Policial Militar de Pindobaçu preso por estuprar menor de 13 anos
Está preso no batalhão de policia em Juazeiro, o soldado da Policia Militar, Genivaldo Reis dos Santos, acusado de ter estuprado a menor de iniciais L.R.P.S, de apenas treze anos de idade. O fato registrado pela polícia aconteceu no dia 10 de agosto do ano que passou na cidade de Antonio Gonçalves. De acordo com as investigações, a menor também sofreu ameaças de morte para esconder o triste fato. Genivaldo foi preso na manhã da última sexta-feira, dia 11, quando estava em sua residencia.
Ele foi preso pelo comando da PM de Pindobaçu que cumpriu mandato de prisão preventiva expedido pelo juiz João Paulo Neto, da vara crime de Campo Formoso. O PM, também é professor de Educação Fisica, concursado em Pindobaçu, e trabalha na localidade de Bananeiras.Ele será exonerado do cargo a bem do serviço público. A prisão do PM foi comemorada em alguns pontos do município diante das atitudes perversas por ele praticadas. Segundo informações esta não foi a primeira vez que o PM/ Professor esteve envolvido com menores.Após a prisão, Gil, como é conhecido, foi ouvido pelo delegado de policia de Antônio Gonçalves, e logo depois encaminhado para Juazeiro.Antes de ingressar na PM, o estuprador trabalhou no SAAE de Pindobaçu, e deve em breve ser excluido da PM.Genivaldo é tido com uma pessoa violenta, e chegou a causar problemas por abusar da autoridade de policial.
Por Walterley Kuhin
ITIÚBA: PREFEITURA INAUGURA NOVA CRECHE NO POVOADO DE PICOS
A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Educação, promoveu na manhã da última quinta-feira (14/09/2017), a inauguração da Creche Lecilda Batista de Oliveira no Povoado de Picos. A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita Cecília, do Assessor de Gabinete Abel Bispo, do vereador Jobson (Jó do Toinho), do ex – vereador Toinho de Picos, da secretária de Educação Joelma Sousa, da equipe de coordenação das creches e da população, que foi prestigiar mais uma obra do Governo Desenvolvimento, Competência e Trabalho.

Representando a Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Jó, em seu discurso, destacou o orgulho em ser filho do Povoado e frisou o empenho da secretária Joelma em concluir a obra, ” A população de Picos agradece por estar recebendo hoje essa Creche modelo, pois está linda, equipada e com certeza trará muitos benefícios a comunidade escolar da nossa localidade, mas isso só foi possível devido a atenção especial que a Secretária que também é natural daqui tem tido com o nosso povo” enfatizou Jó.

O Assessor de Gabinete Abel Bispo que também é natural de Picos, se disse muito feliz com mais essa realização para a comunidade local.

A secretária de Educação, Joelma Sousa, destacou a importância da creche para o povoado de Picos. “Esta obra foi realizada atendendo um pedido desta comunidade, e só foi possível sua execução graças a pessoas como Drª Cecilia Petrina, Vereador Jó, os pedreiros que tanto se dedicaram para entregar a creche em tempo hábil, a Fofe Artes por todo o carinho que teve com o projeto e toda a atenção da Diretora Edileusa, me sinto hoje muito feliz, pois assim como Abel, também estudei aqui na antiga escola Ademir Simões que estava desativaDA e agora a transformamos em um espaço adequado para as crianças”.

A prefeita Cecília falou sobre as dificuldades que vem enfrentando devido aos cortes de verbas, mas que irá continuar buscando realizar obras em todo o município. Agradeceu a toda a população pela atenção e carinho recebido por onde passa, e ressaltou a importância da união de todos os funcionários nesse momento de crise.

Finalizando o momento uma mãe emocionada agradeceu a prefeita e a secretária por mais essa conquista que vai beneficiar não somente a comunidade de Picos, como também a região circunvizinha.
ITIÚBA: CÂMARA DE VEREADORES ADQUIRE UMA CAMIONETE S10 0 KM.
A Câmara Municipal de Vereadores de Itiúba- BA. Adquiriu com recursos próprios, uma camionete Chevrolet S10 (4 X 4), a diesel, paga a vista.
Na última terça-feira (12) antes da abertura oficial da sessão; o Presidente da Câmara Valmir Peixinho (PV), em cerimônia de entrega do veículo zero km, que ocorreu na presença de vários vereadores e do publico presente na sessão.
Em seu discurso o presidente da casa agradeceu a Deus por ter a oportunidade de exercer a função; e que no curto período de apenas oito meses; tem buscado administrar com transparência e zelo a coisa publica, aplicando bem os recursos que são do povo. Valmir Peixinho enfatizou que a aquisição irá proporcionar maior mobilidade e atender a demanda dos treze (13) vereadores.
O vereador para utilizar o veículo deverá fazer um agendamento (oficio, justificando, o porquê irá utilizar o veículo) que deverá ser protocolado no gabinete da presidência.
Por: Renilson Ramos com fotos ilustrativas.
ITIÚBA: COOPERATIVA SÃO JOSÉ ANUNCIA MAIS DE MIL PRODUTOS EM REVENDA
A Cooperativa Mista Agropecuária de Itiúba anunciou na última semana mais de 1000 produtos no setor de revenda.

Segundo o Presidente da Cooperativa Anderson, o intuito é que futuramente o homem do campo possa encontrar se não tudo, mas quase tudo que procura para auxiliar em suas atividades com os melhores preços da cidade.

Na ocasião aconteceu uma reunião com a diretoria e cooperados onde foram discutidas as novas ações para melhor atender ao público e também foram expostas ações em andamento como é o caso da construção do viveiro de mudas que beneficiará todo o município, pois serão produzidas mudas de diversas espécies.
ITIÚBA: ENCONTRO FORMATIVO DE EDUCAÇÃO FÍSICA É REALIZADO COM SUCESSO
Aconteceu nesta semana a formação dos professores de Educação Física do fundamental anos finais, promovido pela Coordenadora de Educação Física Maristela Gomes.

A Oficina foi ministrada pelo professor Moisés Cunha e teve como objetivo proporcionar vivencias de jogos e brincadeiras feitas de sucatas como estratégia de desenvolvimento do ensino e aprendizagem de forma lúdica e inclusiva.
Ivete anuncia gravidez de gêmeos nas redes sociais
Foto: Reprodução / Ego
A cantora Ivete Sangalo confirmou a gravidez de gêmeos, na tarde desta terça-feira (12), nas redes sociais. Em um post emocionado, a baiana brincou com a barriga crescendo. “Gente! Não sei porque essa calça não fecha? Hahahaha! Ela tá GRÁVIDA!!! Eu, meu amor @danielcady e nosso amado filho estamos muito felizes com essa linda notícia. Deus é muito maravilhoso e a ele agradeço mais essa graça! A todos que torcem por essa cantorinha o meu doce beijo de amor e alegria. Mamãe puro suingue!! Que Felicidade!!! Ah! A foto já diz tudo: são 2!”. Desde a última semana, os boatos de uma possível gravidez da cantora foram fortalecidos após uma análise do colunista da revista Época e repórter do “Mais Você”, Bruno Astuto (relembre aqui). Ivete e Daniel estão juntos desde 2008 e já são pais do pequeno Marcelo Cady, de 6 anos.
Homem é preso acusado de estuprar idosa de 72 anos em Euclides da Cunha
Jeferson teve o mandado de prisão cumprido no feriado de 7 de Setembro, por policiais da Coorpin de Euclides da Cunha | Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Uma idosa de 72 anos foi estuprada na zona rural da cidade de Euclides da Cunha, na região nordeste da Bahia. O caso ocorreu no dia 3 de setembro, no povoado de Serra da Mãe Inácia, e o suspeito do crime, Jeferson Oliveira de Jesus teve o mandado de prisão cumprido no feriado de 7 de Setembro, por uma equipe da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Ele está custodiado na carceragem da unidade policial, onde permanecerá à disposição da Justiça. Não foram divulgados detalhes sobre o crime.
Notícias de Santaluz
ITIÚBA: ESCOLA ELISIO FERREIRA REALIZA DESFILE CÍVICO PELAS RUAS DA CIDADE
Valorizar a importância de datas históricas e não calar o famoso grito da Independência, estes foram os objetivos, da Escola Elísio Ferreira Barros, ao realizar um belíssimo desfile na manhã desta terça-feira 12 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil.

O Desfile saiu da sede da Escola, no Bairro do Projeto Sertanejo em Itiúba e percorreu as ruas da cidade. Dividido por alas como: Primeiros habitantes do Brasil, São João, futuros profissionais, literatura, cultura etc, as crianças deram um show na performance regida pela Filarmônica 4 de Janeiro.

Já na Avenida Getúlio Vargas, as crianças cantaram o hino nacional e apresentaram diversas coreografias. Acompanharam o desfile, a Prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho, a Secretária de Educação Joelma Sousa e a Coordenadora Geral Ariane, que deram suporte para que o mesmo fosse realizado. Em sua fala, a Prefeita reafirmou a importância de comemorar uma data tão marcante para a nação brasileira, a Diretora da Escola, Elicelia falou da felicidade em realizar o desfile e o quanto é necessário que eventos assim não passem em branco nas escolas, pois isso ajuda a valorizar e preservar a história.

O Desfile, aconteceria no último dia 06/09/2017, mas por conta das chuvas, foi adiando, porém não perdeu seu brilho.
Ascom
Atriz da Globo perde papel por ter poucos seguidores nas redes: ‘Mundo está ao contrário’
Foto: Reprodução / Instagram
A atriz Natallia Rodrigues, que ficou conhecida por trabalho em produções da Globo, como “Malhação” e “Verdades Secretas”, revelou que perdeu um trabalho por se negar a comprar seguidores nas redes sociais. “O mundo está ao contrário! Recebo um telefonema de um produtor dizendo que queria me indicar para um trabalho, mas que era para eu comprar seguidores. Eu dei risada e perguntei o porquê teria que comprar seguidores para ele me indicar. Ele respondeu: ‘porque vamos escolher a atriz através das redes sociais’. Eu respondi: ‘então, meu amigo, te agradeço, mas esse trabalho não é para mim, porque não sou It Girl, nem blogueira, nem vlogueira. Não tenho a intenção de trabalhar nesse lugar, minha onda é outra’. Ele disse: ‘entendo, mas infelizmente estou preso a isso’. Se despediu e desligou”, escreveu. O fato foi acompanhado pela atriz Simone Gutierrez, que aproveitou para relatar situação semelhante. “Perdi uma protagonista de novela assim também. Ouvi do próprio autor na época. E infelizmente, minha amiga, Natallia Rodrigues, essa é a realidade por aqui! Mas quem perde é ele. Tenha certeza!”. Natallia possui 160 mil seguidores no Instagram.
Bahia Notícias




















































































































