A Escola Luciano José dos Santos, do Povoado de Ponta Baixa realizou no último dia (05/09/2017), a I Amostra de Literatura de Cordel na Escola.
O Projeto realizado por toda sua equipe, foi apresentado através de diversas livretos (Cordéis) produzidas pelos próprios alunos.
Na ocasião os alunos realizaram uma belíssima apresentação na integra de todo o trabalho realizado durante a unidade escolar, devidamente caracterizados, alunos e professores narraram a história do Povoado de Ponta Baixa.
A culminância foi referente ao projeto idealizado pela Coordenadora de Língua Portuguesa professora Márcia Gleide que almeja trabalhar a Literatura de Cordel nas turmas do 6º ao 9º nas escolas públicas do município de Itiúba com o intuito de desenvolver habilidades referentes a leitura, a escrita, a oralidade e a revisão e reescrita textual, através do gênero literário cordel.