WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



localizacao

localizacao

localizacao

localizacao

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog antigo


ITIÚBA: VEREADOR MARCELO DO ÔNIBUS (PTB), AGRADECE A REFORMA DO SANITÁRIO DO AÇOUGUE MUNICIPAL DE BELA VISTA DE COVAS

20180220_195750

O vereador Marcelo do Ônibus (PTB), usando a tribuna da câmara de vereadores de Itiúba, na sessão da última terça-feira(24/07), agradeceu a prefeitura pela reforma do sanitário do açougue de Bela Vista de covas.

O vereador pediu que os secretários que forem as localidades vejam os problemas a serem resolvidos e procurem não afrontar a população.

Ele cobrou também a manutenção das estradas vicinais, especialmente os ramais do distrito de Bela Vista de covas, no final, o vereador convidou a todos para comparecerem no dia 28 a um torneio no povoado Cipó Leite.

Por Pressão News – Edmilson Alves

ITIÚBA: VEREADOR EDSON LARANJEIRA, DÁ INÍCIO AO PROJETO DE PALESTRAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

edson

O vereador e também professor Edson Laranjeira, deu inicio ao projeto de palestras para crianças, na Câmara Legislativa.

Segundo o Vereador, “O objetivo desse projeto é justamente mostrar para nossas crianças e adolescentes que todas têm direitos e que eles precisam ser cumpridos quando fazemos nosso papel cidadão. Não aprendemos a cidadania nos livros, aprendemos na prática, no dia-dia. Valores são valores e nós quem somos os verdadeiros responsáveis para que eles não morram na nossa sociedade.

Hoje foi um momento incrível na Câmara de Vereadores, pois vivenciamos várias experiências maravilhosas com o tema: CIDADANIA – Direitos e Deveres dos cidadãos/ Dando uma Bisbilhotada na CONSTITUIÇÃO e estudando a função dos três poderes da República.

Um projeto como esse não é desenvolvido sozinho, aqui agradeço muito a participação do artista Charles Azeredo que abrilhantou o evento com suas músicas e poesias, as diretoras Maria Elicelia, Lilian Pinto e Claudinete com seus lindos alunos da Escola Elysio Ferreira Barros, a diretora Lecilda Santos e a professora Elizangela Maria com seus alunos brilhantes da Escola Luiz Navarro de Britto, a diretora Maria Gorete, os monitores do mais educação Daniel Pinto e Vinícius Sá com seus alunos inteligentes, a professora Raimunda e seus pequenos brilhantes da Escola Juliana.

Ao Restaurante Flor de Lis pelo amor solidário a nossas crianças. Creio que plantamos sementes e que o resultado dessa aventura é esperar estas germinarem e darem bons frutos de cidadania”.

ASCOM VEREADOR EDSON LARANJEIRA(PRTB) 

6º BPM APREENDE ARMA EM ABORDAGEM A VEÍCULO FILADELFIA

espingarda5cia

Em Filadélfia, no Bairro Jacaré, nesta quinta-feira (26), às 15h, guarnição da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, ao abordar um veículo gol, de cor verde, encontrou uma espingarda de fabricação caseira.

O condutor, juntamente com a arma, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

PM

6º BPM APREENDE VEÍCULO ROUBADO ANDORINHA

motoandorinha

Em Andorinha, às 9h desta quinta-feira (26), após denúncia, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar abordaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, licença de Araguari, Estado de Minas Gerais, com restrição de roubo/furto.

Condutor e motocicleta foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Andorinha para as medidas cabíveis.

PM

ITIÚBA: PREFEITURA INICIA OBRA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO COM RECURSOS PRÓPRIOS

37902273_701558330187310_8394781757789962240_n

A Prefeitura Municipal de Itiúba, inicio a obra de esgotamento sanitário na Avenida Vereador Osvaldo Campos, no inicio desta semana.

37907271_701558200187323_5535653863140360192_n

A obra se faz necessária para inicio a algo maior, como a urbanização da entrada da cidade, resultado de uma emenda parlamentar no valor de 470 mil reais, obra que também terá inicio em breve.

Ascom PMI

ITIÚBA: TÉCNICOS DO LUZ PARA TODOS VISITAM COMUNIDADES QUE SERÃO BENEFICIADAS COM O PROJETO

WhatsApp Image 2018-07-26 at 12.14.22

A Prefeitura Municipal de Itiúba, continua na busca por desenvolvimento para todas as comunidades rurais do município, o que inclui a chegada do serviço de energia elétrica, como forma de dar mais dignidade para o nosso povo.

WhatsApp Image 2018-07-26 at 12.14.26

Na última semana técnicos especializados estiveram no município pra vistoriar e catalogar todas as famílias que estarão inclusas na implantação do Programa Luz Para Todos nas comunidades de Quixabeira, Cupim, Morros, Poço Dantas, Sítio dos Moços, Covas, Estreito, Alto do Riachão Várzea Comprida, Cinco Aroeiras e Várzea Suja. Serão cerca de 177 famílias beneficiadas e mais de 500 pessoas.

O Luz Para Todos funciona da seguinte forma: A eletricidade é levada até o ponto de consumo de cada unidade, e as concessionárias, no caso a Coelba, são obrigadas a instalar o padrão de entrada e um kit básico de distribuição interna.

Ascom PMI

ITIÚBA: SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA BALANÇO DE CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

37873995_701486720194471_3029155140113268736_n

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Saúde e vigilância sanitária e epidemiológica, informaram que no período de menos de 1 mês de campanha da vacinação antirrábica já vacinou 3.966 cães e 734 gatos. A campanha vai até o dia 3 de agosto, onde os técnicos estarão visitando mais algumas localidades da zona rural de Itiúba.

37838203_701486740194469_4933858876874293248_n

Após o período de campanha, os cães e gato ainda poderão ser vacinados no Centro de Saúde às quintas-feiras.
Arrasta pra o lado pra ver as fotos desse sábado, 21 de julho, o grande DIA D da Campanha de Vacinação Antirrábica

Abastecimento de água em Ponto Novo e Filadélfia será retomado hoje (26)

embasa

A Embasa informa que técnicos já estão concluindo a execução de manutenção no poço de sucção que distribui água para os municípios de Ponto Novo e Filadélfia. Nos últimos dias, um problema no equipamento afetou o fornecimento de água na sede e povoados destes municípios.

A previsão é de que os serviços de manutenção sejam concluídos na tarde de hoje (26). Após a conclusão, o abastecimento será retomado de forma gradativa e a sua regularização total ocorrerá em até 48h. A Embasa agradece a compreensão da população afetada.

Itiúba participa de encontro do CONSISAL em Serrinha com secretários de Agricultura do Território

e8c210_9cbc2f55cca747268c0261912be3de26_mv2

Para avaliar os avanços e bom desenvolvimento das ações executadas nos municípios consorciados, foi realizado, nesta terça-feira (17/07/2018), em Serrinha, mais um encontro com a participação dos secretários de Agricultura.

e8c210_81346b786b524d70985dd84a0a03b502_mv2 (1)

Foram abordados e debatidos os projetos desenvolvidos e executados pelo consórcio, a exemplo do Primeira e Segunda Água, SIM/SUASA e o Sistema SIM, Limpeza e Requalificação de Aguadas e Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. Apresentando o andamento e cronograma de atuação que cada município se encontra. Já os projetos de Regularização Fundiária e Gestão Ambiental Compartilhada – GAC, que retornam as atividades nesse segundo semestre foi exemplificado à nova metodologia de trabalho, além do debate gerado na grande expectativa de desenvolvimento que os mesmos trazem ao Território do Sisal.

O encontro foi conduzido pelo secretário executivo do CONSISAL, José Silva, e contou com a presença de 27 pessoas, representando os municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingo

Ascom Consisal

ITIÚBA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO DE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA COM A PARTICIPAÇÃO DO MOC

IMG_2571

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Educação, realizou na última quarta – feira (18/07/2018), Encontro de Coordenação Pedagógica que teve como pauta Educação no Campo – CAT e Projeto Politico Pedagogico – PPP.

O Encontro aconteceu no Salão dos Vicentinos,e contou  com a participação de representantes do Movimento de Organização Comunitaria – MOC, Prefeita – Drª Cecilia Petrina, Secretaria de Educação – Joelma Sousa, Coordenação geral do municipio, coordenadora do CAT, coordenadores escolares e coordenadores gerais de áreas e gestores escolares, onde pontos importantes para elaboração e reestruturação do Projeto Politico Pedagogico das escolas municipais, foram debatidos.

Os representantes das escolas que ainda não contam com o PPP, apresentaram as dificuldades para a elaboração do mesmo, sendo orientados pela equipe do MOC e Coordenação Geral.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia