prefeitos, vereadores e lideranças do partido no Piemonte Norte do Itapicuru e Sisal.

A Prefeita Cecilia Petrina de Carvalho de Itiúba, mostrou sua força, levando uma comitiva de peso que reunia, vereador, secretários, assessores, lideranças políticas e novos filiados ao partido. Durante o evento, Cecilia foi ovacionada pela plateia por inúmeras vezes, sendo bastante elogiada também pelas autoridades presentes.
O objetivo dos encontros é discutir a estruturação partidária, já aprovada pela direção estadual, e o projeto eleitoral de 2020 nos municípios. Além disso, está sendo proposto um debate sobre a regularização dos órgãos partidários.
Itiuba: Prefeitura envia nota de esclarecimento sobre materia vinculada em site
A Prefeita Municipal de Itiúba, Drª Cecília Petrina de Carvalho, contribui efetivamente para investigação realizada pelo Ministério Público Federal – MPF que apura irregularidades realizadas na utilização do recurso oriundo do precatório do FUNDEB nº 000280062.2015 pelo ex Prefeito Municipal de Itiúba Silvano Santos Carvalho (2012-2016).
A Prefeita Municipal de Itiúba não é alvo da investigação, ao contrário, tem sido peça fundamental para elucidação dos fatos, desde que iniciou a sua gestão em 2017, uma vez que vem prestando todas as informações existentes e encaminhando todos os documentos requisitados pelo MPF.
Além disso, procedeu a contratação, de empresa especializada em auditoria contábil para examinar a aplicação dos recursos oriundo do Precatório, que culminou no Relatório Conclusivo encaminhado ao MPF, no dia 19/05/2019, que evidencia suposto o prejuízo ao erário cometido pelo ex gestor Silvano Santos Carvalho e os demais investigados.
O rateio do recurso oriundo do precatório realizado pelo ex gestor Silvano Santos de Carvalho distribuiu aproximadamente R$ 24.500.000,00 (vinte e quatro milhões e quinhentos mil reais), no mês de dezembro de 2016, ao arrepio da lei. Já o saldo remanescente que foi equivalente a R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) foi utilizado pela atual gestora para reformar as escolas municipais que se encontravam abandonadas, bem como na compra de equipamentos, destinação dada ao recurso pautada na Recomendação dos Órgãos de Controle
O Inquérito Civil instaurado pelo Procurador Dr Elton Luiz Freitas Moreira, dado prosseguimento pela Procuradora Analu Paim Cirne Pelegrine, encontra-se em fase final e, na hipótese de responsabilização, certamente recairá para o ex gestor Silvano Santos de Carvalho, que efetivamente distribuiu o recurso.
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim
Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 76 anos. Ele trabalhou em diversas redações, inclusive na Globo.
Seu último emprego foi na TV Record, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular. O jornalista morreu de enfarte na capital fluminense.
G1
































































