CURSO DE FORMAÇÃO EM GESTÃO, FISCALIZAÇÃO E LICENCIAMENTO AMBIENTAL SERÁ OFERTADO EM BONFIM

Curso de Formação em Gestão, Fiscalização e Licenciamento Ambiental será ofertado em Senhor do Bonfim.
O Valor da inscrição é R$:300,00, terá carga horária de 40 horas, e acontecerá nos dias 20 e 21 de dezembro de 2018, das 08:00 as 14:00 horas + atividades complementares.
Maiores informações (74)99118-1271
Cidade em Notícias
ITIÚBA: EM SESSÃO DA CÂMARA, VEREADOR ROMENIL FALA SOBRE LICITAÇÃO DO PARQUE DOS ANIMAIS
O vereador Romenil deu início à sua oratória na última terça-feira, dia 11 de dezembro, esclarecendo o motivo do projeto dos agentes de saúde não ter chegado à câmara. O vereador disse que entrou em contato com Tarcísio, advogado da prefeitura, e este disse que no projeto constavam erros que precisariam ser ajustados pela procuradoria jurídica, mas que a gestora municipal convocaria o quanto antes um sessão extraordinária para que o projeto seja aprovado ainda esse ano.
Respondendo ao questionamento do colega Jiovaldo com relação ao Centro de Comercialização de Animais, que não abriga criações menores, Romenil disse que o projeto da obra chegou até a empresa licitada para execução daquela forma, mas que conforme analisado pela Prefeita Cecília, esta pediu um valor complementar para que houvesse também uma área para as criações de pequeno porte e que aguarda a chegada do novo recurso para a finalização da obra.
Romenil lembrou ainda da visita dos deputados Daniel Almeida e Bobô no final de semana para a inauguração das novas salas e reforma do Hospital Municipal, além da instalação de equipamentos que haviam sido trazidos para o município através da parceria com estes deputados, bem como a reforma geral do hospital.
Cidade em Notícias
Assista ao discurso na íntegra:
BASE DE LOURO MAIA ELEGE NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE FILADELFIA
Aconteceu na noite desta quinta – feira (13/12/2018), a eleição da mesa diretora de Filadélfia. O vereador Alípio Rosa dos Santos, (DEM) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores.
Votaram a favor do vereador Alípio:
Joel, Batista, Francisco Azevedo (Chicão), Lailson , Roel, Janoário e Natan.
Se abstiveram: Gilmar e Josa Correia, já o vereador Silvio Amorim optou por votar não.
Todos os 11 vereadores estavam presentes, alcançando o quórum necessário. A sessão começou às 8:00 e durou menos de 20 minutos.
O novo presidente pertence à base governista do prefeito Lourivaldo Pereira Maia, (DEM) e foi eleito com 8 votos.
Portaldefiladelfia
ITIÚBA: VEREADOR DANIEL AFIRMA QUE VOTARÁ A FAVOR DO PROJETO DE LEI EM BENEFICIO AOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS
O Vereador Daniel em seu discurso na sessão da Câmara de Vereadores que aconteceu na última terça – feira (11-12-2018), falou sobre a problematica do Bairro Padre Eduardo, no municipio de Itiúba, onde algumas casas foram invadidas pelas fortes chuvas que cairam no municipio. O edil ressaltou que na ocasião em que a obra de calçamento estava sendo realizado o mesmo lutou muito, chamando inclusive fiscais da prefeitura na época para que o calçamento fosse adequado ao terreno, pois em determinados pontos, o nível do calçamento ficou igual a altura das calçadas das residências, o que até um leigo conseguia ver que tal fato aconteceria, “Eu fui de uns que cobrei muito, lá até parou a obra por cerca de um mês, porque a gente estava lutando para que não fizesse com material ruim, mas infelizmente a obra foi concluída, o responsável pela obra, hoje nem está mais no município, mas agora teremos que chamar a Prefeita, o Secretário de Infraestrutura para tentar resolver essa situação, quero dizer aos moradores desse bairro que faremos um abaixo assinado se preciso for e lutaremos para resolver esse transtorno”.
O vereador afirmou ainda que apoiará a luta dos Agentes de Saúde e Endemias, em busca da aprovação do projeto de lei que visa o pagamento por parte do município do piso salarial nacional para a categoria.
Políticos na Mídia
Discurso na integra
ITIÚBA: COElBA INFORMA INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA EM ALGUMAS LOCALIDADES
A Coelba informa que será interrompido o fornecimento de energia nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, em algumas localidades para manutenção e melhoramento do serviço fornecido a sociedade de ITIÚBA .
Dia 16/12/2018
Das 08:30 da manhã até as 16:30
AV GETULIO VARGAS
CASAS POPULARES
FZ ALAGADICO
FZ COCHO COMPRIDO
FZ GATO
FZ QUEIMADA GRANDE
FZ RIO BRANCO
FZ TANQUE VELHO
FZ TAPERA
FZ TATU DEUS ME LIVRE
FZ VARZEA GRANDE
FZ VARZEA GRANDE II
PO ALAGADICO DO PUAN
PO CERCADINHO
PO ITAPICURU
PO PRETO
PO RAMO DO QUEIROZ
PO RIACHO DAS PEDRAS
PO TANQUE VELHO
PO VARZEA FORMOSA
PO VARZEA NOVA
PO VARZEA SUJA
PO VARZINHA
RUA ANTONIO SIMOES DE CARVALHO
RUA BENJAMIN CONSTANT
RUA CASAS POPULARES
RUA OSMAR LIMA
Dia 17/12/2018
Das 08:30 da manhã até as 16:30
FZ ALAGADICO
FZ TANQUE VELHO
FZ TATU DEUS ME LIVRE
PO ALAGADICO DO PUAN
PO ITAPICURU
PO PRETO
PO RAMO DO QUEIROZ
PO RIACHO DAS PEDRAS
PO VARZEA NOVA
PO VARZEA SUJA
PO VARZINHA
Dia 18/12/2018
Das 08:30 da manhã até as 16:30
FZ ALAGADICO
FZ BAIXA DA VIADINHA
FZ CAJARANA
FZ FECHADO
FZ FZ CAJARANA
FZ MORROS
FZ SITIO DO FELIX
FZ VARZEA DO BOI
FZ VIVEIROS
PO ALAGADICO DO PUAN
PO CAJARANA
PO CAJUEIRO
PO CARRAPATO
PO GITIRANA
PO LAMEIRO
PO SITIO DO FELIX
PO VARZEA SUJA
RUA BENJAMIN CONSTANT
RUA CANUDOS
RUA DR OSVALDO DANTAS
Chuvas dificultaram retomada do abastecimento de água em Cansanção, Monte Santo e Nordestina

A Embasa informa que a retomada do abastecimento de água em Cansanção, Monte Santo e Nordestina foi afetada por causa de problemas operacionais ocorridos após as chuvas do final de semana. Ainda ontem (12), equipes do setor operacional da Embasa realizaram os últimos reparos e ajustes em equipamentos, permitindo a retomada do abastecimento de água em Cansanção e Nordestina. Em Monte Santo, o fornecimento de água será reiniciado hoje (13). A regularização ocorrerá gradativamente. A empresa pede a compreensão dos moradores afetados.
Cidade em Notícias
ITIÚBA: EM SESSÃO DA CÂMARA VEREADOR EDSON LARANJEIRA SAI EM DEFESA DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS
O Vereador Edson Laranjeira, na sessão da última terça – feira (11-12-2018), saiu em defesa das reivindicações dos Agentes de Saúde e Endemias e afirmou que não recebeu nenhum projeto para ser votado, porém que entrou em contato com a Prefeita do Município que informou que não se opõe a aprovação do projeto, mas que o mesmo encontrava-se com vários erros e teria sido encaminhado a procuradoria jurídica do município para ajustes e que assim que estive pronto pediria uma sessão extraordinária para a votação do mesmo.
Edson fez questão de lembrar da importância da categoria para o município e o quanto se faz necessário o reconhecimento da mesma, já que os agentes desempenham um excelente trabalho, e se comprometeu em apoiar o projeto.
Políticos na Mídia
Discurso na integra:
ITIÚBA: PREFEITURA INFORMA QUE O CADASTRO DO GARANTIA SAFRA ESTÁ ABERTO

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Agricultura informa que estão abertas as inscrições para a realização do cadastro do garantia safra e renovação do DAP.
Para a realização do cadastro, o agricultor deve estar munidos com os seguintes documentos: CPF, RG, NIS, DAP, Comprovante de residência e documento da Terra.
Para maiores informações o agricultor se dirigir até a sede da Secretaria de Agricultura.
Cidade em Notícias
ITIÚBA: LENNO SERÁ A ATRAÇÃO PRINCIPAL DA 1ª EDIÇÃO DO TAQUARI FEST

O cantor Lenno, voltará a se apresentar no município de Itiúba, no próximo dia 06 de janeiro de 2019, o show acontecerá, no Povoado de Taquari, na 1ª edição do Taquari Fest.
Os ingressos que estão custando em média R$:20,00, encontram – se disponíveis para vendas.
Além de Lenno, outras atrações se apresentarão no evento, como Adailton Safadão e Diogo Silva.
Realização MJ Produções.
Cidade em Notícias
OPOSIÇÃO SE ARTICULA E ELEGE NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE QUEIMADAS

Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (12), que elegeu o vereador Givaldo de Bimba para presidir a Câmara Municipal de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, a partir de janeiro do ano que vem, o prefeito do município, André Andrade (PT) assistiu, mesmo de longe, à traição dos próprios aliados.
Tudo começou há uns dias, quando André usou as redes sociais para anunciar que havia ‘costurado’ a chapa governista para as eleições da Câmara, o que ao menos para o grupo político do prefeito representava uma vitória tranquila. Encabeçada pelo vereador Ariel da Martins, a chapa da situação contava ainda com Neto, Luiz Carneiro e o atual presidente da Casa, Paulo do Riacho, deixando de fora nomes como Givaldo de Bimba, que também é aliado de primeira hora do prefeito.
De repente, virou inferno o que era céu
Notadamente descontente por ter sido deixado na ‘plateia’, Givaldo embarcou em uma chapa mista com a oposição em gesto de ‘revide’ à articulação do núcleo governista e jogou água no chopp do prefeito. Além de conseguir tirar Luiz Carneiro do ‘time de André Andrade’, ele ainda formou aliança com os oposicionistas Régis da Ambulância e Valda.
Visivelmente frustrado e com chances remotíssimas de vencer a eleição, Ariel retirou sua candidatura à presidência e ingressou, desta vez como candidato a 1º secretário, na chapa formada às pressas pelos vereadores Valmir Coxinha, Neto e Paulo do Riacho.
Mas 6 vereadores – Luiz Carneiro, Givaldo de Bimba, Régis da Ambulância, Valda, Valmir Barreto e Lúcia de Pininho – votaram a favor da chapa híbrida, e 5 foram contra – Lázaro, Valmir Coxinha, Neto, Paulo do Riacho e Ariel.
Após a votação, chegou a ser ventilado nos ares da Câmara que o prefeito André Andrade, além de ter fracassado na costura da ‘sua chapa’ e de ter tomado um ‘drible eleitoral’ da base, ainda estava decepcionado por ter sido abandonado pelos próprios aliados. Na tarde desta quarta-feira, a postagem publicada pelo prefeito nas redes sociais anunciando a chapa formada por ele havia sido removida.
Notícias de Santaluz
















