ITIÚBA: VII CONFERÊNCIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE É REALIZADA COM SUCESSO
Aconteceu na última terça- feira (27/11/2018), a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itiúba – Bahia. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social. O evento foi realizado no espaço Requinte e teve como tema central: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”.

A solenidade iniciou com a apresentação da ONG Realizar, em seguida contou com diversas palestras sobre a temática em questão.

“Como nós estamos num período onde todos os direitos são violados, é de suma relevância estarmos em estância de controle, onde a gente possa fortalecer e deliberar algumas ações para enfrentar a violência contra a criança que está assustadora no municio de Itiúba. É importante também a presença da população, pois é na Conferência que a gente cria propostas de politicas públicas para as nossas crianças e adolescentes” Afirmou a Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretária de Assistência Social, Rosineide Dias.

A conferência foi estruturada em cinco eixos temáticos para orientar os debates: Eixo I – Garantia dos Direitos e Políticas Pública Integradas e de Inclusão Social; eixo II – Prevenção e Enfrentamento da violência Contra Crianças e Adolescentes; eixo III – Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; eixo IV – Participação, comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; eixo V – Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Durante o evento, a prefeita Drª Cecília Petrina de Carvalho, destacou a importância da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Eu considero de grande importância a conferência, pois é um espaço onde podemos ouvir a sociedade e elaborar propostas para as nossas crianças e adolescentes em comum acordo.

A conferência ainda contou com a presença das secretárias Joelma Souza (Educação), Reimi Yamazaky (Saúde) e dos vereadores Daniel e Jorbson.
Cidade em Notícias
ITIÚBA: ESCOLA LUIZ NAVARRO DE BRITTO REALIZA COM SUCESSO 6ª EDIÇÃO DO PROJETO RODA VIVA NA CIRANDA DA LEITURA
Aconteceu na última terça – feira (27/11/2018), a Noite Cultural, do 6º ano, do Projeto Roda Viva na Ciranda da Leitura, na Escola Luiz Navarro de Brito que teve como tema: Itiúba em Cartaz: Mais Histórias, Mais Personagens, a Narrativa em Cordel que Desenha nossa Cultura.
O evento que foi aberto ao público, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Educação e do empresário Hildo Gama e aconteceu na sede da Escola, no Bairro do Alto.

Na ocasião tiveram várias apresentações das crianças, além das apresentações dos cantores Ismael e Cristiano Ramalho.
A abertura do projeto aconteceu no dia 25 de outubro na Câmara de Vereadores.
Cidade em Notícias
I FESTIVAL ESTUDANTIL DE ARTES FOI REALIZADO EM PONTO NOVO
A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou na última quinta-feira, dia 22, o primeiro Festival Estudantil de Artes com o tema “Enfrentando a violência e superando o preconceito na escola” no Auditório do Centro Educacional de Ponto Novo.
Participaram do evento estudantes das escolas: Antônio Carlos Magalhães, Centro Educacional de Ponto Novo, Altamirando Maia e Núcleo Escolar de Várzea do Poço que realizaram um total de 15 apresentações nas categorias música, teatro, poesia e dança.

O Festival premiou as melhores apresentações em 1º e 2º lugar nas categorias Música e Teatro e 1º, 2º e 3º lugar nas categorias Poesia e Dança. Na categoria Música os estudantes do Centro Educacional de Ponto Novo ficaram com o 1º e 2º lugar; Em Teatro, o Centro Educacional levou o 1º lugar e a os estudantes da Escola Antônio Carlos Magalhães em 2º; Pela categoria Poesia o Centro Educacional ficou em 1º e Núcleo Escolar de Várzea do Poço em 2º e 3º ; Na categoria Dança o primeiro lugar foi da escola Antonio Carlos Magalhães, em 2º o Centro Educacional de Ponto Novo e em 3º os estudantes da escola Altamirando Maia.

O evento teve como objetivo estimular a produção de jovens artistas, formar público para as artes, fomentado a prática artístico-cultural nas escolas, a divulgação das artes nas comunidades, além de contribuir com as discussões propostas pelo projeto de leitura e escrita do ano letivo de 2018: “Respeitando as Diversidades”.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo
CULTURA: DIA DA CULTURA BONFINENSE SERÁ CELEBRADA COM PROJETO “POESIA NO BECO” DIA 07 DE DEZEMBRO

A Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim – ACLAB, tem a honra de convidar os artistas de Senhor do Bonfim e região para comemorarmos juntos no dia 07 de dezembro (sexta-feira) das 16h00min às 20h00min o Dia da Cultura Bonfinense participando com a sua arte do Projeto Poesia no Beco, no Calçadão da Juviniano Duarte.
Artistas, músicos, cantores, atores, grupos de capoeira, Karatê, dança, circo, samba de rodas, performistas, artesanato, escritores, poetas, dramaturgos, orquestras, filarmônicas, artistas plásticos, cordelistas, fotógrafos, contadores de estórias, enfim todos os artistas interessados venham conosco comemorar esta data. Entrem em contato até o dia 30/11 para inscrição pelo contato: (74) 91046407 – Edvan Cajuhy.
Atenciosamente,
Edvan Ferreira Cajuhy
Presidente
Blog do Netto
SEXTO BATALHÃO EM CANSANÇÃO ATUA EM CRIME DE ESTELIONATO EM CONFORMIDADE COM O ARTIGO 171 DO CPC (CÓDIGO PENAL BRASILEIRO)
Na manhã do dia 27, terça-feira, no Centro de Cansanção, a guarnição da 4ª CIA em Cansanção, apresentou na Delegacia local vítima e estelionatário, que confessou ter feito várias compras com o cartão da vítima em diversos pontos da cidade de Cansanção. A vítima relatou ter perdido documentos e cartões bancários junto com a senha, no dia 15 de novembro! Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência.
PM
HOMEM FOI EXECUTADO COM 10 TIROS NO INTERIOR DE CANSANÇÃO

Por volta das 20h20min dessa segunda-feira (26), foi registrada uma execução na localidade de Cacimba, próximo ao Bar do Getúlio, tendo como vítima JABSON DA SILVA BELAU, 28 anos, alvejado com pelo menos 10 disparos de arma de fogo.
Ainda não se sabe os motivos, nem a autoria deste crime, o corpo foi removido pelo DPT de Bonfim para ser necropsiado.
Blog do Netto Maravilha
BAHIA ITIUBENSE DISPUTARÁ PARTIDA PELA COPA MANGA DE FUTEBOL NO PRÓXIMO DOMINGO EM SENHOR DO BONFIM

A equipe do Bahia Itiubense feminino entra em campo no próximo domingo (02-12-2018), as 09:30 da manha para disputar mais uma partida da 1ª COPA DA MANGA DE FUTEBOL SOCIETY FEMININA 2018, no distrito de Carrapichel município de Senhor do Bonfim/BA, para encarar a equipe KAIANO no encerramento da primeira fase da competição.
A equipe disputará a partida apenas para cumprir tabela, pois já está classifica para disputar a semifinal do campeonato.
No giro da Bola
MONTE SABORES LANÇA EM SALVADOR PRIMEIRA CERVEJA DE LICURI
Acontecerá hoje 27/11/2018, em Salvador, no Parque de Exposições, na praça dos Territórios, o lançamento da Cerveja de Licuri. O lançamento acontecerá durante a programação da Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária. O lançamento será a partir das 18h.
É pela grandiosidade desse fruto nativo da caatinga e por toda a sua importância sócio-econômica, nas diversas regiões do semi-árido, que a COOPERSABOR trás para nós a CERVEJA DE LICURI!
Comercializada e distribuída através da marca MONTE SABORES, a surpreendente cerveja chega num estilo BLOND ALE. Essa é mais uma inusitada e saborosa forma de beneficiamento desse fruto que gera tanta riqueza na e para a caatinga.
Monte Sabores
Morre sétima vítima de acidente entre carreta e ônibus que seguia para concurso de fanfarras

Morreu na noite de segunda-feira (27), a sétima vítima da batida entre um ônibus que transportava estudantes que iam para um concurso de fanfarra e uma carreta. O motorista Orlando Mota Ferreira estava internado no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, desde o domingo (25), quando ocorreu o acidente no Km-382 da BR-116, trecho de Santa Bárbara. A informação foi confirmada pela prefeitura de Euclides da Cunha. Conforme o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até 19h de segunda-feira, 12 pessoas seguiam internadas em hospitais da região. Orlando dirigia o ônibus escolar que levava estudantes com idades entre 14 e 25 anos, do município de Euclides da Cunha, a cerca de 300 km de Salvador, até Antônio Cardoso, cidade vizinha a Feira de Santana. Uma nota de pesar foi publicada nas redes sociais da prefeitura de Euclides da Cunha. A cidade está em luto de três dias por conta do acidente. O enterro de cinco vítimas ocorreu na segunda-feira, em Euclides da Cunha. Na ocasião foram sepultados, Fernando Andrade de Almeida, 29 anos; Jeferson Conceição dos Santos, 30; Rafael José Silva Souza, 26; Rodrigo Carvalho Santos Brandão da Silva, 38 e Marcos Silva Brito, 37 anos. A outra pessoa morta foi Eurides Cardoso, o condutor da carreta, que era natural da cidade de Conchal (SP). Não há informações sobre o sepultamento dele.
Noticias de Santaluz
ITIÚBA: ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA ACONTECERÁ EM DEZEMBRO, VEJA OS PROVÁVEIS CANDIDATOS
A nova mesa diretora Câmara de Vereadores de Itiúba já tem data marcada para ser eleita, será o próximo dia (18/12/2018), no Salão da Câmara, onde na ocasião será feita a escolha da nova mesa diretora e cerimonia de posse.
3 Vereadores estão tendo os nomes cotados para assumir o tão disputado cargo, são eles: Walmir Peixinho (atual presidente da Câmara), Jorbson Pereira (Jó do Toinho), e Evaldo Rios, esse último oposição ao atual governo municipal.
Cidade em Notícias


















































