WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

localizacao

localizacao

localizacao

localizacao

janeiro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
blog antigo

:: jan/2022

Mulher é presa com cocaína no aeroporto de Salvador; droga estava escondida em quadros

Uma mulher de 26 anos foi presa no aeroporto internacional de Salvador, na noite deste sábado (29), com nove quilos de cocaína. a droga estava escondida em quadros decorativos.

Segundo informações do g1, a suspeita é natural de Guarulhos, em São Paulo, e seguiria para a cidade de Maputo, em Moçambique, com conexões no aeroporto da cidade paulista e Adis Abeba, na Etiópia.

A droga estava dentro da bagagem e foi identificada quando o material passava pelo scanner antes do embarque. A mulher foi autuada em flagrante e levada para o posto da Polícia Federal.

BAHIA NOTICIAS

CORPO ENCONTRADO EM CALDEIRÃO GRANDE É DE ITIUBENSE SEQUESTRADO NA ÚLTIMA SEXTA – FEIRA

Maison Silva, 27 anos, havia sido sequestrado na tarde da última sexta-feira, 28 de janeiro de 2022, por volta das 17 horas, no Bairro do Calumbi em ITIÚBA, por três homens, (Sem Capuz)  em uma Hilux Prata, que teriam levado Maison de sua residência, após espanca -lo.

Vários meios de comunicação da região de Caldeirão Grande haviam divulgado que o corpo poderia ser de um fugitivo por nome Vitor Gabriel e foi graças a essas publicações que a família  reconheceu como sendo o Itiubense por conta de algumas tatuagens. Logo após, a família seguiu para  o Instituto Médico Legal – IML de Jacobina onde infelizmente confirmaram as suspeitas.

Outro caso semelhante aconteceu em junho de 2021, quando Francisco Andrade de Matos Neto e Michael Jaques de Freitas Soraes foram encontrados carbonizados no porta-malas de um carro, justamente em Caldeirão Grande, após serem sequestrados em ITIÚBA.

Não se sabe qual foi a motivação do crime, porém a polícia investiga o caso.

Cidade em Notícias

HOMEM É SEQUESTRADO EM ITIÚBA

Maison Silva, 27 anos, foi sequestrado na tarde do última sexta – feira, 28 de janeiro de 2022, por volta das 17 horas, no Bairro do Calumbi em ITIÚBA.

3 homens, (Sem Capuz) em uma Hilux Prata, teriam levado Maison de sua residência, após espanca -lo.

Até o momento não há notícias sobre o paradeiro do itiubense.

Cidade em Notícias

#cidadeemnoticias #itiuba #itiúba #noticias #sequestro #desaparecimento

FAMILIARES PROCURAM POR HOMEM DESAPARECIDO DESDE A ÚLTIMA QUARTA – FEIRA EM ITIÚBA

Familiares procuram por um homem de nome José Matias Vieira Santana, Conhecido como Baio de 43 anos, residente na Fazenda Sitio do Felix, Zona Rural do Município de Itiúba.

Baio não voltou para casa desde a manhã da última quarta – feira, 26 de janeiro de 2022. Segundo a família, ele teria ido até a sede do Município fazer um saque na Caixa Econômica Federal e desde então não foi mais visto.

Quem tiver notícias de José Matias – Baio, favor entrar em contato nos números (74) 99192-3864.

Jovem é encontrada morta por enforcamento no interior da Bahia

Brena Almeida, de 20 anos, foi encontrada morta dentro de casa na manhã desta quarta-feira (26), na cidade de Remanso, no norte da Bahia. A vítima foi encontrada enforcada, porém a perícia investiga a real causa da morte e circunstâncias em que aconteceu.

As Policias Militar e Civil atenderam a ocorrência e o corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Juazeiro.

Fonte: Remanso Noticias

BONFIM REGISTRA MAIS UM ÓBITO POR COVID -19 E 122 NOVOS CASOS EM 24 HORAS

A Prefeitura de Senhor do Bonfim divulgou na noite desta quinta – feira, 27 de janeiro de 2022, mais 1 óbito por Covid-19 no município.

Segundo as informações divulgadas pela Secretaria de Saúde através do boletim epidemiológico diário, o óbito trata – se de um Idoso de 69 anos, hipertenso e portador de CA de peritônio. Não tomou nenhuma dose da vacina Covid. Deu entrada na UPA dia 27/01/22 indo a óbito na referida Unidade.

Outro dado preocupante é o número de casos registrados nas ultimas 24 horas, 122, totalizando 486 casos ativos.

Ao todo já são 94° óbitos por Coronavírus no Município.

Cidade em Notícias

Pastores presos por cárcere, estupro e pedofilia em Feira de Santana

Um homem e uma mulher, que se diziam pastores de uma igreja evangélica, foram presos por policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), na quarta-feira (26/01), em Feira de Santana, acusados de manter cinco crianças em cárcere privado e por estupro de vulnerável.

A especializada recebeu um informe da Polícia Civil do Estado do Ceará com uma denúncia do Conselho Tutelar da cidade de Cruz, onde uma mulher e seus filhos teriam ido para Feira e estariam em situação de cárcere privado, sendo maltratados por pessoas que são pastores de uma igreja.

“A mãe das crianças informou em depoimento que ela foi convencida a vir do estado do Ceará para Feira de Santana, por confiar nestas pessoas que se diziam pastores e prometeram uma vida mais tranquila do que a que ela tinha no Ceará, além auxílio espiritual” informou a titular da DAÍ, delegada Danielle Lima Matias dos Santos.

O homem, de 23 anos, foi acusado de estupro de vulnerável. “Ele estava mantendo relações sexuais com uma criança de 12. Acionamos o conselho tutelar de Feira para acolhimento das vítimas”, disse Danielle.

Os dois foram encaminhados para a delegacia, onde foram ouvidos. Eles passaram por exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e seguem custodiados à disposição da Justiça

Informe Baiano

6º BATALHÃO REALIZA APREENSÃO DE ADOLESCENTE POR CRIME DE TRÂNSITO EM QUEIMADAS

Por volta das 09h00 do dia 28/01/2022, uma guarnição da cidade de Queimadas, quando realizava Rondas Ostensivas na Rua Alda Martins, Centro, flagraram um adolescente conduzindo uma motocicleta HONDA 125CC TODAY, COR PRATA. Ao ser abordado o adolescente relatou que tinha 15 anos e não possuía CNH. O responsável pelo adolescente e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia para adoção das medidas cabíveis.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: ASCOM/6° BPM

O QUE ACONTECEU COM DAVI? DESAPARECIMENTO COMPLETA 10 MESES SEM SOLUÇÃO

O que aconteceu com Davi?

Caso completa 10 meses sem desfecho!!!

Como já falamos aqui tantas vezes, o caso Davi é um dos mais emblemáticos do Brasil, pois mobilizou autoridades da Bahia inteira, entre elas as equipes do Graer com Helicóptero, Corpo de Bombeiros, COE – Cães farejadores, Ceto, Cipe Caatinga, Polícia Militar e Polícia Civil.

Segundo o Delegado responsável pelo caso, tudo segue em segredo de justiça para não atrapalhar as investigações. Os pais por sua vez dizem estar fazendo uma investigação paralela para descobrir os possíveis culpados, sendo que nas ultimas entrevistas chegaram a culpar familiares por uma possível negligencia para com o menino.

A única coisa que se sabe ao certo é que, o garoto de 11 anos desapareceu no dia 28 de março de 2021, quando voltava da casa de sua tia para a casa de sua avó no Povoado de Varzinha das Olarias.

Todos aguardam o desfecho do caso, que até o momento continua sem conclusão.

Cidade em Notícias

#cidadeemnoticias #itiúba #itiuba #davilima #desaparecido #desaparecidos #menino #varzinhadasolarias #policiacivil #policiamilitar #graer #coe #bombeiros #ceto #cipecaatinga

Surtos de gripe e Covid-19 afastam doadores dos postos de coleta de sangue

A Fundação Hemoba tem sofrido o impacto no movimento de doadores de sangue devido ao aumento nos casos de infecções por Covid-19 e por gripe influenza na Bahia. As contaminações tornam os doadores inaptos à doação por um determinado período. A inaptidão por gripe, por exemplo, aumentou mais de 300% em relação ao mesmo período do ano passado.

Todos os anos, entre dezembro e janeiro, a Hemoba registra uma queda no número de doações de sangue, devido às festas de fim de ano e temporada de férias, mas desde a nova onda de contaminação pelo coronavírus, a situação está ainda mais delicada.

Até o momento já são 102 voluntários impedidos de doar por apresentar algum sintoma gripal, contra 25 no mesmo período do ano passado. Segundo Fernando Araújo, Diretor Geral da Fundação Hemoba, esse número pode ser ainda maior, visto que aponta apenas os doadores que compareceram nas unidades e passaram pela triagem.

“Nossos doadores fidelizados que apresentam sintomas já sabem que estão inaptos, por este motivo não comparecem à unidade para tentar fazer a doação. Essa baixa nos impede de atender as demandas transfusionais dos hospitais da rede própria, seja para pacientes em tratamento ou para realizar cirurgias eletivas e de emergência”.

Inaptadão

Pessoas que estão gripadas ou que testaram positivo para Covid-19 devem aguardar o período de 15 dias após o total desaparecimento dos sintomas para realizar a doação de sangue. Já quem tomou a vacina da gripe ou o imunizante Coronavac, deve aguardar 48h para realizar a doação. As demais vacinas contra a Covid-19, como Astrazeneca, Pfizer e Jassen, impedem a doação de sangue por 07 dias.

Critérios

Para doar sangue, o voluntário deve estar de máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por pelo menos, duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional, além de cartão de vacinação.

Onde Doar
A Fundação Hemoba conta com 29 unidades de coleta em todo estado nas cidades de Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Eunápolis, Barreiras, Brumado, Jequié, Guanambi, Irecê, Jacobina, Itaberaba, Itapetinga, Juazeiro, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Ribeira do Pombal, Seabra, Senhor do Bonfim, Valença.

Queimadas Notícias



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia