ITIÚBA: PROJETO BAÚ DE LEITURA É REALIZADO NA PRAÇA EM GRANDE ESTILO
Com uma mega estrutura montada na Avenida Getúlio Vargas, o Projeto Baú de Leitura em parceria com o MOC, UEFS E Prefeituras Municipais, apresentou o Projeto Leitura na Praça que é desenvolvido através da Secretaria de Educação do Município de Itiúba.

No total 21 escolas tanto da sede quanto da Zona Rural do Município participaram do projeto que foi apresentado na ultima sexta – feira (19-05-2017).

Com a temática alinhada e defendida pela Secretaria de Educação que é Competências Necessárias, para o educador no século XXI, entre elas a competência de valorizar as diferenças na sala de aula, incluindo e promovendo a cultura do respeito mútuo e convivência com a diversidade, o tema desse ano foi Identidade e Diversidade – Respeitar a diferença é oportunizar a mudança de si próprio, as escolas deram um show com suas apresentações e dinâmicas realizadas no palco do evento.

Estiveram presentes, a Prefeita Municipal Drª Cecilia Petrina de Carvalho, a Secretária de Educação Joelma Sousa e toda a Coordenação Pedagogia da Seduc, do Projeto Baú de Leitura e das Escolas: Creche Angela Jansen, Educação Especial Itinerante, Escola Antônio Gomes da Silva, Escola de Música Mestre Bugué, Escola Delmira Maria de Souza, Escola Dom Pedro I, Escola Evaristo Ribeiro dos Santos, Escola Getúlio Vargas, Escola Irene Carolina, Escola José Virgílio de Souza, Escola Luiz Navarro de Britto, Escola Maria do Carmo da Silva, Escola Nossa Senhora Auxiliadora, Escola Nova II, Escola Professora Francina de Araújo Sampaio, Escola Professor João Avelino, Escola Tiburtino Bispo do Nascimento, Ginásio Municipal Antônio Simões Valadares, Ginásio Municipal de Piaus, Ginásio Municipal João Felix Filho, Núcleo de Educação Especial e Inclusiva – NEEI.

Na ocasião a Escola de Música Mestre Bugué, comandada pelo Maestro Egnaldo Paixão fez uma belíssima apresentação.

O Programa Baú de Leitura – Leitura na Praça está em sua 6ª edição, é coordenado pelas Professoras Maria Célia (Celinha), idealizadora do Projeto, Professora Maria de Fátima e Edineide ferreira.
ITIÚBA: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ENVIA NOTA PARABENIZANDO O JOVEM MATEUS BARROS ESCOLHIDO PARA NEOJIBA
É com grande alegria que venho a público parabenizar o nosso jovem músico Mateus Oliveira Barros por mais essa conquista para a nossa terra.

Mateus Barros
Sabemos que o processo seletivo dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – NEOJIBA é dificílimo devido a quantidade e principalmente qualidade dos concorrentes, dezenas de jovens extremamente talentosos disputam arduamente as 8 vagas na categoria de Clarinetistas, e o nosso guerreiro Mateus foi classificado em 3º lugar enchendo de orgulho o povo itiubense.
Parabenizo também ao Maestro Egnaldo Paixão, a todos que compõe a Escolinha Mestre Bugué e a Filarmônica 4 de Janeiro pelo empenho, dedicação e principalmente por difundirem a boa música, vencendo grandes disputas, sendo assim reconhecidos pelo magnífico trabalho que apresentam enaltecendo grandemente o nome da nossa amada Itiúba por onde passam.
Ressalto ainda a importância de projetos culturais em parceria com as Secretarias de Cultura e Educação como estes que são desenvolvidos no município, que valorizam o jovem e investem em descobrir e revelar talentos como Mateus Barros, Alana Rana e tantos outros talentos.
Mais uma vez venho em meu nome e em nome de todos que amam a cultura e a educação parabenizar Mateus Oliveira Barros e reafirmo a nossa parceria e compromisso sempre que necessário no apoio a projetos que venham oportunizar aos nossos jovens alcançarem vôos maiores para orgulho de nossos munícipes.
Ascom
ITIÚBA: MULTI BEER ANUNCIA 2 DIAS DE FESTA NA ABERTURA DO SÃO JOÃO

A distribuidora Multi Beer irá realizar no próximo Sábado (03/06/2017), o seu já tradicional Ensaio do São João com Cristiano Ramalho e Banda, já no domingo (04/06/2017), será a vez da Carreta Pitbull.

Maiores informações na Distribuidora Multi beer que fica nas proximidades do Banco do Bradesco ou pelo telefone: (74) 99197-4972.
Cidade em Notícias
ITIÚBA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA OS PRIMEIROS RESULTADOS DA REFORMA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS
A Secretaria de Educação de Itiúba – Bahia, divulgou na última quinta – feira (18/05/2017), os primeiros resultados da reforma das Escolas Públicas Municipais.
As primeiras a serem reformadas foram:
-
Almiro José da Silva antes e depois da reforma
-
Escola Getúlio Vargas antes e depois da reforma
-
Ginásio Antônio Simões Valadares antes e depois da reforma
-
-
Escola Irene Carlina da Silva depois da reforma
-
Escola Avany R. Dantas Pires,
-
Escola Experimental,
-
Escola Francina
Segundo a Secretária de Educação Joelma Sousa todas as escolas do município que estão deterioradas serão reformadas gradativamente conforme a necessidade de cada uma, o fato desses terem sido as primeiras, se deu por conta da urgência de cada uma, pois algumas escolas além de estarem sucateadas, ainda apresentavam riscos as crianças, pois haviam problemas em cisternas, fiação elétrica etc.
Ainda segundo a Secretária, a Prefeita Municipal Drª Cecilia Petrina não tem medido esforços para atender as demandas da área educacional que não são poucas devido o abandono em que se encontravam as escolas, mas que aos poucos todas elas serão atendidas e que no caso das escolas, todas elas ganharão cara nova!!!
ASCOM
ITIÚBA: EMBAIXADA TRICOLOR REPRESENTA MUNICÍPIO EM PARTIDA NO RECIFE

O empate fora de casa num final de campeonato com certeza deixou os tricolores bem animados. Mesmo com a boa atuação do Bahia, a atuação da arbitragem, deixou uma sensação de que deveria ter sido bem melhor.

Adnã, Tel e Daniel Pinto, Integrantes da Embaixada Tricolor de Itiúba, apaixonados pelo Bahia, representaram muito bem o município no 1º jogo que foi realizado no Recife.

O placar do jogo ficou 1 a 1 e abriu caminho para o Bahia conquistar seu terceiro título do torneio caso não sofra gol na próxima quarta, às 21h45, na Fonte Nova.
Cidade em Notícias
ITIÚBA: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO I ENCONTRO FORMATIVO PARA DIRIGENTES MUNICIPAIS EM SENHOR DO BONFIM
A prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação UNDIME – Bahia e Plataforma Conviva Educação, promoveu nesta terça-feira (16) o I Encontro Formativo para DME: Conviva com a UNDIME – BA nos territórios. Esse encontro que contou com a participação dos secretários de educação dos territórios da Chapada, Piemonte Norte do Itapicuru e Sertão do São Francisco, teve como objetivo apresentar a plataforma virtual Conviva aos novos gestores da educação municipal.

Representando o município de Itiúba, a Secretária de Educação Joelma Sousa marcou presença no evento e ressaltou a importância do mesmo para a educação não somente municipal mas de toda a região.

Conviva Educação – É um ambiente virtual gratuito voltado a Dirigentes Municipais de Educação e equipes técnicas das Secretarias que tem por objetivo apoiar o processo de gestão e planejamento da Educação e, com isso, contribuir para a aprendizagem dos estudantes. A plataforma, é uma iniciativa da UNDIME em parceria com 11 institutos e fundações, foi lançada em 2013 e tem como principais objetivos:
• fornecer conteúdos informativos e formativos, como marcos legais, notícias, indicadores, vídeos e textos, que contribuam para o aprendizado do dirigente e da equipe da Secretaria, para um processo mais qualificado de tomada de decisão;
• oferecer ferramentas de trabalho, para que os usuários da Secretaria insiram dados de suas redes, tenham acesso a relatórios e consigam acompanhar atividades e tarefas, tornando os processos mais eficientes e práticos;
• estimular a troca de experiências entre municípios de todo o Brasil, mantendo um canal de comunicação com especialistas em gestão da Educação pública.
ITIÚBA: COLÉGIO MUNICIPALIZADO BELARMINO PINTO REALIZA PROJETO SEMANA DA EJA

O Colégio Estadual Belarmino Pinto realiza nesta semana o projeto: Semana da EJA, o projeto consistem em levar palestrantes ao Colégio para abordar diversas temáticas.

Na ultima terça – feira (16/05/2017), a temática foi a Valorização da Vida que teve como palestrante, o empresário Glauber Carvalho falou sobre como amar o próximo, como cuidar de si mesmo e se afastar das drogas, fazendo um relato emocionante de sua vida pessoal e reafirmando que quando há força de vontade e o devido apoio da família e dos amigos verdadeiros é possível deixar o mundo das drogas.

Na ultima quarta feira (17/05/2017), a palestra da noite ficou por conta da empresária Ricelli Carvalho que abordou o tema Empreendedorismo
O evento é organizado pela Diretora Maria Gorete e Professora Emilene.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
|
DATA |
TEMA |
FACILITADOR |
|
15/05 |
AUTO ESTIMA E VALORIZAÇÃO DA VIDA |
ACADÊMICAS FCG: CLEIDETE E ROJÂNIA ASSISTENTE SOCIAL: JULIANA SILVA |
|
16/05 |
VALORIZAÇÃO DA VIDA / CONQUISTANDO O IMPOSSÍVEL |
EMPRESÁRIO: GLAUBER CARVALHO PROFESSORA/COORDENADORA: JANILEIDE PORTELA |
|
17/05 |
EMPREENDEDORISMO |
EMPRESÁRIA: RICELLI CARVALHO |
|
18/05 |
EVASÃO NA EJA, NÃO! |
PROFESSORA/COORDENADORA: ANA LÚCIA FERNANDES |
|
19/05 |
OFICINAS DE MÚSICA, DANÇA E TEATRO |
GRUPO FAMILLY BROWN |
Cidade em Notícias
ITIÚBA: ACIAI INICIA AULAS DE TURMA DO CURSO DE LICITAÇÕES E COMPRAS GOVERNAMENTAIS
Iniciou – se na ultima terça – feira (16/05/2017), a turma do Curso de Licitações e Compras Governamentais para Empreendedores Individuais e Micro Empresários, realizado através de uma parceria da ACIAI, Sebrae e Prefeitura Municipal junto com a Sala do Empreendedor.

A Presidente da ACIAI reafirmou o compromisso da nova diretoria com treinamentos para os comerciantes e da satisfação em ver uma turma tão mesclada, pois tem empresários de diversos segmentos comerciais.

A Vice Presidente salientou que o objetivo do curso é propiciar maior acesso dos comerciantes locais as licitações públicas do Município, pois em alguns casos o que limita este acesso é a falta de conhecimento do tema.

O Secretário de Administração Roberval Bastos reforçou o interesse que a PMI tem em comprar de empresas itiubenses, e que este curso será a porta de entrada para muitos comerciantes da cidade começarem a licitar.
O Instrutor do Sebrae Paulo Mataru disse que neste curso os alunos aprenderão as ferramentas de análise de risco necessárias para operarem neste ramo e assim terão auto confiança necessária para participarem de um processo de licitação.
As aulas irão até sexta – feira
Cidade em Notícias
ITIÚBA: PROJETO BAÚ DE LEITURA ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEXTA – FEIRA

A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação Pedagógica do Projeto Baú de Leitura, estará realizando a 6ª EDIÇÃO DO EVENTO “LEITURA NA PRAÇA”, com o TEMA: IDENTIDADE E DIVERSIDADE, que acontecerá no dia 19 de maio sexta-feira na Avenida Getúlio Vargas.
Horário das 8:h as 13 h
Todas as escolas estão convidadas para participar da apreciação da arte literária pelas vozes das crianças e adolescentes do nosso município.
ITIÚBA: JOVEM É APROVADO NA SELEÇÃO DA ORQUESTRA INFANTIL DA BAHIA 2017 (NEOJIBA)
O CLARINETISTA ITIUBENSE DE 14 ANOS, MATEUS DE OLIVEIRA BARROS FOI APROVADO EM 3° LUGAR NA AUDIÇÃO DO NEOJIBA E VAI INTEGRAR A ORQUESTRA SINFÔNICA INFANTIL DA BAHIA 2017, QUE TOCARÁ EM SALVADOR EM OUTUBRO VINDOURO, DURANTE AS COMEMORAÇÕES DOS 10 ANOS DAQUELA INSTITUIÇÃO.
O Maestro Dr° Egnaldo Paixão deixou um depoimento emocionado na sua página pessoal do Facebook:
PARABÉNS, MATEUS!
PARABÉNS, ESCOLA DE MÚSICA MESTRE BUGUÉ, SEUS MESTRES, Leandro Asdrubinha E Nany Andrade.
PARABÉNS F4J E A TODOS QUE TEM LUTADO MUITO POR ESTA CAUSA DE FORMAR BONS MÚSICOS PARA A BAHIA, O BRASIL E O MUNDO!…
Cidade em Notícias/Informações Maestro Egnaldo Paixão



































































