A Câmara Municipal de Queimadas realizou nesta sexta-feira (20), a primeira sessão legislativa após o fim do recesso parlamentar. A Sessão Solene às 15h, com a presença dos 11 vereadores, do prefeito André Andrade  devido ao Decreto Municipal atentando aos cuidados com a Covid19, não foi possível a presença dos cidadãos no plenário, mas puderam acompanhar ao vivo pelas redes sociais e rádios locais.

“Espero realizar um trabalho dinâmico buscando melhorias nas questões de interesse da população com seriedade e transparência, visando sempre o melhor para a coletividade. Estou certo de que esta Câmara Municipal fará um excelente trabalho, estarei sempre pronto para auxiliar a administração municipal no desenvolvimento de Queimadas” disse Leonir no uso da tribuna.

Em relação aos vencimentos líquidos de vereador R$ 5.400 (cinco mil e quatrocentos reais) Leonir anunciou que destinará 50% para 10 pequenas associações comunitárias do município com o objetivo de ajuda-las na busca e elaborações de projetos junto aos  órgão governamentais. “Não é o pagamento de uma conta de luz, água ou saco de cimento que ajudará o cidadão a resolver seu problema, é necessário instrumentalizar e estimular as organizações sociais na busca de projetos e  iniciativas que garantirão o acesso a direitos e garantia necessárias para uma vida digna sem clientelismo e o famoso toma lá da cá da politica” frisou Leonir.

A preocupação com as ações no combate à covid-19 em Queimadas foi tema também  do pronunciamento do vereador Leonir, durante a sessão da Câmara Municipal, “coloco-me a disposição  do executivo para dialogarmos e discutir medidas preventivas e de controle da pandemia do novo Coronavírus.

Por fim Leonir Floriani disse que o seu gabinete está de portas abertas para todos os munícipes “a nossa função é representar o povo queimadense, independentemente da sigla partidária e da cor da bandeira, aqui estamos para representar o povo e assim vamos fazer, como aliás temos feito nos últimos quarenta e cinco dias desde a posse”.

Ascom /Leonir Floriani