:: ‘Destaque 3’
Homem morre quando fazia manutenção em antena e fica pendurado em equipamento; suspeita é que ele teve um mal súbito

Um homem identificado como Adélio Lemos do Amaral, 66 anos, morreu por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira (30), quando realizava um serviço de manutenção na antena da TV Canção Nova, que fica no entro de Feira de Santana. Ele ficou preso ao cinto e o Corpo de Bombeiros retirou o corpo do local. Ao site Acorda Cidade, o major José Alberto, do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), informou que somente a perícia vai poder constatar a causa da morte. Mas ele acredita que se trata de um mal súbito, já que a vítima não apresentava sinais de queimaduras no corpo, que poderiam ter sido provocados por um choque elétrico. Segundo a publicação, a antena tem aproximadamente 35 metros de altura.
Santa Luz
Brasil tem 46 mortes confirmadas por febre amarela, diz ministério

Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (30) que o Brasil tem 568 casos suspeitos de febre amarela. Deste total, 107 foram confirmados, 430 ainda estão sob investigação e 31 foram descartados. De acordo com o G1, Minas Gerais ainda é o estado com o maior número de registros: 509 pessoas com os sintomas. Dentre as notificações de suspeitas de febre amarela o ministério recebeu 113 avisos de óbitos, dos quais 46 foram confirmados, 3 foram descartados e 64 estão em investigação. A grande maioria das mortes confirmadas ocorreram em Minas: 42. O país tem 80 municípios com notificações da doença. A Bahia tem sete registros, sendo que seis deles ainda estão sob análise para uma confirmação – um dos casos já foi descartado. O estado não apresentou nenhuma morte pela doença.
Santa Luz
ITIÚBA: GRUPO CULTURAL FARÁ REUNIÃO NO FINAL DE SEMANA
O Grupo Cultural de Itiúba tem a honra de convidar a todos os interessados para participar de uma reunião envolvendo educadores, artistas e o povo em geral para se fazer uma dinâmica cultural.
Em Pauta:
Palestras,
Apresentações Artísticas,
Interação do Grupo,
Sorteio de brindes e tudo mais que contribua para o engrandecimento da nossa cultura!
Local: Praça do Vaqueiro
Data: 28/01/2017 (Sábado)
Horário: 09:00 horas da manhã.
Atrações confirmadas:
Banda de Pifano,
Grupo de Dança Family Brown,
Grupo de Teatro,
Kailane,
Edmilson Poeta,
Charles Azeredo e muito mais.
ITIÚBA-BA: POLÍCIA CIVIL E TÉCNICA RECOLHEM OSSADA HUMANA ENCONTRADA POR JOVENS NA SERRA DOS MACACOS.

Na tarde de sábado 21/01 os jovens Alex, Edvaldo, Raílson e Udenilson, em uma caminhada pela Serra dos macacos defronte para o Povoado de Tapera encontraram uma ossada humana localizada um penhasco da serra, o fato foi comunicado à Policia Civil no dia 23/01 e já no 24/01 as 06h30mim juntamente com a Polícia Técnica, o Sr. Delegado e os Agentes Policiais de prontidão, dirigiram-se até o local que é de difícil acesso para realizarem o levantamento cadavérico e os procedimentos legais.
A ossada humana foi recolhida pela Polícia Civil e Técnica e encaminhados para IML onde serão realizados todos os procedimentos legais para fazerem a identificação, também foram encontrados no local uma pistola de dois canos e documentos pessoais, mas inda não é possível identificar de quem são os restos mortais encontrados.
OBS. A carteira de Identidade e de Reservista encontrados no local são de JOSE EDSON CINTRA LIMA, isso não quer dizer que os restos mortais sejam do mesmo!
Blog do Udenilson
Vejam abaixo as imagens da ação:
ITIÚBA: SETOR DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES
O município de Itiúba marcou presença na primeira reunião de Gestores Municipais de 2017 que acontece do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (Coegemas- BA) que teve inicio na manhã desta segunda-feira, 23, no auditório da Secretaria de Agricultura do Estado, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
O Município de Itiúba está representado através da Secretária Municipal de Assistencial Social Rosineide Barbosa Dias e as Técnicas Daniela Faria Mota e Adriana Lima dos Santos. O objetivo do encontro é nortear as discussões das ações estaduais de assistência social, plano de ação e prestação de contas 2016, assim como serão discutidas as realizações das conferencias municipais de assistência social.
O encontro, segue até a terça-feira, 24, e veio para integrar os novos gestores, apresentar o estatuto do Colegiado e eleger a nova diretoria que terá vigência de mandato por um ano.
Cidade em Notícias
ITIÚBA: COMUNIDADE ORGANIZA FESTA BENEFICENTE PARA AJUDAR PROFESSORA BETE

Após lançar uma campanha nas redes sociais, a professora Bete como é conhecida está recebendo todo carinho e auxilio da comunidade itiubense para arrecadar fundos para a realização do seu transplante de corneá.
A professora perdeu a visão do olho esquerdo e corre o risco de perder a visão também do olho direito caso não realize a cirurgia que será feita no estado de São Paulo.
Um evento beneficente para arrecadar fundos está sendo organizado pela comunidade e artistas locais e acontecerá no dia 05/02/2017, no bairro São Vicente, próximo ao Cemitério, e iniciará a partir das 13:00 horas, e terá rifas, bingo, sorteios, bazar, barracas de comidas e bebidas, além das apresentações dos Grupos The Bob, Familly Brown e shows de Charles Azeredo, Som dos Boys, Samen Matos, Poly Coutinho, Laila e Moises, Cailane, Willian França, Cristiano Ramalho, Outra Alternativa e Folha de Cajú.
ITIÚBA: POINT DO GLAUBER SURGE COMO OPÇÃO DE MÚSICA BOA NOS FINAIS DE SEMANA

SHOW 14/01/2017
O Point do Glauber vem inovando nos finais de semana, após a estreia do som ao vivo no aniversário do Point no ultimo dia 03/12/2016 que contou com o show da sensação do momento em Itiúba, Grupo Outra Alternativa que lotou o espaço.

E no ultimo dia 14/01/2017, não foi diferente, o Grupo Outra Alternativa fez um grande show com participações especiais dos bonfinenses Everton Diego e Luiz Eduardo dubla romântica que interpretou várias canções do gênero, além das participações de Willian, Samuel, Anderson, Rennan e da dupla João e Douglas.

Agora vem aí a noite do Louvor, no próximo dia 04/02/2017, a partir das 19:30 horas com apresentação do Grupo de Teatro da Igreja Nova Esperança e a participação de cantores gospel de Itiúba e região.
Videos das apresentações do dia 14/01/2017
Outra Alternativa
Outra Alternativa
Rennan Gonzaga
Everton Diego e Luiz Eduardo
Santaluz: homem de 56 anos é preso acusado de abuso sexual contra menina de 11 anos

Foto: Ilustração
Um homem identificado como João Carneiro do Nascimento, conhecido como Tetê, de 56 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (17), no bairro Morro dos Lopes, em Santaluz, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos. A prisão aconteceu após familiares da vítima acionarem a PM denunciando que o homem teria cometido atos libidinosos contra a menina. Segundo José Raimundo dos Reis Santos, que é tio da criança, o caso veio à tona na noite desta segunda-feira (16), quando a vítima contou para a mãe que estava sofrendo os abusos. Antes, ela chegou a contar também para uma vizinha.
Ainda de acordo com o tio da vítima, a menina disse que o homem não chegou a consumar o ato sexual, mas tirou a sua calcinha e chegou a praticar sexo oral entre outros atos. “Assim que ela contou o que estava acontecendo, a minha irmã começou a se sentir mal e teve que ser levada para o hospital, onde está internada até agora. O susto foi muito grande, pois ele [o acusado] mora em frente a nossa casa. A gente nunca imaginava que uma coisa dessas fosse acontecer. Ela [a vítima] ainda disse que ele ficou a ameaçando para que ela não contasse para ninguém. Isso é muito grave, estamos em busca de justiça”, desabafou o tio da vítima.
Após ser preso, o homem foi encaminhado a delegacia da cidade, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Segundo a polícia, foi aberto inquérito e a vítima e o acusado foram ouvidos nesta terça-feira. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e deverá ser encaminhado ao Ministério Público Estadual. A criança fará exame de corpo de delito, nesta quarta-feira (18), no Departamento de Polícia Técnica, na cidade de Serrinha, para confirmar a prática do abuso.
Notícias de Santaluz
Manutenção em adutora suspende abastecimento de água em Euclides da Cunha, Cansanção, Monte Santo, Nordestina e Quijingue

Para realizar a manutenção da adutora do Sistema de Tucano I, a Embasa precisará suspender, às 17h30 de hoje (06), o fornecimento de água nos municípios de Euclides da Cunha, Cansanção, Monte Santo, Nordestina e Quijingue. Os trabalhos estão previstos para serem concluídos às 20h de amanhã (07).
Após a conclusão dos serviços, o abastecimento de água será reiniciado, atendendo todos os moradores gradativamente. A Embasa mantém a recomendação para que os moradores reforcem os hábitos de consumo racional da água durante este período.
Atenciosamente
Assessoria de Comunicação da Embasa
(74) 3541-8400
ITIÚBA: COM CÂMARA LOTADA, VEREADORES ELEITOS TOMAM POSSE

Aconteceu na tarde do ultimo domingo (01/01/2017), a posse dos vereadores eleitos no pleito de 2016.

Após a eleição da mesa diretora que definiu Walmir Peixinho Presidente, Paulo Vinicius como Vice Presidente, Edson Laranjeira (1° Secretário), Ranulfo Gonçalves (2° Secretário), a Cerimônia de posse teve inicio, com as presenças da Prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho e do Vice Prefeito Zé do Rádio, além de várias autoridades, familiares dos vereadores e correligionários.
Cidade em Notícias







































































