IMAGEM_NOTICIA_5

Um ônibus de turismo com 44 passageiros  que retornavam de Morro de São Paulo com destino a Juazeiro, foi assaltado na madrugada desta segunda-feira (30),  na altura do município de Capim Grosso, na Bacia do Jacuípe. Os criminosos chegaram a dar um tiro no para-brisa do veículo para que o motorista parasse.  
De acordo com o  proprietário da empresa de turismo que teve um dos  ônibus saqueado, três homens armados interceptaram o veículo por volta das 00h40.  
Foram roubados celulares, carteiras e pertences dos passageiros que estavam no veículo. Dentre eles, dois policiais à paisana que não reagiram à ação dos criminosos. A polícia deslocou uma viatura para o local do assalto e prendeu um dos bandidos. Ele estava com a mochila de um dos guias da minha empresa”, relatou, pontuando que alguns pertences conseguiram ser recuperados. 

A PRF informou que os agentes colheram o depoimento do condutor do ônibus saqueado e dos passageiros que informaram que  um dos indivíduos havia partido em fuga em um veículo VW/GOL. “Imediatamente os policiais saíram em busca e conseguiram visualizá-lo alguns quilômetros a frente. O homem que conduzia o automóvel tentou fugir, disparando contra equipe e arremessando objetos metálicos na rodovia. Após acompanhamento tático pelos policiais, o veículo foi alcançado e o condutor foi abordado. Ele estava com a posse dos objetos roubados dos passageiros. As vítimas confirmaram que o homem era um dos envolvidos no assalto”.

Bahia Notícias