ACIDENTE DE TRÂNSITO NA SERRA DA CARNAÍBA DEIXA DUAS JOVENS FERIDAS
Na tarde deste domingo (20), mais um acidente foi registrado próximo a Serra da Carnaíba, Pindobaçu-Ba, deixando duas jovens seriamente feridas.
De acordo com testemunhas, as ocupantes da moto seguiam para a localidade de Serra da Carnaíba, quando em uma descida abalroaram na lateral de um ônibus que retornava de uma partida de futebol, com sentido a Senhor do Bonfim, e foram de encontro a um veículo Hilux de dados não mencionado, por ter se evadido do local.
As vítimas, sendo uma identificada “Railane”, moradora de Bonfim e outra identificada como moradora de Campo Formoso, foram socorridas pelo SAMU, até o Hospital de Pindobaçu.
Breve mais detalhes
Blog do Netto Maravilha/fotos Whatsapp
Itiúba: Equipe Feminina do Bahia Itiubense é campeã da Copa Manga de Futebol Society em Senhor do Bonfim
Aconteceu na manhã deste domingo (20/01/2019), a grande final da Copa Manga de Futebol Society em Carrapichel, Município de Senhor do Bonfim Bahia.

Por volta das 11:00 horas da manhã as equipes do ADA de Andorinha e Meninas de Ouro de Senhor do Bonfim, fizeram a disputa do 3º lugar na competição. Pelo placar de 2×1, ADA de Andorinha venceu e ainda levou o Titulo de melhor goleira.

Por volta das 12:30, em baixo de um sol escaldante, entraram em campo as equipes favoritas desde o inicio da competição, Feras B de Senhor do Bonfim e Bahia Itiubense. A partida começou tensa, e ambas as equipes demonstraram grande nervosismo. A equipe do Feras B, abriu o placar logo no inicio do jogo e manteve por alguns minutos a liderança da partida que logo foi tirada pelo Bahia Itiubense que fechou o 1º tempo com um golaço de Marcelly. Na volta para o segundo tempo, o Bahia dominou a partida e Marcelly fez mais 2 gols, garantindo a vitoria por 3×1 para o Bahia Itiubense que sagrou se campeão da competição.

Marcelly – Artilheira da competição com 7 gols
O Bahia Itiubense, ainda ganhou mais 2 titulos: Melhor Artilheira – Marcelly com 7 gols e Jogadora destaque com Manuela conhecida como Jaiminho.

Jaiminho – Destaque da competição
O Feras B, além de ficar como vice campeão, levou o titulo de jogadora Revelação
Cidade em Notícias
Morre Marcelo Yuka, fundador do Rappa, aos 53 anos no Rio
Marcelo Yuka durante o festival Rock in Rio 2011| Foto: Raul Aragão/Grudaemmim/Rock in Rio/Notícias de Santaluz
Um dos fundadores da banda O Rappa, o músico e compositor Marcelo Yuka, morreu no fim da noite de sexta-feira (18), aos 53 anos, no Rio de Janeiro. Yuka estava internado em estado grave com um quadro de infecção generalizada. O músico sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) no começo do ano. De acordo com o G1, no meio do ano passado, Yuka já havia tido outro AVC. Em 2000, ele ficou paraplégico ao ser atingido por nove tiros enquanto acontecia um assalto a uma mulher na Tijuca, na Zona Norte do Rio. O músico nasceu em 1965 e era o baterista e principal compositor do Rappa até sua saída, em 2001. Como conta a reportagem, Yuka escreveu letras sobre temas como violência urbana, racismo e desigualdades sociais. “Minha alma (a paz que eu não quero)”, “Me deixa” e “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”, por exemplo, foram compostas por ele.
Itiúba: Comemora 84 anos de emancipação com tradicional maratona
Aconteceu na última quinta-feira (17/01/2019), no município de Itiúba, a comemoração de 84 anos de emancipação política. A celebração começou às 5hs, com a tradicional alvorada, comandada pela Filarmônica 4 de Janeiro, em seguida, aconteceu a concentração dos atletas em frente a prefeitura que seguiram na sequencia para a localidade de Tatu, onde ocorreria a largada.

Às 9h foi dada a largada, os corredores fizeram um percurso de 10 quilômetros na BA-381, sentido Filadélfia a Itiúba. Ao atravessarem a linha de chegada, os corredores participaram de um café da manhã e acompanharam o hasteamento das bandeiras nacional, estadual, municipal e execução do hino nacional.

Na ocasião estiveram presentes a Prefeita Municipal Cecília Petrina, os vereadores Edson Laranjeira e Romenil, os secretários, Raimundo Carvalho – Caxunxa, Joelma Sousa, Evanice Bispo, Raimundo Costa e Natanael entre outras autoridades.

Gostaria de Parabenizar a todos os atletas que participaram, sabemos do esforço de cada um, tivemos aqui atletas de Pernambuco concorrendo e isso é muito bom. Quero agradecer o apoio da Prefeita Cecilia, dos patrocinadores e a todos que contribuíram direto ou indiretamente para que tudo transcorresse da melhor forma possível e principalmente a minha equipe que trabalhou muito para que esse evento acontecesse. Disse o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer – Raimundo Carvalho – Caxunxa.
Mais de 100 corredores se inscreveram para participar da maratona que distribuiu cerca de 12 mil reais em prêmios.
“Quero agradecer a todos que colaboram para a realização desse evento, desde patrocinadores, a Policia, a equipe da saúde, os garis e toda a equipe que se empenhou para que a tradição fosse mantida. O nosso município atravessa uma situação difícil, mas não podemos deixar o esporte morrer, vamos lutar sempre para que eventos como esses não deixe de acontecer”. Disse a Prefeita Cecilia Petrina.
Reportagem completa e fotos
Cidade em Notícias
ITIÚBA: 3º ENCONTRO DE ARTISTAS DA TERRA É REALIZADO COM SUCESSO
Aconteceu na noite da última quinta – feira 17 de Janeiro de 2019, dia em que se comemora a emancipação politica do município de Itiúba, o 3º Grande Encontro de Artistas da Terra.

O evento foi realizado no Quiosque Point da Cidade, de Carlinhos Itiúba, na orla do Tanque da Nação e contou com as apresentações dos artistas locais: Carlinhos Itiúba, Charles Azeredo, Jefferson Mendes, Folha de Cajú, Xequinho, Jean Batista, Zenilton Brandão, Robério, Márcio Pereira, Cristiano Ramalho e Ismael – Assaltante do Amor.

Ainda por volta das 21:00 horas, o espaço já estava totalmente lotado e o público local curtiu o evento que contou com a organização de Carlinhos Itiúba e contou com a apoio do comercio local e da Prefeitura Municipal de Itiúba.
Cidade em Notícias
Moto de comerciante é furtada em frente a condomínio em Queimadas

Foto: Arquivo Pessoal
O comerciante Anailton da Silva Oliveira, de 22 anos, teve a sua moto furtada em Queimadas, região sisaleira da Bahia, na tarde desta quinta-feira (17). A vítima disse que, por volta das 15h, estacionou o veículo – modelo Honda/CG 125 FAN, ano 2008/2008, de cor preta, placa JRZ-0988, licença de Salvador (BA) – em frente ao condomínio onde mora, no loteamento residencial Nova Queimadas, e retornou alguns minutos depois, mas não encontrou a moto no local. Logo após o furto, o comerciante acionou a Polícia Militar, que iniciou buscas pelo veículo. Ele também registrou ocorrência na Polícia Civil, que deve investigar o caso. A moto tem um adesivo com o nome ‘Monster’ colado no paralama dianteiro.
Notícias de Santaluz
Itiúba: Pousada Serra Norte promoverá 1ª Festa de Reis no próximo dia 25

Acontecerá no próximo dia 25 de janeiro de 2019, a partir das 20:00 horas, a 1ª Festa de Reis da Pousada Serra Norte, na Fazenda Coxo, no município de Itiúba.
O evento contará com a participação do grupo de reisado da Fazenda Cupim e logo em seguida terá festa dançando com Abel do Acordeon. A entrada é gratuita.
Cidade em Notícias
Cantor sertanejo Marciano, morre aos 67 anos
O cantor sertanejo Marciano, que marcou a história da música sertaneja ao lado de João Mineiro, morreu aos 67 anos.
O cantor, iniciou a carreira na década de 1970 formando a dupla Marciano e João Mineiro. Juntos, eles fizeram hits como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Se eu não puder te esquecer”, entre outras.
Após a morte de João Mineiro, em 2012, José Marciano iniciou um projeto ao lado de Milionário (ex-dupla de José Rico, que morreu em 2015). O projeto dos dois foi chamado de “Lendas” e rendeu a gravação de um DVD em 2015, sendo lançado no mercado no ano seguinte.
G1
Itiúba: Igreja Adventista do Sétimo dia realiza com sucesso 1ª Feira de Saúde no bairro do Projeto Sertanejo

Aconteceu no último domingo (13/01/2019), no bairro do Projeto Sertanejo, uma Feira de Saúde realizada pela Igreja Adventista do Sétimo dia.

Com o apoio do Vereador Cesar e de voluntários da Secretária de Saúde, a Feira de Saúde teve o objetivo de mediar a glicemia diagnosticando assim as pessoas que estavam com a taxa de açúcar além do normal e também fazer um trabalho de prevenção a pressão alta.
A ação começou as 07:40 e terminou as 10:00 da manhã e atendeu mais de 80 pessoas.
Cidade em Notícias







































































































