ITIÚBA: EM SESSÃO DA CÂMARA VEREADOR MARCELO COBRA SOLUÇÃO PROBLEMÁTICA DO LIXO
O vereador Alcemir Marcelo deu início a oratória na Sessão da Câmara de Vereadores, nesta terça 20 de novembro, lembrando a todos da importância do dia da Consciência Negra, especialmente num país como o Brasil, em que o racismo ainda se faz presente, o vereador disse que “perante a Deus somos todos iguais e vamos ser sempre”.
Dirigindo-se ao colega vereador Romenil, líder da Prefeita, o vereador disse que mais uma vez teria que cobrar da secretaria de administração e seu representante Roberval Bastos, uma solução para a problemática do lixo, onde as caçambas estão ficando carregadas e não tem onde descarregar pois o aterro sanitário continua fechado. Disse ainda que a empresa responsável pelo lixo, tem procurado os meios de resolver a situação, mas que precisa que o poder executivo resolva o impasse.
Ao final, o vereador fez importantes agradecimentos. Primeiro, aos empresários Agnaldo Freitas e André Castro que ajudaram a comunidade do Vaqueiro Cicinha, que na festa do final de semana, onde esteve presente com o colega vereador Daniel, se emocionou ao presenciar a cavalgada sendo muito bem representada e o vaqueiro Cicinha homenageado. Por fim, agradeceu à Polícia Militar, nas pessoas de Cabo Neuma e Capitão Peixinho. O vereador disse que teve o seu pedido atendido quando procurou a Cabo Neuma e solicitou ronda policial nos dias de feira livre no povoado de Bela Vista de Covas.
Políticos na Mídia
Para saber mais, assista ao discurso na íntegra:
ITIÚBA: ONG REALIZAR CELEBRA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA COM APRESENTAÇÃO NA PRAÇA
A ONG Realizar, apresentou na última terça – feira (20/11/2018), uma apresentação na Praça da Matriz em homenagem ao dia da Consciência Negra.
Na ocasião as crianças e jovens da ONG, apresentaram ao público coregrafias, peça teatral e apresentação de capoeira.
O evento contou com o apoio do Secretário de Cultura Caxunxa, Bar Lagoa Azul e Carlinhos Publicidade.
ITIÚBA: EM SESSÃO DA CÂMARA VEREADOR DANIEL FALA SOBRE A SITUAÇÃO DA LIMPEZA PÚBLICA DO MUNICIPIO
O vereador Daniel Jose dos Santos, na última sessão na Câmara de Vereadores deu início a seu discurso falando que o município tem passado por um momento muito difícil no geral, e tem sido procurado pelas pessoas, que apresentam suas queixas a ele, e aos colegas vereadores.
Ao falar da situação da limpeza do município, onde a caçamba do lixo não tem passado nas ruas e nem nos povoados para fazer a coleta do lixo, o vereador alertou para a questão da saúde pública, em que o lixo nas ruas é causa de doença, e que problemáticas como essa precisam ser priorizadas na gestão.
O vereador falou ainda das nomeações que vem sendo feitas pelo poder executivo da cidade, que apesar da crise, ainda entra no diário oficial e vê a quantidade de nomeações que ainda são feitas na prefeitura, e criticou a falta de planejamento da gestora e do seu secretariado.
Políticos na Mídia
Para saber mais, assista ao discurso na íntegra:
ITIÚBA: ESCOLA LUIZ NAVARRO DE BRITTO REALIZARÁ NOITE CULTURAL DO PROJETO RODA VIVA
Acontecerá na próxima terça – feira (27/11/2018), a Noite Cultural do 6º ano Projeto Roda Viva na Ciranda da Leitura, na Escola Luiz Navarro de Brito que tem como tema: Itiúba em Cartaz: Mais Histórias, Mais Personagens, a Narrativa em Cordel que Desenha nossa Cultura.
O evento que será aberto ao público, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Educação e do empresário Hildo Gama e acontecerá na sede da Escola, no Bairro do Alto, a partir das 18:30. Segundo a diretora Lecilda, o objetivo do projeto é ampliar o conhecimento dos alunos quanto a leitura e escrita, explorando os diferentes caminhos para formação dos leitores.
A abertura do projeto aconteceu no dia 25 de outubro na Câmara de Vereadores.
Vale ressaltar que o projeto faz parte de um cronograma de ações desenvolvidas pela Equipe escolar e que tem surtido excelentes resultados, como no IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2017, levando a escola a obter a maior nota do Município.
Cidade em Notícias
Homem é preso com drogas, armas e munições na zona rural de Monte Santo

Foto: Divulgação/PM
Após denúncia, Nicanor Ferreira de Andrade, de 57 anos, conhecido também como ‘Coroa’, foi preso na noite desta quarta-feira (21), no povoado de Maravilha, zona rural de Monte Santo, cidade localizada na região sisaleira da Bahia, acusado de comercializar armas, drogas e munições. De acordo com a Polícia Militar, depois de ser abordado por agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste em um bar, o homem levou os policiais até a casa dele, onde foram apreendidos cinquenta e duas munições calibre 38 e vinte e duas calibre 32, duas espingardas, pólvora, chumbo e espoletas, além de 141 porções de cocaína, seis trouxas de maconha, 353 gramas de maconha prensada, um celular, um relógio e a quantia de R$ 359. Conforme a polícia, no momento em que foi abordado o acusado portava um revólver calibre 38 municiado. Nicanor foi encaminhado junto com o material apreendido para a Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, onde foi autuado em flagrante.
Notícias de Santaluz
ITIÚBA: PREFEITA CECÍLIA CONCORRE A PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR
A Prefeita de Itiúba, Cecília Petrina de Carvalho, é uma das finalistas do ‘Prêmio Prefeito Empreendedor’, instituído pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que faz parte do Projeto Cidades Empreendedoras e busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.
Algumas ações credenciaram o município a concorrer ao prêmio, como a reinauguração da Sala do Empreendedor, numa parceria com o SEBRAE, que facilita a abertura de novas empresas e regulariza as atividade informais, além do diálogo constante com as entidades representativas dos setores produtivos, do agronegócio, passando pelo artesanato, comércio, serviços e indústria, para, que a partir de suas demandas, sejam construídas as soluções conjuntas, que ajudam a fomentar a estrutura desses setores. A implantação do JEPP nas escolas do município, que tem como objetivo utilizar o espaço escolar para, desde cedo, desenvolver o espirito empreendedor nos alunos, entre outras ações.
O ‘Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor’ possui oito categorias: Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios’; ‘Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico’; ‘Compras Governamentais de Pequenos Negócios’; ‘Pequenos Negócios no Campo’; ‘Inovação e Sustentabilidade’; ‘Empreendedorismo na Escola’; ‘Desburocratização e Implementação da Redesimples’; e ‘Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI’.
ASCOM PMI
ARLETE DA FARMÁCIA PODE DISPUTAR A PREFEITURA DE ITIÚBA EM 2020
Em entrevista ao radialista Edmilson Alves, no Jornal Pressão Popular na Rádio Abelha Dourada FM, a presidente do Democrata de Itiúba, Arlete da farmácia colocou seu nome a disposição para ser avaliada para uma possível disputa a prefeitura de Itiúba.
Arlete da farmácia disse que chegou o momento pois já está com a família toda estruturada e seus filhos com independência profissional e de sucesso. “Já estou realizada e agora vou tempo pra mim dedicar a minha cidade”. Disse ela.
Criação de uma ONG
Arlete falou em primeira mão na Rádio que tá criando uma ONG pra expandir ainda mais a sua atuação na área social.
Uma UPA em Itiúba
Na entrevista Arlete aproveitou para agradecer a confiança de todos que votaram no deputado estadual Tom Araújo e falou que o sonho dele nesse terceiro mandato é trazer uma UPA(Unidade de pronto atendimento), para ajudar no serviço de saúde de Itiúba.
➡ Assista a entrevista no Facebook.com-edmilsonalves
Informação: Edmilson Alves – Foto: Nílton Oliveira
ITIÚBA: 2ª EDIÇÃO DA FESTA DA MINI SAIA ACONTECERÁ EM DEZEMBRO

Acontecerá no dia 08 de dezembro de 2018, no Clube 2 de Julho a 2ª Edição da Festa da Mini Saia.
DJ Amanda, Diretoria Vip e Jô Oliveira, farão a festa com direito a premiação para os melhores looks.
O evento terá inicio as 22:00 horas, e a entrada do evento é R$:10,00.
Organização: Bar Lagoa Azul.
FILADÉLFIA: VEREADOR ROEL MAX LANÇA SUA CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES

A disputa pela presidência da Câmara de Vereadores do município de Filadélfia, já começa a esquentar nos bastidores, faltando pouco menos de um mês para a escolha da nova diretoria do legislativo para o biênio 2019-2020, onde o regimento impede a reeleição do atual presidente, o vereador Janoário do Cartório.
Pelo lado da situação, já foi anunciado às candidaturas a presidência do vereador Alípio Rosa e Chicão, ambos da base do atual prefeito Louro Maia (DEM).
Pelo lado oposicionista, se articula o vereador Natan Mota, que segundo informações está tendo um bom transito com vereadores de ambos os grupos políticos no município.
Nesta quarta-feira (21), o vereador Roel Max (MDB) confirmou a nossa redação, que também será candidato à presidência da Câmara de Vereadores.
O vereador Roel, afirmou que pretende pedir votos a todos os colegas vereadores. E está confiante na possibilidade de vitória pela presidência, por ser um vereador que pode contar com votos de vereadores da situação e oposição.
Por: ASCOM do Vereador Roel
ITIÚBA: CONFRONTOS DA SEMIFINAL DA COPA RURAL SÃO DEFINIDOS

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer divulgou tabela da semifinal da 26ª Copa Rural 2018, que acontecerá no próximo domingo.
2 jogos acontecerão na tarde do próximo domingo 25/11/2018, a partir das 15:15 nas localidades de Mangabeira e Piaus.
JOGOS DE IDA QUE ACONTECERÃO NO PRÓXIMO DOMINGO
MANGABEIRA X FECHADO
PIAUS X SITIO DO FÉLIX
CIDADE EM NOTÍCIAS

































