ITIÚBA: KATIA CILENE FAZ MEGA SHOW E MARCA A VOLTA DOS FESTEJOS JUNINOS NO MUNICIPIO
Aconteceu no último domingo (25/06/2017), o encerramento do São João de Itiúba.

Mesmo embaixo de muita chuva a festa teve inicio por volta das 19:00 horas, com o show do cantor Pablo Figueredo, em seguida Jorbinho Aboiador, logo após, a banda Pisa Macio de Salvador se apresentou.

Já era por volta das 00:30 horas quando a chuva passou e teve inicio o show mais aguardado da noite, a Ex Vocalista do Grupo Mastruz com Leite, Kátia Cilene que é considerada a lenda viva do forró moderno, apresentou um mega show que passeou pelos grandes clássicos da banda, entre eles Meu Vaqueiro, Meu Peão, Minha Verdade, Tatuagem, principio, meio e fim entre outros e levou o público presente ao delírio.

Por volta das 03:00 horas, a dupla Frank e Alex fez um belíssimo show, e encerrando a festa o cantor Tom Santana mostrou sua versatilidade passeando por vários gêneros musicais.

O Arraia dos Reis do Forró teve sua abertura no povoado de Covas no dia 18/06/2017, com:
-
Cicinho de Assis
-
Lenno
-
Dory Casa Nova
-
Adailton Safadão
No dia 23/06/2017:
já na sede do município contou com a apresentação cultural da Quadrilha Xiiique Bem, e as apresentações de:
-
Charles Azeredo
-
Poly Coutinho
-
Valmir Cigano
-
Folha de Cajú
No dia 24/06/2017:
-
Folha de Cajú
-
Farofa D’agua
-
Fernando Rocha
-
Monaliza Magalhães
-
Adailton Safadão
Ator Fábio Assunção é preso após se envolver em confusão; veja vídeo

O ator Fábio Assunção foi detido na cidade pernambucana de Arcoverde após se desentender com policiais militares, na madrugada deste sábado (24). De acordo com o jornal Folha de Pernambuco, Fábio teria quebrado o vidro de uma viatura policial e xingado os PMs. Testemunhas disseram que o ator estava sob efeito de álcool.
Em um vídeo postado na internet, é possível ver o ator algemado no fundo da viatura. “Chama o sargento, eu quero olhar no olho dele”, diz Fábio. Em outro momento, ele acusa o policial de tê-lo desacatado. “Desacato é o que ele fez agora. Eu não sou criminoso, filho da puta. Pede um autógrafo pra ele”, afirma.
Em outro vídeo, pessoas que estava na festa filmam a detenção do ator. “Fábio Assunção acabando a festa de Arcoverde. Fábio Assunção passando vergonha. Olha a situação de um ator da Globo”, são alguns dos comentários.
CORREIO 24 HORAS
JACARÉ APARECE EM AÇUDE JACURICI E SURPREENDE MORADORES EM ITIÚBA

Um jacaré preocupa moradores de Itiúba e Cansanção (BA). O animal vive em um açude, lugar pouco comum para a espécie, segundo populares, o animal tem aproximadamente 2 metros de cumprimento e a raça ainda não é possível ser identificada. Quem vive perto do local afirma que é a primeira vez que viram um jacaré no Açude de Jacurici, o açude é administrado pelo DNOCS/BA.
Moradores estão apreensivos com o visitante, porque o açude é muito frequentado por pescadores e banhistas de várias cidades do entorno.
Muitas pessoas, dizem que não tem medo do animal, mas quer que ele seja retirado do açude o mais rápido possível.
A hipótese levantada por populares para a presença do jacaré no local é que ele tenha sido trazido pelas enxurradas provocadas pelas chuvas na região ou o animal pode ter vindo de outra região e, quando solto, acaba ficando sem alimento e migrando para outros açudes.
A Polícia alerta que animais como o jacaré só podem ser retirados com a ajuda de policiais ou técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Uma foto do jacaré deve ser enviada ao Ibama para que a captura do animal seja planejada. Confira as fotos e vídeo do réptil que chamou a atenção de vários munícipes ribeirinhos.
Por: Renilson Ramos.
ITIÚBA: ARRAIA DA RUA DO CRUZEIRO AGITA NOITE DE QUINTA – FEIRA

Aconteceu na noite da última quinta – feira (22/06/2017), o Arraia da Rua do Cruzeiro.

A festa começou por volta das 22:00 horas com a belíssima apresentação da Quadrilha Junina local que teve a narração do professor e vereador Edson Laranjeira e de sua irmã Evanice.

Autoridades como os vereadores Cesar, Daniel e Jiovaldo marcaram presença no evento.

A animação da festa ficou por conta de Som dos Boys, Folha de Cajú e Tom Santana.

A comunidade compareceu em peso para prestigiar o evento.

ITIÚBA: VICE CAMPEÃ DO CONCURSO DE QUADRILHA , XIIIQUE BEM SE APRESENTARÁ NO ARRAIA DO LAGOA AZUL

O Bar Lagoa Azul irá realizar nesta sexta – feira (23/06/2017), o Arraia do Lagoa com a apresentação da quadrilha Vice Campeã do concurso da Rádio Caraíba 2017, quadrilha Xiiique Bem.
A apresentação acontecerá a partir das 20:00 horas e logo em seguida terá festa dançante com as bandas: Charles Azeredo, Walmir Cigano, Poly Coutinho e Folha de Cajú e Paredão do Kid.
Cidade em Notícias
ITIÚBA: QUADRILHA XIIIQUE BEM É VICE CAMPEÃ DE CONCURSO DE QUADRILHA DA RÁDIO CARAIBA
Aconteceu na tarde da última terça-feira, dia 20, de Junho, no núcleo de esportes e laser João Correia da Silva , anexo ao Estádio Municipal Pedro Amorim, o 11° concurso de Quadrilhas realizado pela Rádio Caraíba de Senhor do Bonfim.

O evento teve inicio às 16h00; e terminou 01h00; da madrugada da quarta-feira, dia 21.
Itiúba foi muito bem representada pela Quadrilha Xiiique Bem que obteve 215,4, pontos, se tornando vice campeã do 11º Concurso de Quadrilha.
Confiram o resultado:
Categoria Tradicional:
1° lugar Quadrilha União de Filadélfia com 226,3 pontos.
2° lugar Xique Bem de Itiúba com 215,4
3° lugar Quadrilha Tradição Nordestina de Filadélfia com 214,8.
Resultado da Estilizada:
1° lugar Carcarás do Sertão de Euclides da Cunha com 347,3 pontos.
2° Sem Noção de Pilar com 339,4 pontos,
3° lugar Raízes do Sertão com 335,3 pontos.
Cidade em Notícias com informações do blog do Cleber Vieira
ITIÚBA: BLOCO CAMAFORRÓ TRÁS PARA RÔMULO CAMPOS BRANKINHO

O Bloco Camaforró trás para Rômulo Campos o cantor Brankinho.
O evento acontecerá no próximo dia 28 de junho de 2017, na Pousada Vitória, com entrada por apenas R$: 25,00.
Além de Brankinho ainda terá o forrozeiro Chico D’ Oliveira.
Organização Meire Produções
Cidade em Notícias.
ITIÚBA: PREFEITA CECÍLIA REALIZA ENTREGA DE MAIS UMA AMBULÂNCIA A POPULAÇÃO

A Prefeita Municipal de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho, realizou a entrega da nova ambulância social, conseguida através de uma emenda parlamentar do deputado Paulo Rangel (PT), na manhã do último sábado, em frente ao Hospital Municipal.
Na ocasião estiveram presentes a secretária de saúde Reimi Yamazaki, o chefe de gabinete Abel Bispo, e os vereadores Cesar Enfermeiro, Marcelo do Ônibus, Paulo Vinícius e Jó de Toinho. A Prefeita Cecília decidiu aproveitar o momento para agradecer e mandar uma mensagem de gratidão ao deputado Paulo Rangel.
“Acabamos de fazer a entrega da ambulância que vai servir aos pacientes do município de Itiúba e essa ambulância vai ser de uma serventia sem precedentes. E eu fico muito grata ao deputado Paulo Rangel do PARTIDO DOS TRABALHADORES, porque mesmo eu hoje não estando mais nos quadros do pt, ele me trata sempre como companheira, tem dado todo o apoio, para que não só a minha pessoa, mas o meu governo, tenha um bom desempenho, e isso eu tenho que reconhecer. Por isso em nome do povo de Itiúba, em nome dos pacientes do Hospital, PSF’s, e de todas as localidades onde se faz saúde no município de Itiúba, eu quero agradecer ao meu companheiro Paulo Rangel e dizer a ele que a mesma lealdade que existia entre nós dois, quando éramos dos quadros do pt continua existindo, e da parte dele ele tem manifestado isso, portanto, meu muito obrigada em nome do povo de Itiúba que reconhece os benefícios que essa ambulância vai trazer para a administração municipal, meu abraço, muito obrigada e vamos continuar construindo o projeto comum porque é isso que o Brasil está nos pedindo” foram as palavras da nossa prefeita.
Ascom








































































































































