Quarenta quilos de maconha, divididos em quatro sacos de nylon, foram apreendidos na madrugada deste domingo (28), por equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar (16⁰ BPM), com um motorista de aplicativo, em Serrinha, na região sisaleira da Bahia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), o flagrante ocorreu no entroncamento que une a BA-233 com a BR-116.

De acordo com a PM, equipes da Companha de Emprego Tático Operacional (Ceto) realizavam abordagens durante a ‘Operação Itinerante’, quando o motorista de um carro modelo Renault Kiwd, de cor cinza, identificado como Rodrigo Santos Silveira, de 35 anos, não respeitou a ordem de parada.

“Ele acelerou e seguiu sentido Feira de Santana, mas, como estava em alta velocidade, perdeu o controle do carro e colidiu, na calçada. O suspeito tentou fugir correndo, mas foi alcançado” contou o comandante do 16⁰ BPM, tenente-coronel Michel Alexander Guimarães Muller.

O oficial explicou ainda que, ao ser questionado, Rodrigo informou que era motorista de aplicativo em Salvador e que recebeu as drogas no município de Euclides da Cunha. A entrega seria realizada, nas proximidades do Shopping da Bahia, em Salvador.

Acompanhado dos entorpecentes e do veículo, o homem foi encaminhado à Delegacia Territorial de Serrinha, onde foi autuado em flagrante.

Notícias de Santaluz