HOMEM MORRE E COMPANHEIRA SAIU FERIDA EM EMBOSCADA EM BONFIM

Na noite desse domingo 29 de novembro de 2020, mais um homicídio foi registrado em Senhor do Bonfim, tendo como vítima a pessoa de FELIPE DA SILVA RODRIGUES, atingido por disparos de arma de fogo, no ataque a sua companheira Nágela Janaina, também foi atingida e socorrida para o hospital da cidade.
Nossa reportagem recebeu informações, que o fato se deu nas proximidades da Chesf, e que teria ligação com drogas, no momento do crime, Felipe estava na companhia de Nágela, quando os autores que fazia uso de capacete, efetuaram os tiros matando o mesmo e ferindo a namorada nas nádegas, no momento em que foi atingida ela fingiu-se de morta e teria reconhecido um dos autores quando ele imaginando que ela estava morta, tirou o capacete para se certificar das mortes.
A Polícia irá investigar esse crime em Bonfim.
Blog do Netto Maravilha
Itiúba registra 12 novos casos de Covid – 19
A Vigilância Epidemiológica do Município de Itiúba, divulgou na noite deste domingo, 29 de novembro de 2020, o boletim epidemiológico diário que registrou 12 novos casos de Covid – 19 no município, destes, 11 são na sede do município e 1 no Povoado de Picos. O Boletim também registrou 4 altas.
Ao total Itiúba conta agora com 97 casos ativos.

Cidade em Notícias
Santaluz registra mais um óbito de pessoa diagnosticada com Covid-19
Santaluz registrou neste sábado (28) mais duas curas clínicas de pacientes diagnosticados com Covid-19, chegando ao total de 676 pessoas recuperadas. Os novos curados são um homem, de 27 anos, e duas mulheres, de 23 e 68 anos. Foram confirmados quatro novos casos da doença. Trata-se de dois pacientes do sexo masculino, de 22 e 39 anos, e duas do sexo feminino, de 29 e 30 anos, residentes no centro da cidade (1), nos bairros São Pedro (1), Mãe Rufina (1) e Açude Tapera (1). Com a atualização, a cidade passa a contabilizar 706 diagnósticos positivos de contaminação pelo coronavírus desde o começo da pandemia. A taxa de cura é de 95,75%. Há 17 casos ativos e 62 suspeitas em investigação. O município também confirmou mais uma morte de pessoa diagnosticada com Covid-19, e agora soma 13 óbitos. A paciente era uma mulher, de 29 anos.
Notícias de Santaluz
Mulher é esfaqueada pelo companheiro na zona rural de Santaluz

Uma mulher de 46 anos foi esfaqueada na noite deste sábado (28) em um bar no povoado Rio do Peixe, em Santaluz, região sisaleira da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que o companheiro dela, identificado como Antônio Carlos Silva dos Santos, conhecido também como ‘Tucun’, de 52 anos, cometeu o crime, por ciúmes, e fugiu em seguida. Uma guarnição foi até o local e fez buscas na região para tentar localizar o acusado, mas ele não foi encontrado. Com ferimentos no pescoço e na altura da testa, a mulher foi socorrida e levada consciente para o hospital da cidade, onde ficou internada. Conforme a polícia, o quadro de saúde dela é estável.
Notícias de Santaluz
Eduardo Bolsonaro está entre os que mais espalharam fake news sobre as eleições

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está entre os principais impulsionadores de informações falsas sobre as eleições municipais. Isso é o que indica um monitoramento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (DAPP/FGV) feito no Twitter.
Segundo revelado pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, além de Eduardo, bolsonaristas alvos de inquéritos contra fake news e atos antidemocráticos integram a lista. Alguns exemplos citados são o blogueiro Oswaldo Eustáquio, que cumpre prisão domiciliar e está proibido de usar as redes sociais, os também blogueiros bolsonaristas Allan dos Santos, Bernardo Küster e Leandro Ruschel e os deputados federais do PSL, Carla Zambelli (SP), Bia Kicis (DF), Filipe Barros (PR) e Daniel Silveira (RJ).
De acordo com a publicação, as postagens que levantaram falsas suspeitas de fraudes nas urnas culminaram na abertura de uma nova investigação. O intuito é descobrir quem está por trás da criação e disseminação dessas informações contra a Justiça Eleitoral. Só entre o domingo do primeiro turno da eleição, no dia 15, e a última quinta-feira (26), 700 mil postagens sobre fraude foram monitoradas pela FGV.
Bahia Notícias
ITIÚBA: PAROQUIA PROMOVE COM SUCESSO CARREATA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
Aconteceu na noite desde sábado, 28 de novembro de 2020, a tradicional Carreata da Padroeira Nossa Senhora da Conceição.
Comandada por Padre Diego, a imagem percorreu as ruas da cidade, seguida pelos fieis em seus carros e motos.
A Carreata marca o inicio do novenário neste domingo e que terminará no dia 8 de Dezembro, quando ocorre a festa de Celebração da Padroeira.
Fotos: Pascom
Cidade em Notícias
Alerta ligado: Itiúba registra mais 22 casos de Covid – 19, maior número de casos diários desde o inicio da Pandemia
A Vigilância Epidemiológica do Município de Itiúba, divulgou na noite deste sábado, 28 de novembro de 2020, o boletim epidemiológico diário que registrou 22 novos casos de Covid – 19 no município, destes, 19 são na sede do município.
Esse é o maior número de casos diários já registrados no município desde o inicio da Pandemia.
Ao total Itiúba conta agora com 90 casos ativos.

Cidade em Notícias
Bahia registra 4.204 casos de Covid-19, nas últimas 24 horas

A Bahia registrou 4.204 casos de Covid-19, nas últimas 24 horas.
Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (24,85%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Ibirataia (9.214,99), Aiquara (6.882,59), Itabuna (6.868,40), Madre de Deus (6.826,91), Almadina (6.789,90).
Fonte: Sesab
HOJE É ANIVERSÁRIO DO DEPUTADO ESTADUAL BOBÔ TAVARES

Hoje é dia de homenagem ao Deputado Estadual Bobô Tavares aniversariante do dia.
Bobô é parabenizado por todos pela sua brilhante carreira esportiva, onde foi craque do Bahia e hoje é um dos deputados mais atuantes da Assembleia Legislativa da Bahia!
Parabéns Deputado e muitas felicidades!!!
Cidade em Notícias!
Cinco meses depois de se recuperar da Covid-19, ex-prefeito de Tucano é reinfectado

Na primeira vez que Rubinho foi diagnosticado com Covid-19 em junho, ele ficou internado na UPA de Caldas do Jorro, e teve sintomas leves. O ex-prefeito testou novamente positivo cinco meses após a primeira contaminação, e se encontra internado no Hospital Santa Isabel em Salvador, onde passa bem.
Rubinho (DEM) disputou a eleição deste ano em Tucano, para o cargo de prefeito, ficando em segundo lugar com 10.695 votos.
Casos de pessoas infectadas pela segunda vez pelo novo Coronavírus existem, mas são raros, e a ciência ainda não definiu com qual frequência eles ocorrem.
Fonte: Fique Por Dentro Agora/FR Notícias



















