ITIÚBA: NAVARRO DE BRITTO REALIZA COM SUCESSO FEIRA DO JEEP
Aconteceu nesta segunda-feira, 19 de novembro, no Colégio Navarro de Brito, a Feira Municipal do programa jovens empreendedores primeiros passos (JEPP). A feira foi realizada pela manhã, e teve a participação de todos os alunos do Ensino Fundamental envolvidos com o evento, onde tiveram a oportunidade de apresentar as atividades desenvolvidas em sala de aula durante os meses de projeto.

O programa JEEP é desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos educandos.

“O Projeto foi maravilhoso, todas as turmas estão de parabéns. Agradecemos ao SEBRAE pelo empenho e suporte no desenvolver do projeto JEPP. E um especial carinho por alunos, direção e professores que desenvolveram o projeto com dedicação e comprometimento”, disse a Secretária de Educação, Joelma Sousa.
ASCOM PMI
Andorinha: Família procura por homem que está desaparecido
Familiares de Edemilson Neri dos Santos, estão em busca de informações sobre o seu paradeiro. Ele está desaparecido desde a última segunda feira.
Segundo informações, Edmilson teria sido visto nas imediações do IF Baiano, localizado na zona rural de Senhor do Bonfim.
Edemilson é morador de Andorinha.
Qualquer informação, entre em contato com Silvio, irmão de Edemilson, no telefone 99114 8676.
Walterley Kuhin
Manutenção de adutora suspende o fornecimento de água em Ponto Novo e Filadélfia temporariamente
A Embasa informa que o abastecimento de água em Ponto Novo e Filadélfia foi interrompido totalmente na manhã de hoje (19) para que técnicos pudessem iniciar os serviços de conserto e manutenção de uma adutora de água tratada. Os serviços estão previstos para serem concluídos amanhã (20). Após a conclusão dos trabalhos, o fornecimento de água será reiniciado com atendimento gradativo. Moradores, cujos imóveis possuem reservação adequada, sentirão menores transtornos.
Atenciosamente
Assessoria de Comunicação da Embasa
Criança morreu incendiada na zona rural de Senhor do Bonfim
Uma tragédia ocorrida na noite deste domingo (18), abalou as comunidades de Cazumba 1 e Cazumba 2. Segundo informações apuradas pelo Blog do Eloilton Cajuhy, um bebê do sexo feminino, de poucos meses, morreu queimado enquanto dormia.
A casa onde ela estava pertence ao avô paterno da criança, e é utilizada pelos pais dela para passar o fim de semana. Como não há energia na casa, uma vela foi acesa para iluminar o quarto onde a bebê dormia. O jovem casal estava na frente da residência, quando percebeu que havia fogo no seu interior.
O pai tentou salvar a criança, mas não conseguiu. Bastante ferido pelas chamas, ele foi socorrido pelo SAMU que, ao chegar ao local, constatou que a criança já estava morta.
Peritos do Instituto Médico Legal (IML), estiveram no local para remover o corpo do bebê. O caso deverá ser investigado na Delegacia de Polícia de Senhor do Bonfim.
Blog do Eloilton Cajuhy
POLICIAIS DO 6º BATALHÃO EM FILADÉLFIA ATUAM EM CRIME DE MOEDA FALSA
Por volta das 02 horas, dia 19, segunda-feira, na Várzea do Canal, município de Filadélfia, a Guarnição da 5ª Cia, registrou a Ocorrência de Cédula falsa. O autor estava tentando passar dinheiro falsificado no estabelecimento comercial e foi conduzido à 19ª CORPIN de Senhor do Bonfim onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de ocorrência (TCO).
ASCOM PMI
ITIÚBA: CONFIRA OS RESULTADOS DA RODADA DO FINAL DE SEMANA DA COPA RURAL 2018

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, divulgou a tabela dos resultados de mais uma rodada das quartas de final da 26ª Copa Rural 2018.
4 jogos aconteceram no domingo 18/11/2018, a tarde, as 15:15, nas localidades de SITIO DO FELIX, MANGABEIRA, FECHADO E PIAUS.
RESULTADOS DOS JOGOS DE VOLTA
SITIO DO FELIX 7 X 0 LAMEIRO
MANGABEIRA 1 X 1 TAQUARI
FECHADO 2 X 0 SITIO DOS MOÇOS
PIAUS 2 X 1 VARZINHA DAS OLÁRIAS
O jogo mais eletrizante da rodada foi MANGABEIRA X TAQUARI que empatou em 1 x 1, no tempo normal, levando a disputa para as penalidades máximas, onde Mangabeira eliminou por 5 x 4. Sitio do Felix, Mangabeira, Fechado e Piaus disputarão a semifinal que acontecerá no próximo final de semana com horários a definir.
Cidade em Notícias
ITIÚBA: PERDERÁ 7 MÉDICOS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS
A Prefeitura de Itiúba informa que o município perderá 7 médicos cubanos que trabalham nas unidade de saúde por causa da decisão do Ministério da Saúde de Cuba de não continuar no programa Mais Médicos após declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
De acordo com a coordenação da Atenção Básica do município representada por Jurema Oliveira, a parceria existe desde 2013 e o contrato atual com os médicos cubanos iria até o decorrer de 2019. De 10 UBS’s existentes no município, eles atuam em 7 unidades.
Além deles, nas unidades básicas de saúde de Itiúba atendem outros 3 médicos, totalizando 10 profissionais. Portanto, os cubanos representam 70% do total.
Em nota, a prefeita de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho disse que lamenta a saída dos médicos do programa, e falou ainda que, junto a Secretária de Saúde Reimi Yamazaki, tomarão as medidas necessárias, adotando estratégias que não interfiram na qualidade do atendimento à saúde da população.
ASCOM PMI
ITIÚBA: EM SESSÃO DA CÂMARA VEREADOR MARCELO DO ÔNIBUS FALA SOBRE ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Nessa terça-feira, 13 de novembro, na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Marcelo deu início a sua oratória destacando as cobranças que vem sendo feita dos servidores públicos com relação aos possíveis cortes que acontecerão no final deste ano.
Dirigindo-se ao líder da prefeita, Romenil, o vereador sugeriu que a gestora convoque a bancada legislativa para uma reunião que os deixe a par da situação. Além disso, afirmou que, os vereadores tem por obrigação buscar os direitos dos servidores que realmente prestam serviço ao município.
Citou a secretaria de administração, que segundo os servidores, tem pessoal com quatro meses de salário atrasado. De contrapartida, disse que sabe que as outras secretarias tem feito de tudo para conduzir os pagamentos e deixar os servidores com salário em dia.
Cobrou também da Secretaria de Administração resposta sobre o aterro sanitário que suspendeu as atividades e encontra-se fechado, as caçambas fazem a coleta do lixo mas não tem onde descarregarem. Por fim, parabenizou ao vereador Jiovaldo que tanto solicitou a volta de atendimento médico para o PSF de Bela Vista de Covas, falou que assim como o colega, também solicitou na secretaria de saúde a volta do serviço, mas que teve a oportunidade de visitar o posto pela manhã, e comprovou a presença do médico trabalhando normalmente, bem como dentista e demais membros da equipe.
Políticos na Midia
O vereador Edson Laranjeira sai em defesa dos profissionais da educação e demais trabalhadores de Itiúba
O Vereador Edson Laranjeira, na sessão da última terça – feira (13/11/2018), falou sobre a falta de iluminação pública nas localidades de Piaus, Taquari, Alto São Gonçalo, Jacurici, Cacimbas, Casas Populares e demais localidades.
“Mas também senhores eu recebi um ofício que veio lá do gabinete da prefeita onde ela coloca que agradece a preocupação com relação às nossas indicações, eu quero dizer para Gestão Pública que não precisa mandar Ofício, precisa é resolver os problemas.”
*Ele falou também sobre as obras da Empresa FERBASA no povoado de Cacimbas, agradecendo a parceria entre empresa e munícipes. *
Cobrou mais uma vez a ponte de Bela vista de covas
“Quero também pedir ao colega Romenil para convencer essa secretaria de administração ou essa secretaria de infraestrutura para ir na região de covas para pelo menos arrumar aquela ponte será que vai sair os 4 anos da gestão e nem sequer aquela ponte vai ser arruma. Ali é uma tragédia anunciada. Disse o Vereador.
* Concluiu sua fala com algumas ações positivas em relação a Secretaria Municipal de Educação, onde o edil fala de alguns avanços como: Destaque do IDEB para as escola municipais de Itiúba, aquisição de quase mil conjuntos de carteiras e cadeiras para estudantes e professores, merenda escolar satisfatória, abertura da Creche em Jacurici da Leste a partir de 2019, garantia do programa JEEP em escolas do município e permanência da Universidade para Todos, um projeto abraçado aqui em Itiúba pelo vereador. Ele aproveitou também cobrou o repasse do piso nacional para os professores, cobrou a licença para que os profissionais da educação possam estudar e pediu para que a gestora pagasse os professores a mudança de nível.
O vereador concluiu dizendo que estava preocupado com algumas conversas relacionadas ao décimo terceiro salário dos servidores que muitos estavam preocupados em não receberem, mas o parlamentar disse que esteve em conversa com os profissionais que trabalham com as finanças e também com a Secretaria de Educação e que foi afirmado que a prefeita está fazendo tudo para garantir esse direito ao servidor e que nunca na história de Itiúba o trabalhador ficou sem receber seu décimo.
FONTE/FOTO/VIDEO: PRESSÃO NEWS, POLÍTICOS NA MÍDIA.
ITIÚBA: CONFIRA OS JOGOS QUE ACONTECERÃO NESTE DOMINGO EM MAIS UMA RODADA DA COPA RURAL 2018

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, divulgou a tabela da segunda rodada das quartas de final da 26ª Copa Rural 2018, que acontecerá no próximo domingo.
4 jogos acontecerão na tarde do próximo domingo 18/11/2018, a partir das 15:15 nas localidades de SITIO DO FELIX, MANGABEIRA, FECHADO E PIAUS.
Cidade em Notícias
































